Moda

Do Trabalho ao Happy Hour!!!

Publicado

⠀em

Gente, a versatilidade da Moda é incrível!

Nesse post darei dicas sobre como usar a mesma roupa do trabalho direto para o happy hour. É opcional, se você quiser mudar alguns acessórios, aí pode dar outra ‘cara’ para o look.

Vamos avaliar as dicas abaixo:

Esse look total white com acessórios em marrom é super versátil e chique! Vai do trabalho ao happy hour tranquilamente.

Um look de bermuda que não fica vulgar para o trabalho e nem dá um aspecto desleixado, pelo contrário, fica cool e super moderno. Também fica ótimo para frequentar os dois locais.

Esse look é básico e chique. Se não aguentar o salto no trabalho, use o look com sapatilha, mocassim ou até tênis e deixe a opção do salto alto para o happy hour.

Adoro esse look da Michelle Obama. O duo P&B é certeiro. Para o trabalho tem a opção de tirar o salto alto e transformar o look para a noite com acessórios poderosos.

Se você mora em um lugar bem quente, este é um vestido que não fica vulgar para o trabalho, cai bem com rasteira e tênis e para o happy hour fica lindo com anabela ou salto alto e ainda pode abusar de acessórios.

A papisa da Moda, Costanza Pascolato, nunca erra. Esse look é super confortável e chique para aguentar a maratona de desfiles. Para o happy hour vale colocar um salto, mocassim de couro specchio, se quiser abrir o casaco abuse de um colar poderoso.

Para os homens tudo é mais fácil. É só deixar a pasta de lado e a roupa vai do trabalho ao happy hour tranquilamente.

Aqui são apenas algumas ideias! Vale a pena avaliar seu corpo, a área em que trabalha, o local e colocar os looks pensados para não se tornar vulgar ao ambiente de trabalho.

Se você tem costume de dar uma esticadinha, sempre tenha no porta – malas do carro um scarpin básico, aquele que combina com tudo, e na bolsa um par de brincos e um colar básico que fica bem com qualquer look. Aí é só trocar os acessórios e você estará renovada para o Happy Hour.

Beijos e até a próxima!

Por Carolina Guidi
Fotos: Pinterest

*Formada em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi – Morumbi  (São Paulo), com MBA em Marketing de Moda. Cursos na Itália e EUA. Trabalha na área desde 1996, passando por várias etapas dos negócios da Moda: gerenciamento de produto, produção de Moda para revistas e desfiles, entre eles São Paulo Fashion Week, assessoria de imprensa, proprietária de loja, área acadêmica: docente e coordenadora do Curso de Negócios da Moda (Ribeirão Preto) (Ist. Moura Lacerda), Uberaba (Uniube), Passos (Famopa), São Paulo (Senac), estilismo e criação de Moda, consultora de Moda de várias empresas, entre elas o Shopping Uberaba, consultora de Negócios no Shopping Uberaba, proprietária da empresa Carolina Guidi – consultoria em Moda.

Comentar com o Facebook

Moda

Slip On masculino ‘grita’ conforto e praticidade

É o tênis masculino casual sem cadarços, também conhecido como tênis iate ou slipper

Publicado

⠀em

Tipicamente mais descontraído, o Slip On masculino caiu no gosto dos homens. Antes demais nada, por ser um tênis masculino sem cadarço, é uma peça essencial para manter estilo e conforto em qualquer estação. Sua origem é na Escandinávia, como o calçado dos pescadores. Inegavelmente, ser confortável, resistente e prático fez com que o sucesso se espalhasse pelo mundo.

Atualmente, o famoso tênis sem cadarços ganhou o coração de várias pessoas, especialmente com o crescimento da tendência de moda urbana. Você consegue facilmente encontrá-lo nos mais variados modelos, cores e estampas, em qualquer loja de sapatos ou de departamento. Mas cuidado, a escolha do Slip On masculino para compor um look deve obedecer alguns critérios.

Em primeiro lugar, no escritório ou local de trabalho. Apesar de ser menos casual que o tênis comum, ainda é um tênis. A dica é escolher um modelo em couro. De acordo com os especialistas, se adequa melhor ao ambiente. Uma peça, portanto, para ocasiões mais sérias, mas que ainda não exijam uma formalidade na maneira de se vestir. Além do trabalho, eventos noturnos e jantares com a família são bons exemplos.

Assim, o Slip On masculino é o tênis masculino casual sem cadarços, também conhecido como tênis iate ou slipper; casual e charmoso

Nos demais ambientes, a escolha é livre. Estampados para os mais descolados. Sem dúvida, é mais divertido e tem tudo a ver com o street style. Aposte em listras, quadriculados, florais e paisleys (indiana). Assim, o visual fica mais descontraído e ótimo para usar em passeios casuais, principalmente durante o dia.

Acima de tudo, saiba como escolher as roupas certas para combinar com o Slip On masculino. Por isso opte por peças casuais, a fim de acompanhar o mesmo padrão do sapato. Jeans, bermudas, calças de alfaiataria são algumas boas escolhas.

