Moda

Do Trabalho ao Happy Hour!!!

Publicado

⠀em

Gente, a versatilidade da Moda é incrível!

Nesse post darei dicas sobre como usar a mesma roupa do trabalho direto para o happy hour. É opcional, se você quiser mudar alguns acessórios, aí pode dar outra ‘cara’ para o look.

Vamos avaliar as dicas abaixo:

Esse look total white com acessórios em marrom é super versátil e chique! Vai do trabalho ao happy hour tranquilamente.

Um look de bermuda que não fica vulgar para o trabalho e nem dá um aspecto desleixado, pelo contrário, fica cool e super moderno. Também fica ótimo para frequentar os dois locais.

Esse look é básico e chique. Se não aguentar o salto no trabalho, use o look com sapatilha, mocassim ou até tênis e deixe a opção do salto alto para o happy hour.

Adoro esse look da Michelle Obama. O duo P&B é certeiro. Para o trabalho tem a opção de tirar o salto alto e transformar o look para a noite com acessórios poderosos.

Se você mora em um lugar bem quente, este é um vestido que não fica vulgar para o trabalho, cai bem com rasteira e tênis e para o happy hour fica lindo com anabela ou salto alto e ainda pode abusar de acessórios.

A papisa da Moda, Costanza Pascolato, nunca erra. Esse look é super confortável e chique para aguentar a maratona de desfiles. Para o happy hour vale colocar um salto, mocassim de couro specchio, se quiser abrir o casaco abuse de um colar poderoso.

Para os homens tudo é mais fácil. É só deixar a pasta de lado e a roupa vai do trabalho ao happy hour tranquilamente.

Aqui são apenas algumas ideias! Vale a pena avaliar seu corpo, a área em que trabalha, o local e colocar os looks pensados para não se tornar vulgar ao ambiente de trabalho.

Se você tem costume de dar uma esticadinha, sempre tenha no porta – malas do carro um scarpin básico, aquele que combina com tudo, e na bolsa um par de brincos e um colar básico que fica bem com qualquer look. Aí é só trocar os acessórios e você estará renovada para o Happy Hour.

Beijos e até a próxima!

Por Carolina Guidi
Fotos: Pinterest

*Formada em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi – Morumbi  (São Paulo), com MBA em Marketing de Moda. Cursos na Itália e EUA. Trabalha na área desde 1996, passando por várias etapas dos negócios da Moda: gerenciamento de produto, produção de Moda para revistas e desfiles, entre eles São Paulo Fashion Week, assessoria de imprensa, proprietária de loja, área acadêmica: docente e coordenadora do Curso de Negócios da Moda (Ribeirão Preto) (Ist. Moura Lacerda), Uberaba (Uniube), Passos (Famopa), São Paulo (Senac), estilismo e criação de Moda, consultora de Moda de várias empresas, entre elas o Shopping Uberaba, consultora de Negócios no Shopping Uberaba, proprietária da empresa Carolina Guidi – consultoria em Moda.

Moda

Jaqueta jeans é tão democrática quanto a calça

Versátil e clássica, a jaqueta jeans é o curinga para qualquer pessoa ter no guarda-roupa, concorda?

Publicado

⠀em

Não é exagero dizer que a jaqueta jeans vai bem com tudo. Quer seja aquele look mais casual, quer seja uma composição mais formal. Com uma camiseta e tênis a proposta é mais leve.  Enquanto que com uma calça social e sapato, entra o estilo mais sério. Talvez uma das queridinhas seja a combinação ‘total jeans’.

Versátil e clássica, a jaqueta jeans é o curinga para qualquer pessoa ter no guarda-roupa, concorda? Seja o look mais casual, ou mais formal

Sim, a jaqueta jeans combina e muito bem com a calça jeans de qualquer modelo ou estampa. Aliás, as cores também são democráticas. A mais tradicional é a azul, cor clássica do jeans. Talvez a mais usada em seus diversos tons. Porém o branco e cores mais escuras também fazem sucesso.

Mas, você sabe como surgiu a jaqueta jeans? De acordo com a história, a primeira peça foi criação de Levi Strauss, fundador da Levi’s, no final do século 19. Por ser resistente e proteger do frio, vestia pessoas com profissões desgastantes: fazendeiros, trabalhadores ferroviários e mineradores.

Do mesmo modo que a calça, poucas décadas depois a jaqueta foi imortalizada na imagem do cowboy. Na segunda metade do século 20, ganhou novos formatos e se tornou um símbolo de estilo. A roupa dos trabalhadores e cowboys foi adotada por artistas, intelectuais, estrelas do rock, punks, motociclistas e músicos do hip-hop.

Eventualmente, faz parte do dia a dia das pessoas que mexem com cavalos. Não só para se proteger do frio, como nos primórdios, como também ao compor um look estiloso. Das simples às com bordados e desenhos feitos à mão. É difícil não ver uma coleção de uma das marcas do meio equestre que não tenha uma jaqueta jeans. Aliás, é uma peça que ‘desfila’ nas provas, leilões, exposições, shows e rodeios ‘sem medo de ser feliz’. 

Fonte: gq.globo, soqueriaterum
Crédito das fotos: Divulgação/Levis

Veja mais notícias da editoria Moda no portal Cavalus

Continue lendo

Moda

Turquesa é a cor preferida das cowgirls

Esse texto é para as ‘turquoise lovers’. Mas se você ainda não for, leia também; vai se apaixonar com certeza!

Publicado

⠀em

Quando se fala na cor preferida das cowgirls, qual a primeira que vêm à cabeça? Se você não respondeu turquesa, tem alguma coisa errada ai! Brincadeiras à parte claro, você é livre para amar todas as cores. Mas, queremos te apresentar a esse tom lindo e que faz parte do universo western.

