Decoração

Vamos entrar na onda da #PlantsOnPink?

Publicado

⠀em

Estilo de decoração que ganha cada dia mais o coração das pessoas

O verde das plantas fica lindo em um fundo rosa!!! Foi o Paulo Biacchi que falou no Instagram dele e nós assinamos embaixo! O post é a respeito do PlantsOnPink e esse estilo tem até hashtag especial #PlantsOnPink. Ficamos encantados com a paleta de cores do momento.

Mangueirenses à parte, o verde e o rosa combinam! Talvez por esse casamento perfeito, ganhou o mundo. Para usar esse estilo de decoração na sua casa, só vale se forem plantas verdes inseridas em um ambiente que tenha algo rosa, uma parede, uma porta.

Veja mais conteúdos como esse

No Instagram também existe, além da hashtag, um perfil @plantsonpink, dedicado exclusivamente a mostrar essa combinação exuberante, atual e descolada. Não torça o nariz antes de ver as fotos!

Fotos: #PlantsOnPink

Decoração

Iluminação externa deixa o espaço aconchegante e convidativo

Separamos algumas ideias com opções de luzes que definirão o clima do ambiente que você vai decorar

Publicado

⠀em

Quando se trata de projetar a casa dos nossos sonhos, a maioria de nós tende a se concentrar no que está acontecendo dentro. Mas, assim que resolvermos isso, porque não pensar em compor uma iluminação externa a fim de projetar um espaço aconchegante e convidativo.

Especialmente no dias de hoje, com quarentena e lockdown, se você mora em uma casa que tem um jardim e varanda, invista em decorar esse ambiente. Tudo que precisamos, muitas vezes, é um espaço ao ar livre que ‘abrace’.

Portanto, com o intuito de criar um local ao ar livre agradável e confortável, preste atenção no que pode fazer com a iluminação externa. Certamente, o primeiro passo é pesquisar ideias que funcionem com o espaço que você tem em casa. A luz certa, sem dúvida, fará toda a diferença.

Ou seja, um lugar pequeno e apertado, se bem iluminado, transforma-se totalmente. E as opções são infinitas. Não importa onde você more. Até uma pequena sacada em um apartamento na cidade pode ser transformado usando uma boa iluminação externa.

Algumas ideias irão te ajudar a aproveitar ao máximo cada centímetro de seu imóvel. Por exemplo, em um local à beira mar ou em cidades de clima predominantemente quente, um ‘varal’ de luzes simples em uma corda é a solução. Em uma varanda ou sacada, prenda luzes por todo o corrimão e parapeito.

Já se o ambiente que quer decorar com luzes tem bastante verde, como árvores, use-as a seu favor. Prendar lâmpadas em cordas e coloque uma mesa com cadeiras embaixo. Por outro lado, se a sua pegada for mais natural, opte por lâmpadas de bola de papel. Luzes de LED também são opção.

Iluminação externa: separamos algumas ideias com opções de luzes que definirão o clima do ambiente que você vai decorar com muito amor

Fonte: Country Living
Crédito das fotos: Jodie The Designs Twins/The DC Native/Beau Wonen

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

Continue lendo

Decoração

Arte na parede adiciona personalidade à sua casa

Pinturas, mosaicos e silhuetas, tudo que você pode fazer com suas próprias mãos

Publicado

⠀em

Quando você se muda para uma nova casa sempre há aquele momento em que olha para suas paredes vazias imaginando como irá preenchê-las e dar-lhes personalidade. E se, ao invés de sair à caça de quadros caros em lojas, você mesmo promover projetos de arte na parede usando suas próprias mãos?

Quer seja no quarto ou sala, quer seja no corredor ou cozinha, qualquer local pode receber uma arte na parede feita por você. O conceito DIY está muito em alta, já que a ideia é economizar e dar um toque seu a um ambiente ou ambientes da sua casa. Quer mais personalidade do que decorar com obras de arte feitas por você?

A principio assusta. ‘Como assim, não tenho habilidade e nem criatividade para isso’. Mas, calma. Há muita coisa que dá para fazer que não são tão difíceis de executar. E assim, você cria destaque para uma parede na sua casa sem gastar muito. Alguns projetos, sobretudo, não levam nem muito tempo para serem concluídos.

E a inspiração chega através de pesquisa. Reproduza algo que viu e que gostou, por exemplo. Não tem preço olhar aquela arte na parede da sua casa e saber que você mesmo fez. Em alguns momentos, envolva toda a família e se divirta.

