Moda

Saiba como montar um look para a Festa Barretos

Vamos te ajudar na escolha de qual roupa vestir, com conforto e sem perder o estilo no ‘Barretão’

Publicado

⠀em

Barretos

A tão esperada Festa do Peão de Barretos começou, e se você está se preparando para a festa, que é considerada a maior da América Latina, precisa ler este texto. A escolha de roupa pode ser algo difícil, ainda mais com tantas opções, além da combinação com os acessórios, por isso vamos te ajudar!

Primeiro devemos levar em consideração a previsão do tempo, que indica madrugadas frias na cidade neste final de semana, o que pede aquele casco mais quentinho ou um colete estiloso.

Uma jaqueta de couro, camurça ou jeans é uma ótima opção, pois além de aquecer, confere um toque western ao look. Outra possibilidade é um colete de pelo, que além de aquecer, deixa o visual incrível.

E se tratando de festa country, as botas não podem faltar na composição do visual. Dito isso, podemos dizer que todos os modelos são válidos: cano longo, médio, curto, com ou sem salto, não importa, claro que, a escolha também deve refletir no conforto para curtir Barretos.

A bota é um coringa indispensável em uma festa de peão, e se ela tiver um toque mais country, como uma estampa ou franjas, melhor ainda. E já que está mais friozinho, que tal adicionar uma meia fio 80 da mesma cor que a bota?!

Calçado definido, hora de pensar no restante do visual. Para um look western, todas as opções são válidas: calça, short ou saia. O segredo está na escolha do tecido: couro, camurça e jeans são peças que não têm erro, com sucesso garantido.

Agora é hora de escolher o que usar debaixo do colete ou jaqueta. Se você é do time das camisas, pode optar por uma mais coringa, como a camisa branca. Com certeza você deve ter uma em no guarda-roupas.

Outra opção que não tem erro é a tradicional camisa jeans. Lisa, mesclada, com rasgos, não importa, a camisa jeans é uma boa opção tanto para homens quanto para mulheres.

Não gosto de camisa, o que usar?

Calma, se você é do time camiseta, fique calma que na Festa do Peão elas também são bem-vindas. O segredo está na escolha da estampa, que precisa ter uma “pegada” western, como estampa de cavalos ou boi, por exemplo. Modelos com franjas também são bem-vindos.

E um vestido, pode em Barretos?

Porque não?! Modelos em couro, jeans ou com estampas, aliados à uma bota e um cinto caem muito bem.

Acessórios

Para deixar o visual completo, o acessório é um item indispensável. Claro que o chapéu não pode faltar nessa ocasião, entretanto, se você não tem, não precisa sair correndo para comprar.

Outros acessórios conferem estilo e exclusividade à produção. Cintos de fivela, broches, lenços e bolsas com franjas, couro e tachas transformam qualquer visual. Outra dica indispensável são brincos, pulseiras e colares com a cor turquesa, que está em alta. Use e abuse!

Com todas essas dicas, com certeza você vai arrasar no Barretão. Boa festa para todos!

Fonte: Fui nessa viagem/ Blog Menina Shoes

Foto: Pinterest

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads