Moda

Apaixone-se pelo estilo de Marrocos

Publicado

⠀em

Nossa parceira Maria Paula Maia esteve no País e daí veio a inspiração para esse artigo

As descendentes dos povos Berberes, os mais antigos habitantes do norte da África, perpetuam seu idioma e as tradições pelo Marrocos através da moda. O Berbere, aliás, é uma raça de cavalo, possivelmente a mais antiga do planeta, junto com o Árabe.

A moda se destaca pelo maximalismo. É comum fileiras de mais de dezenas de colares, pulseiras, brincos e adornos coloridos na cabeça, que remetem à riqueza, a hierarquia tribal e a beleza. Tudo sempre produzido artesanalmente.

Há também o costume do uso de tatuagens no rosto, fato intimamente ligado à estética, com o intuito de se destacar dentro das tribos. E em outras partes do corpo, como forma de proteção contras maus espíritos.

Os traços da riqueza cultural marroquina são inspiração para diversas coleções de moda pelo mundo. O clima, areia, especiarias e pedras preciosas do país árabe também inspiraram a cartela de cores de roupas de vários estilistas.

Segundo Maria Paula, que esteve alguns dias fazendo ensaios para algumas marcas no País: “A moda do Marrocos é rica em bordados. Todos os tecidos são finos e eles amam algodão, linho e seda. É uma moda muito típica, mas conseguimos agregar aqui para o Brasil. Como por exemplo as clutches (bolsas) e as túnicas”.

Separamos algumas fotos que vão te inspirar – assim como nos inspiramos – que mostram a pujança de cores, formas e mesclas que Marrocos passa para a moda.

Shukran de Thereza Priore
Ana Mendonça
Cardigan
Shukran de Thereza Priore
Toda linda, Maria Paula de Dona Flor em ensaio no Marrocos. Foto: Carlos Davi

Fonte: ginnolarry
Fotos: Pinterest
Foto de chamada: Maria Paula Maia com um vestido Estilo Olivia clicada no Marrocos pelo fotógrafo alagoano Carlos Davi

Moda

Lenço de seda em diferentes amarrações dá aquele up no visual

É uma peça western style que remonta a 1800 e ainda é amplamente usada nos dias de hoje

Publicado

⠀em

Aposta certeira para andar na moda, o lenço de seda oferta diversas maneiras de amarrações que mudam totalmente um look. Quer seja como cinto, preso ao cabelo, no pulso, como bandana ou cachecol. De todas as formas possíveis, acredite, algum deles combina muito bem com seu estilo.

Além disso, os ‘wild rags’ são uma maneira divertida de adicionar cores e padronagens a qualquer visual. Antes de mais nada, é uma peça western style que remonta a 1800. Usada até hoje, aparece em uma variedade de cores, tamanhos, tecidos e estampas. Em temperaturas mais altas, por exemplo, o lenço de seda cai super bem.

Costuma ser aquele de tecido mais leve, ideal para verão ou primavera, para aquela cowgirl que não quer abandonar seu estilo Velho Oeste. Em formato quadrado ou retangular e mais curtinho, é peça coringa para se ter no guarda-roupa. O mesmo lenço de seda, aliás, se amarrado de formas diferentes, com peças diferentes no look, pode ser usado repetidamente.

Desse modo, para cada ocasião o lenço de seda cumprirá um papel. Coadjuvante ou destaque, só depende da proposta e da sua criatividade.

Lenço de seda é uma peça western style que remonta a 1800 e ainda é amplamente usada nos dias de hoje; aposta certeira para andar na moda,

Amarrações

Com toda a certeza, uma das amarrações mais countries é colocá-lo em volta do pescoço, em forma de triângulo, preso por uma fivela ou broche (foto de chamada). Outro estilo tradicional para o lenço de seda é o gravata.

Todo dobrado, em volta do pescoço, com um leve amarradinho lateral. Para locais mais quentes, é uma amarração campeã. Os dois jeitos caem bem com camisa, camiseta ou regata. Agora se você só quer dar uma pincelada de cor, amarre o lenço no pulso (foto 2).

Por outro lado, para sair totalmente do convencional, prenda o lenço na cabeça como tiara. Certifique de deixar a ponta solta aparecendo em baixo do cabelo. Se o seu cabelo for comprido, trance o lenço junto com as mexas. Por fim, pegue o primeiro estilo que comentamos e troque a fivela por um nó (foto de chamada). O lenço nesse caso tem que ser maior para que as pontas sobrem.

Fonte: Cowgirl Magazine, Eutotal
Crédito das fotos: Divulgação/cowboywildrags

Veja mais notícias da editoria Moda no portal Cavalus

Continue lendo

Moda

Miss Country é opção para quem busca excelência nos designs

Cowgirls e cowboys brasileiros encontram na marca mais do que estilo, mas conforto para se vestir em qualquer ocasião do dia-a-dia

Publicado

⠀em

Miss Country é opção para quem busca excelência nos designs

Quem é apaixonado pelo mundo western, não abre mão de se vestir à caráter, independentemente, do ambiente em que esteja. Seja no trabalho, na fazenda, na hora de passear ou até mesmo para ficar em casa.  

Contudo, não basta somente se vestir à caráter, é preciso buscar peças que agreguem a mais para os looks do dia-a-dia. E é neste sentido que entra a Miss Country. Afinal, a marca oferece excelência nos designs de suas peças.

Mulheres que amam o estilo western encontram na Miss Country mais do que estilo, mas conforto. Característica que também é essencial para quem está na correria do trabalho, dos cuidados em casa, no haras ou dos estudos.

