Decoração

Vamos entrar na onda da #PlantsOnPink?

Publicado

⠀em

Estilo de decoração que ganha cada dia mais o coração das pessoas

O verde das plantas fica lindo em um fundo rosa!!! Foi o Paulo Biacchi que falou no Instagram dele e nós assinamos embaixo! O post é a respeito do PlantsOnPink e esse estilo tem até hashtag especial #PlantsOnPink. Ficamos encantados com a paleta de cores do momento.

Mangueirenses à parte, o verde e o rosa combinam! Talvez por esse casamento perfeito, ganhou o mundo. Para usar esse estilo de decoração na sua casa, só vale se forem plantas verdes inseridas em um ambiente que tenha algo rosa, uma parede, uma porta.

Veja mais conteúdos como esse

No Instagram também existe, além da hashtag, um perfil @plantsonpink, dedicado exclusivamente a mostrar essa combinação exuberante, atual e descolada. Não torça o nariz antes de ver as fotos!

Fotos: #PlantsOnPink

Decoração

Renove seu quarto com tintas e pinceis

Nada mais legal que começar um ano novo renovando. Por isso a dica de hoje é barata e fácil de fazer: pinte as paredes do seu quarto

Publicado

⠀em

Se há um cômodo em sua casa onde você deseja se sentir calmo, feliz e relaxado, é o quarto. Quer seja o quarto principal, quer seja o de hóspedes. Até mesmo o dos seus filhos ou o berçário. Portanto, se você quer fazer uma reforma nesse cômodo, a maneira mais fácil é pintá-lo com uma nova cor. Antes de mais nada, é uma forma mais ‘rentável’ de redecorar e quase sem esforço.

Nada mais legal que começar um ano novo renovando. Por isso a dica de hoje é barata e fácil de fazer: pinte as paredes do seu quarto
Não tenha medo de ‘sair da caixa’; o não-tradicional funciona, especialmente se combina com sua personalidade

A fim de deixar tudo a sua cara, a escolha da cor de tinta certa definirá o clima. Então comece pensando sobre a sensação que você deseja que o seu quarto transmita. É calmo e sereno? Brilhante e feliz? Bonito e feminino? Funcional e sofisticado? Antes de mais nada, um quarto todo branco é sempre um lugar convidativo para dormir. Mas não tenha medo de tentar um pouco de cor – mesmo que seja apenas uma parede de destaque.

LEIA TAMBÉM

Nada mais legal que começar um ano novo renovando. Por isso a dica de hoje é barata e fácil de fazer: pinte as paredes do seu quarto
Ouse e pinte o teto também; nesse caso olha como harmonizou bem

Por outro lado, as cores escuras tornam o quarto aconchegante. Enquanto as cores neutras e suaves ajudam um ambiente a ser tranquilo. Por fim, as cores brilhantes aumentam o seu humor. Lembre-se de combinar os acessórios, como cortina, tapetes, poltronas, colcha ou edredom. Nesse momento, é possível ousar com a paleta de cores partindo da principal. Já que você vai renovar, incorpore com um novo uso um móvel ou objeto de outro cômodo. Use a abuse da criatividade!

Fonte: Country Living
Crédito das fotos: Jen Auerbach, Kate Davis e Debbie Propst

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

Continue lendo

Decoração

Faça sua própria guirlanda de cabeça de cavalo para o Natal

Antes de mais nada, a guirlanda é um adorno natalino feito com flores, frutas ou ramagens entrelaçadas; as tradicionais, redondas, já são habito aqui no Brasil

Publicado

⠀em

O uso da guirlanda refere-se a Roma Antiga. Para os romanos, oferecer um ramo de planta significa um voto à saúde. Dessa forma, criaram o costume de enrolar os ramos em uma coroa. Assim, durante o mês de dezembro, a guirlanda é utilizada nas casas. Com efeito, composta de ramos de pinheiro ou cipreste, enfeites vermelhos, laços, flores ou frutas. E que tal você fazer uma ai na sua casa com o formato de uma cabeça de cavalo?

A guirlanda natalina em formato de cabeça de cavalo é perfeita para a entrada do seu pavilhão de baias. Ou ainda para a entrada do seu rancho ou a porta da sua casa. Se você ainda não tem essa tradição, veja essa super dica. Além disso, é uma decoração de Natal popular, já que podem ser pendurados em quase qualquer lugar. Por outro, lado, você mesmo pode fazer a sua com ramagens do seu próprio rancho.