Primeiro de tudo, no quesito moda, é uma cor super tradicional. Sem contar que é atemporal e ‘faz a cabeça’ das amantes da vida country. Então, a dica é: aposte sempre no turquesa, que não tem erro nunca! Quer seja em detalhes nas camisas, tees ou calças, quer seja nos acessórios.

Mas, se você é apaixonada mesmo pela cor preferida das cowgirls, tem uma pecinha de decoração em casa com esse tom, não tem? Desde detalhes até peças inteiras em turquesa, sua casa terá esse toque mais western, digamos assim.

A cor preferida das cowgirls: esse texto é para as ‘turquoise lovers’. Mas se você ainda não for, leia também; vai se apaixonar com certeza!
Do vestuário à decoração, o turquesa arrasa

Agora, você sabia que a Pedra Turquesa significa sorte? Além disso, combate a ansiedade e tem o poder de amenizar a dificuldade para dormir, o excitamento nervoso, a falta de fé em si mesmo e ainda o negativismo, pensamentos repetitivos e a inflexibilidade.

A gema da pedra geralmente fica entre a cor ciano e o verde. Usada em épocas antigas pelos egípcios. Os artesãos nativos americanos também usam a cor preferida das cowgirls, especialmente os trabalhadores em metais da tribo de índios Navajos da América do Norte.

O material vívido encontrado no Arizona é conhecido como Bisbee Blue. Talvez por isso seja tão forte na cultura western.

E ai, gostaram das dicas? Usem e abusem dos acessórios turquesa. Eles levam charme e elegância para qualquer look. Dentro ou fora das pistas!

Por Equipe Cavalus
Colaboração: Maria Paula Maia
Crédito das fotos: Divulgação/Pinterest

Veja mais notícias da editoria Moda no portal Cavalus

Continue lendo

Moda

A febre dos ensaios fotográficos country: qual roupa escolher?

As peças da Cutter Jeans agregam valor, delicadeza e dão aquele toque de riqueza ideal para a composição do look para as fotos

Publicado

⠀em

Foi-se o tempo em que os ensaios fotográficos eram restritos apenas aos profissionais do mundo da moda e da arte, como modelos e atrizes. Com o avanço tecnológico e, consequentemente, a febre das redes sociais, todo mundo quer ter uma foto bem produzida para compartilhar entre os seus seguidores.

Entre os adeptos ao mundo country, principalmente as mulheres, isso não é diferente. Quem tem apego a esse estilo de vida, certamente, quer refletir essa imagem através de suas fotos nas mídias sociais. Por isso, uma tendência cada vez mais frequente é o compartilhamento de ensaios fotográficos com essa temática. Mas, você sabe, qual roupa escolher para as fotos ficarem ainda mais lindas?

Se tem uma peça que não pode faltar na composição country é o jeans. Mas não basta ter apenas essa peça azul no seu look para as fotos ficarem bonitas, é necessário algo autêntico, com muito brilho e bordado. E é aí que entra a marca Cutter Jeans, com opções que vão além do básico.
Afinal, a Cutter Jeans oferece peças exclusivas como nenhuma outra vista no mercado western. São calças, t-shirts, camisas e jaquetas ideias para montar o look perfeito para um ensaio fotográfico country, pois elas agregam valor, delicadeza e dão aquele toque de riqueza na composição.

Julia Kroker é veterana quando o assunto é ensaio fotográfico country – Foto: Divulgação

O que as “modelos” dizem sobre a Cutter Jeans?

Laura Michelone Bonatto, de 14 anos, recentemente participou de um ensaio fotográfico com as roupas da Cutter Jeans. Para ela, foi difícil escolher qual peça da marca usar para as fotos. “Sou cliente desde as primeiras coleções. O que mais me atrai nas peças Cutter são os designers incríveis, cores e o brilhos. Todas as peças são impecáveis e foi difícil ter preferência por uma para as fotos. Mas eu amei o resultado e, certamente, quero fazer mais fotos assim no futuro”.

Quem também escolheu as peças Cutter Jeans para um ensaio fotográfico country foi a Letícia do Valle, de 35 anos. “Sempre fui apaixonada pelos detalhes de cada calça e camisa, tudo muito bem feito, bordados e brilhos sempre me encantaram desde a primeira coleção. E o corte das calças, como veste no meu corpo, não troco por nenhuma outra marca. E o look deixou as fotos lindas. Eu amei”, enfatiza Letícia.

Novata no mundo dos ensaios fotográfico, a Ana Carolina Laurini Cardozo, de 34 anos, amou o resultado obtido com as peças da Cutter. “Adorei. Ficaram incríveis as fotos, um resultado muito positivo por eu nunca ter fotografado e não ser nenhum pouco profissional nessa área. Além de lindas, as peças vestem muito bem e deixam o corpo bonito”.

Já a Julia Kroker, de 23 anos, é veterana quando o assunto é ensaio fotográfico country. Isso porque ela já fez vários e sempre com as peças da Cutter Jeans. “Gosto bastante do estilo das peças, principalmente o bordado com pedraria, um diferencial na marca, o que torna especial. A roupa faz toda diferença num ensaio fotográfico, com certeza as peças Cutter deixam tudo mais bonito ainda”, finaliza.

Conheça as peças da Cutter Jeans!

Se ficou interessado em conhecer as peças da marca, não deixe de acessar o site www.cutterjeans.com.br. Em breve, ela irá lançar uma nova coleção e você tem a opção de já garantir a sua peça através do aplicativo Cutter Jeans, disponível na Apple Store e no Google Play.

Continue lendo
X
X