Antes de mais nada vale destacar que a marca não veste só mulheres, como também crianças. Haja vista que a Miss Country oferece opções na linha “tal mãe, tal filha”, que é queridinha do momento.

Além disso, ainda há a Route Western, marca exclusiva masculina que segue o mesmo pressuposto de qualidade e excelência de design da Miss Country. Entre as peças já disponíveis da marca há várias opções de camisas polos. Há as versões básicas, com listras nas mangas e na gola e até a versão total listrada. Camisas que, sem dúvida, oferecem estilo e qualidade para os homens.

“A ideia é suprir as necessidades das cowgirls e cowboys brasileiros que buscam estilo e conforto. Com um conceito novo no mercado, onde o foco é a excelência nos designs. A Miss Country entende as necessidades de seus clientes. A Miss Country é mais que uma marca, é a escolha certa”, finaliza.

LEIA TAMBÉM

Marca oferece opções de look ”tal mãe, tal filha’ – Foto: Divulgação

Sobre a Miss Country

De uma roda de amigos, sem planejamento algum. Assim, surgiu a Miss Country. A princípio, o objetivo era suprir a necessidade das cowgirls brasileiras que buscavam estilo e conforto na hora de se vestir.

Contudo, a marca foi além. Dessa forma, passou a disponibilizar um novo conceito no mercado de moda feminina. Onde o foco é, sobretudo, a excelência nos designs, com peças únicas, desenvolvidas uma a uma pelas sócias-proprietárias Luciana Domingues Biasoto e Fernanda Domingues.

A marca possui uma fábrica de 300 m², situada em Espírito Santo do Pinhal/SP, com toda a estrutura e maquinário necessário. Além disso, conta com 14 funcionários diretos e vários colaboradores externos.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: Comercial: (19) 98667-9612 (Gustavo); Atacado: (19) 98155-2629 (Emilene); e, por fim, Marketing: (19) 98174-7354 (Luana).

Instagram: @miss.country | Facebook: misscountrybr | Site: www.misscountry.com.br.

INFORME PUBLICITÁRIO

Por Equipe Cavalus
Crédito das fotos: Divulgação/Miss Country

Veja mais notícias sobre a Miss Country no portal Cavalus

Continue lendo

Moda

Exposição digital e nova coleção marcam os 5 anos da Cutter Jeans

Através do Instagram, marca relembrou a trajetória até os dias atuais, quando lançou a nova coleção intitulada ‘Into The ART’

Publicado

⠀em

A fim de celebrar os 5 anos da Cutter Jeans, completados neste ano, a marca inova ao promover uma exposição nas redes sociais. Ou seja, fotos foram exibidas diariamente mostrando a trajetória da marca até os dias atuais. “Estamos expondo um pouco do que foram esses 5 anos, o sorriso no rosto de quem veste Cutter”, garante Caroline Rugolo, idealizadora da marca.

Na primeira foto da exposição, um pouco da história de criação da Cutter. Foi em 2016 que Carol Rugolo criou a marca. O nome, como muitos já sabem, foi inspirado no seu fiel companheiro das pistas, Cutter Exocet Lee. Um cavalo Appaloosa que deu a ela muitas alegrias.

Depois, na segunda foto da exposição nas redes sociais, a apresentação da estilista, Camila Valério. Ela é a responsável por captar as tendências da moda e traduzi-las nas criações que levam exclusividade para as clientes da Cutter.

Na sequência, um sentimento de nostalgia invade a exposição. Afinal, é lembrado o primeiro desfile da marca, que contou com a presença de Thaila Ayala, atriz de novelas e séries da Globo e da Netflix, além do filme “Coração de Cowboy”. Até chegar no último desfile, em 2020, que teve momentos memoráveis, como a entrada da Carol Rugolo montada no Cutter Exocett Lee.

Quando não foi possível realizar um desfile nos moldes tradicionais, a Cutter pensou em uma maneira de fazer tudo ser ainda mais exclusivo para suas clientes. Assim, promoveu o “Desfile Cutter em casa”. Este que premiou as postagens mais curtidas das clientes que, literalmente, fizeram de sua casa uma passarela no começo da pandemia.

E, por fim, a Cutter Jeans não podia deixar de lembrar de seus clientes na exposição. Por isso, compartilhou alguns cliques especiais de quem usa a marca e faz questão de compartilhar com a marca esse registro. Sem dúvidas, é um orgulho para a Cutter ver suas peças desfilando pela vida e, ainda, pelo feed de suas clientes.

Nova coleção Into The ART

Para encerrar com chave de ouro as comemorações dos 5 anos da Cutter Jeans, o lançamento da nova coleção. Intitulada ‘Into The ART’, ela traz mais do que peças de roupas, mas verdadeiras obras de arte. Afinal, eleva o conceito exclusiva como nenhuma outra ao estado da arte.

“A cada ano a marca vive um novo momento, um desafio diferente, e sempre com o frio na barriga. Para conseguir impressionar nossas clientes com uma coleção incrível, com modelos diferentes, que encham os olhos delas e elas realmente pensem ‘essa é exclusiva como nenhuma outra’, que torne difícil escolher entre uma e outra. E em breve, você transforme seu guarda-roupas em uma galeria”, finaliza Caroline Rugolo.

Portanto, a nova coleção já disponível com exclusividade pelo WhatsApp (15) 99105-5851, com Sabrina, e ainda, pelo Instagram.

Site: www.cutterjeans.com.br | Instagram: @cutterjeans

Por AV Comunicação Equestre
Crédito da foto: Divulgação

Veja mais notícias de Moda no portal Cavalus

Continue lendo