Dicas

Um pedaço de MDF simples e tinta acrílica rapidamente se transformam em um quadro de mosaico super fofo – Foto: David Hildegas
Pinturas, mosaicos e silhuetas, tudo que você pode fazer com suas próprias mãos: Arte na parede adiciona personalidade à sua casa
Enquadre mapas de locais que você já visitou ou são importantes para você – Foto: David Hildegas
Colete folhas e galhos de árvores em um formato bacana e decalque em uma tela ou placa de MDF fina pintando com tinta acrílica – Foto: David Hildegas
Pinturas, mosaicos e silhuetas, tudo que você pode fazer com suas próprias mãos: Arte na parede adiciona personalidade à sua casa
Outro modo de dar personalidade é usar tinta de quadro negro para fazer um calendário, como na foto, ou outros modelos – Foto: David Hildegas
Separe silhuetas ou qualquer outra imagem em vetor, como imagens de cavalos, e imprima em papel cartão grosso; depois emoldure com uma peça que combina com a sua decoração – Foto: Sara D.
Pinturas, mosaicos e silhuetas, tudo que você pode fazer com suas próprias mãos: Arte na parede adiciona personalidade à sua casa
O estêncil é uma opção também. Busque desenhos fáceis de recortar e aplique com tinta na parede escolhida. Da para fazer assim como na foto ou repetir o padrão e cobrir toda a superfície da parede – Foto: Brepurposed
Uma técnica relativamente fácil é a da tinta spray. Nessa foto você vê duas placas de madeira com um padrão geométrico, mas você pode escolher qualquer desenho – Foto: Home Base
Pinturas, mosaicos e silhuetas, tudo que você pode fazer com suas próprias mãos: Arte na parede adiciona personalidade à sua casa
Por fim, mas não menos importante, invista em gravuras de cavalos, pode até ser fotos dos seus próprios animais – Foto: Kate Davis

Fonte: Country Living
Crédito da foto de chamada: Reprodução/Debbie Propst

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

Continue lendo

Decoração

Vintage chic, portas de estábulo ganham espaço na decoração

As portas de correr, estilo de ‘celeiro’, funcionam em qualquer ambiente, para casas ou apartamentos no campo ou cidade

Publicado

⠀em

Uma boa maneira, sem dúvida, de criar um ambiente original é optar por peças bem diferentes ao compor a sua decoração. As portas de estábulo entram nesse quesito e ganham cada vez mais espaço nos projetos de hoje em dia.

Sobretudo, se o seu objetivo é levar um clima campestre para sua casa. Assim, a primeira ideia que vem à cabeça é a reutilização de objetos cheios de presença e significados. Porque não ousar e colocar as charmosas portas de estábulo como peça central do seu novo quarto, ou na cozinha?

As portas de correr, estilo de ‘celeiro’, portas de estábulo, funcionam em qualquer ambiente, para casas ou apartamentos no campo ou cidade

Reutilizar peças antigas e partes de casas recuperadas, dando-lhes nova vida, é um ato de reverência à sua memória e de respeito ao trabalho que deram a fabricar. Não acha?

Além disso, normalmente por estar sobre trilhos, a porta de correr é uma peça coringa na decoração. Optando por uma porta de celeiro repaginada, você não só adiciona estilo como também otimiza o espaço. Com toda a certeza, uma peça que vai facilitar a sua vida, em vez de só embelezar o ambiente.

As portas de correr, estilo de ‘celeiro’, portas de estábulo, funcionam em qualquer ambiente, para casas ou apartamentos no campo ou cidade

A porta de correr tem como característica a versatilidade. É bastante funcional e pode ser usada de diversas formas. A maneira mais tradicional é para delimitar os espaços. Por exemplo, do seu quarto para o banheiro, da sala para o quarto, ou ainda da sala para a cozinha.

Por outro lado, é uma peça que vai de um simples móvel coadjuvante à estrela principal da casa. Basta escolher um modelo de destaque e ferragens que chamem atenção. E você nem precisa estar em uma casa na fazenda para usar esse recurso. Imagina o seu apartamento na cidade com espaço otimizado e lindo com uma porta dessa como peça central?

Fonte: RevistaZapImóveis, Homify
Crédito das fotos: Divulgação/WaltsonDoorCompany

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

Continue lendo