Para decorar é preciso, muitas vezes, bater perna. Alguns achados de garimpo valem muito. Olhe para o lado, quando anda na rua…
Pensar em um novo projeto para sua casa, querendo incluir nele um estilo de fazenda perfeito, requer um pouco de tempo. Mesclar o moderno, como algo que você já possua, com clássicos do campo, como vigas expostas, portas de celeiro, muitas vezes requer uma pesquisa detalhada.
Na sala de estar, por exemplo, você pode encontrar um móvel de madeira de demolição, como a estante de pinho dessa foto, e decorar o ambiente com objetos vintage. Combine com um quadro de pintura abstrata e um tecido neutro no sofá, voilá!
A viga de madeira que sustenta o teto entre a sala e a cozinha pode ser um bom investimento. Use materiais recuperados, como nessa ilha apoiada por postes de alpendre antigos. Nessa inspiração podemos ver ainda o exaustor trabalhado a partir de pinheiros recuperados.
Mude a cara da sua geladeira totalmente usando um papel de parede próprio e resistente a água.
Invista nessas janelas grandes, que deixam sua visão totalmente focada no lado de fora. Se tiver um pasto ou seus cavalos no local, melhor ainda. Adicione uma mesa trabalhada usando madeira recuperada de peças do celeiro, e obtenha sucesso total.
Na porta de entrada, um simples rack de madeira com um espelho antigo comprado em feiras de antiguidade pode ser uma boa pedida.
Nunca esqueça de adicionar pequenos toques rústicos, como essas vigas de madeira no teto do quarto. Um banco de parque, pode virar essa peça linda ao pé da cama. Sem contar na cômoda de madeira que dá charme e elegância.
Se o espaço permitir, encontre uma banheira como essa, bem ao estilo dos filmes antigos. Nada mais ‘fazenda’ do que ela.
Adaptar uma porta de celeiro para dentro de casa é algo que dá muito certo. Nessa foto vemos também como opção uma cama de ferro antiga repaginada para dar um charme. E no teto, vigas de uma antiga cerca podem servir perfeitamente no ambiente.
Se possível, deixe um banquinho lindo como esse na entrada da casa para que possa tirar as botas sujas antes de entrar.
Ao lado, na varanda, pendure um balanço desse ao lado de uma mesa de centro de tora de madeira e cadeira de vime. Não vai se arrepender.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.