Fonte: CNS e Manuel do Homem Moderno
Crédito da foto: CNS e Kildare

Veja mais notícias da editoria Moda no portal Cavalus

Comentar com o Facebook

Continue lendo

Moda

Três looks com a clássica camisa branca

Publicado

⠀em

Uma peça de vestuário das mais clássicas, a camisa branca é versátil para o campo ou cidade

Camisa branca, com toda a certeza, é uma peça clássica que não pode faltar no seu armário. Combina com qualquer ocasião e estilo. Antes de mais nada, é uma escolha certeira para homens e mulheres. Assim como o jeans, nos arriscamos dizer, é uma peça atemporal. Ou seja, não sai de moda nunca.

Os modelos são variados, da mesma forma que os tecidos. Mas não importa! Seja como for, você já acertou ao optar por compor um look usando uma camisa branca. E são muitas as opções. Não se prenda ao estilo. Essa peça comporta um visual elegante, clássico e tradicional. Do mesmo modo que pode ser usada em uma composição ultramoderna.

No meio country, a ela é uma queridinha. Toda cowgirl gosta de estar bem vestida na hora de apresentar seu cavalo. Nesse caso, a camisa branca pode ser uma ‘tela em branco’. Fica fácil de combiná-la com uma infinidade de acessórios. Há a liberdade ainda de escolher a cor do chapéu ou boné. E porque não da manta e caneleiras do seu cavalo.

Por outro lado, se quiser sair da prova para um leilão ou uma festa, essa peça já te dá ‘meio caminho andado’ para transformar o look dia em look noite. Para os meninos, a camisa branca confere um ar elegante. E eles também conseguem usar qualquer cor de chapéu e boné na composição.

Acima de tudo, a moda pede versatilidade. Por isso, escolhemos três looks com a camisa branca, entre tantas combinações possíveis, para destacar.

1.Calça

A montagem clássica de um look com a camisa branca. Use a abuse do jeans, da alfaiataria, legging e da calça de montaria. Acessórios são bem-vindos e até um colete estiloso, como na foto de abertura. Um western-chic que amamos!

2.Shorts

Mude a cara do seu look adicionando um shorts à composição. De despojado e despretensioso, com a camisa branca ele se torna luxuoso. Pode ser usado com salto, como na foto, com rasteira, tênis…

Uma peça de vestuário das mais clássicas, a camisa branca é versátil para o campo ou cidade. Veja esse destaque de moda no portal Cavalus

3.Blazer

Uma combinação imbatível. Especialmente para os meninos, a peça um um verdadeiro coringa. E com Blazer é um look usado em diversos ambientes, do social ou de trabalho, ao happy hour no final do dia. Eventualmente, eventos formais pedem um look sóbrio, bem a cara dessa combinação.

Fonte: Dicas de Mulher
Crédito das fotos: Arquivo Pessoal, Assessoria de Imprensa Cutter, Divulgação/Wrangler, Pinterest

Veja mais notícias da editoria Moda no portal Cavalus

Comentar com o Facebook

Continue lendo

Moda

T-shirt básica ou com detalhes: qual você prefere?

Publicado

⠀em

Independente da opção, a t-shirt é uma peça de roupa indispensável no guarda-roupa de toda mulher moderna 

Do básico ao mais incrementado. Se tem uma peça coringa no mundo da moda capaz de compor ambos os looks é a t-shirt. Afinal, as chamadas “blusinhas” são versáteis e práticas, podendo ser encontradas em suas versões mais básicas até cheias de detalhes. Qual você prefere?

Se a sua preferência for pelas t-shirts básicas, saiba que mesmo assim é possível montar mil e uma produções modernas e descolocadas com essa versão. Como o nome sugere, ela serve de base para os mais diferentes looks.

No entanto, se a sua preferência for pelas versões cheias de detalhes, aproveita e explora as diversas opções no mercado. Há aquelas com bordados computadorizados e manuais e ainda diversas estampas.

Independentemente de qual for a sua escolha, a t-shirt já foi alçada pelas fashionistas ao patamar de peça indispensável no guarda-roupa. Podendo ser usada, sobretudo, por mulheres de todas as idades.

Portanto, usando a criatividade dá para montar looks incríveis. As blusinhas combinam com tudo, do jeans ao paetê. Além disso, dá para associar ainda com o uso de acessórios poderosos.

Conheça as peças da Cutter!

Se você ficou interessada em adquirir novas peças para o seu guarda-roupa, não perca tempo e acesso o site da Cutter Jeans. Lá você vai encontrar uma variedade de t-shirts, uma mais linda do que a outra.

A marca já lançou a nova coleção e você tem a opção de já garantir a sua peça através do site https://cutterjeans.com.br/categorias/tshirts/ ou aplicativo Cutter Jeans. Baixe na Apple Store e também no Google Play.

Instagram: @cutterjeans | WhatsApp: (15) 99105-5851

Fonte: AV Comunicação Equestre e Assessoria de Imprensa
Crédito das fotos: Divulgação/Cutter Jeans

Veja mais notícias no portal Cavalus

Comentar com o Facebook

Continue lendo
X
X