Portanto, para fazer a sua guirlanda de cabeça de cavalo no estilo DIY – faça você mesmo – vai precisar de:

  • Alicate
  • Arame para flores
  • Ramagens (naturais ou semelhantes e uma árvore de natal)
  • Acessórios como laços, festões ou bolas de natal
  • Pistola de cola
Antes de mais nada, a guirlanda é um adorno natalino; as tradicionais já são habito no Brasil; que tal fazer a sua de cabeça de cavalo
Armação é essencial

Comece moldando o arame no formato de uma cabeça de cavalo. Logo depois, com o próprio arame, firme a estrutura (como na foto). Passe arame em volta de toda a estrutura até sentir ela bem forte. Em seguida, enrole as ramagens em torno de toda a estrutura e fixe com a pistola de cola. Da mesma forma, decore com o que os acessórios que mais curtir. Não se prenda à decoração vermelha, por exemplo, as cores azul, prateada e dourada caem muito bem.

Fonte: Cowgirl Magazine
Crédito da foto: Divulgação/Cherry Equine

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

Continue lendo

Decoração

Ilumine o seu rancho neste Natal

O Natal é uma época do ano que gostamos de adicionar um pouco de brilho festivo a tudo, não é mesmo?

Publicado

⠀em

 Já imaginou o exterior do seu rancho todo iluminado para a chegada do Natal? Com toda a certeza, essa é uma época que da vontade de colocar mais brilho em tudo! Da árvore às nossas roupas, ao exterior da nossa casa. Sem dúvida, as luzes são coloridas, animadas e até musicais. O que não falta é opção. São elas, afinal, que garantem aquele clima acolhedor, harmonioso e pra lá de aconchegante no mês mais iluminado de todos.

Especialmente para os ambientes externos do seu rancho, as luzes levam um toque de capricho. Antes de mais nada, faz até com que todos se sintam um pouco nostálgicos. E as ideias são muitas para a produção de um Natal ao ar livre. Com tudo decorado, porque não organizar um momento com a sua família do lado de fora para celebrar essa época? Claro, sem esquecer de todos os cuidados na prevenção e combate ao novo coronavírus.

O Natal é uma época do ano que gostamos de adicionar um pouco de brilho festivo a tudo, não é mesmo? Imagine seu rancho todo decorado por fora

Portanto, se concentre na decoração de locais externos no seu rancho. Por exemplo, adicione lanternas de Natal aos degraus das escadas. Ou pendure-as em galhos baixos de árvores. Contorne o caminho da frente com luzes coloridas. Uma árvore ao ar livre iluminada também é um toque agradável. Transforme seu quintal em profusão de brilho.

Se tiver um jardim, procures as opções indicadas ao espaço em lojas especializadas. Ou quem, sabe, faça vocês mesmo alguns objetos iluminados de decoração. Não existe exagero quando se trata de decorar com luzes. Ah, lembre das baias também! Coloque todo o clima de Natal e leve para perto dos seus cavalos todo o amor que essa época pede.

O Natal é uma época do ano que gostamos de adicionar um pouco de brilho festivo a tudo, não é mesmo? Imagine seu rancho todo decorado por fora

Dicas

  • Na área externa, por exemplo, é interessante optar por fazer contornos com as lâmpadas de natal, fixando as luzes em formato de varal no entorno de portas, janelas e beirais.
  • Outra opção muito bonita é criar desenhos na fachada com as lâmpadas.
  • Se tiver espaço ou um vão na fachada da sua casa, ainda vale apostar em luzes de natal em cascata ou em uma cortina de luzes.
  • Estáveis ou pisca-pisca; coloridas ou brancas; a escolha é livre.
  • Tome sempre cuidado com as instalações e confira as especificações de segurança das embalagens. Procure produtos certificados pelo Inmetro. Nada de gambiarras, hein!
  • Com efeito, para as áreas externas, o mais recomendado são os modelos de pisca-pisca em fita ou em mangueira que são mais resistentes à umidade.
  • No Faça Você Mesmo, utilize material do rancho para decorar, como potes de vidro, baldes, madeira, entre outros.

Fonte: Country Living e Decorfácil
Crédito das fotos: Pexels e Country Living

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

Continue lendo
X
X