Se você acha que nunca ouviu falar do Kiger Mustang lembre-se do cavalo do filme Spirit – O Corcel Indomável
Aposto que você não sabia que está tão familiarizado com essa raça de cavalo mustang. Mas ficará surpreso ao perceber que o Kiger Mustang é a raça do cavalo Spirit, do longa da Universal Pictures de 2002 que arrebatou nossos corações.
Em 1977, os cavalos Kiger foram descobertos pelo Bureau of Land Management no deserto do sudeste do Oregon, Estados Unidos. A fim de proteger esta nova raça selvagem, eles mudaram um bando deles para áreas das montanhas Steens, perto do desfiladeiro de Kiger. Local que deu origem ao nome dessa raça de cavalo mustang.
Os Kiger Mustangs são mais comumente encontramos na pelagem dun – baio/ buckskin, embora haja registros de indivíduos nas cores castanho, preto e rosilho. Sobretudo, de acordo com a Bureau of Land Management, há a predominância da pelagem buckskin em diferentes tonalidades.
O registro histórico dessa raça de cavalo mustang mostra que são compactos e bem musculosos. Em geral, são ágeis e inteligentes, com a resistência e firmeza observadas em muitos desses cavalos selvagens. Eles geralmente são ousados, mas gentis e calmos.
Testes de DNA mostraram que os Kiger Mustangs são descendentes dos cavalos espanhóis trazidos para a América do Norte no século 17. Uma linhagem que se acredita ter desaparecido em grande parte dos rebanhos de mustang antes que os cavalos Kiger fossem encontrados.
Fonte: Cowgirl Magazine, Wikipedia
Crédito da foto: Divulgação
Veja mais notícias da editoria Curiosidades no portal Cavalus