Aquele look de prova caprichado com camisa, calça, bota, cinto e chapéu ou boné ficou para trás? Hoje em dia muita menina, seja de qual modalidade for, usa o body no lugar da camisa. Tão estiloso quanto, mas será que todo mundo curte?
Antes de mais nada, entre as diferenças, além do tecido e corte, o body é como o antigo collant. Ok, se você não é dessa época, o que queremos dizer é que o body – ou collant – é uma roupa de malha elástica fina que adere ao corpo.
As camisas, por sua vez, são de tecidos tradicionais, como o tricoline, ou algo mais ousado, como o crepe Valentino. Se você é uma cowgirl, procura ainda muito brilho e pedrinhas no seu look de prova, cores que combinem com a sua personalidade e os acessórios do seu cavalo.
Contudo, há quem goste de peças mais discretas. De acordo com Fernanda Oliveira, de Sioux Deluxe, para as competidoras mais tradicionais um look de prova requer camisa “com um bom corte ou bordadas nos punhos e gola, e até nas costas e frente”.
Já os body’s, segundo ela, “são muito mais ajustados ao corpo e, como possuem a calcinha, muitas competidoras preferem, a fim de que o look permaneça mais ‘alinhado’ durante toda a prova, por exemplo”.
Camisa e body se aproximam, entretanto, quando você encontra body’s bordados e trabalhados, ou mais simples, do mesmo modo que as camisas.
Diversidade
Fernanda Oliveira vai além e comenta da variedade de looks criados com essas duas peças. “Temos, sem dúvida, uma diversidade imensa de trajes para agradar a todos os gostos!”
Veja algumas dicas dela:
E você, qual seu look de prova preferido?
Por Equipe Cavalus
Colaboração: @mamaenocampo e @sioux_deluxe
Crédito das fotos: Arquivo Pessoal