Dr. da Roça

Congresso Brasileiro do Agronegócio terá tema ‘Lições para o Futuro’

Publicado

⠀em

Congresso Brasileiro do Agronegócio tratará do tema ‘Lições para o Futuro’ Dessa forma, como expositores os painéis contarão com nomes notáveis em evento 100% online

Dessa forma, como expositores os painéis contarão com nomes notáveis em evento 100% online

Com o tema central ‘Lições para o Futuro’, o Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA) reunirá, no dia 3 de agosto, renomadas  personalidades e autoridades da cadeia do Agro. A saber, serão três painéis: O Agro Brasileiro e a Crise Global; Mercado Financeiro, Seguro e Crédito Rural; e O Agro e A Nova Dinâmica Econômica, Social e Ambiental.

O evento virtual, a ser transmitido pela internet, terá início às 9h, com a presença da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. Ademais, ainda está sendo aguardada a participação do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Marcello Brito, conduzirá a abertura.

Painéis

O primeiro Painel do CBA, denominado ‘O Agro Brasileiro e a Crise Global’, contará com o depoimento do Embaixador do Brasil junto à União Europeia, Marcos Galvão. Formado ainda pelos debatedores: Grazielle Parenti, presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), Márcio Lopes de Freitas, presidente do Sistema OCB (a confirmar) e Paulo Sousa, presidente da Cargill no Brasil.

Já do Painel 2, cujo tema é ‘Mercado Financeiro, Seguro e Crédito Rural’, participarão: Fabiana Alves, diretora Executiva do Rabobank Brasil, Fábio Zenaro, diretor de Produtos Balcão, Commodities e Novos Negócios da B3 e Ivandré Montiel da Silva, CEO da BrasilSeg (a confirmar). O depoimento deverá ser proferido por Roberto Campos Neto, Presidente do Banco Central do Brasil (a confirmar).

Por fim, no último Painel, o tema será ‘A Nova Dinâmica Econômica, Social e Ambiental’ terá o depoimento de Celso Luiz Moretti, presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), com os especialistas no debate: André Guimarães, diretor Executivo do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia IPAM / Coalizão Brasil, José Roberto Mendonça de Barros, sócio diretor da MB Associados e Luiz Felipe Pondé, filósofo e colunista da Folha de São Paulo.

Todos os painéis serão moderados pelo jornalista William Waack. E encerramento do evento virtual ficará a cargo de Marcello Brito, da ABAG, e do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, atual coordenador do GVagro da FGV.

CBA

O Congresso Brasileiro do Agronegócio é considerado um dos eventos mais relevantes do universo do agronegócio brasileiro. Nesta edição,  as inscrições para participar do evento virtual são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site oficial. Ao realizar sua inscrição, o participante receberá, em primeira mão, informações sobre o evento virtual bem como os Anais do Congresso e notícias da ABAG.

Inscrições e informações: www.congressoabag.com.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Crédito da foto: Divulgação/Pixabay

Veja mais notícias da editoria Agrobox no portal Cavalus

Dr. da Roça

Por que fazer o contrato de arrendamento rural?

No “Momento do Agronegócio” desta sexta-feira, o Dr. da Roça, Caius Godoy, fala sobre a importância do contrato de arrendamento rural

Publicado

⠀em

Por que fazer o contrato de arrendamento rural?

Antes de mais nada vale esclarecer que o arrendamento rural é o contrato agrário em que uma das partes cede à outra o uso e gozo do imóvel rural. É como uma espécie de locação de terra. Além disso, esse contrato pode incluir outros bens, benfeitorias e facilidades.

Dessa forma, no “Momento do Agronegócio” desta sexta-feira (26), o Dr. da Roça, Caius Godoy, fala sobre a importância do contrato de arrendamento rural. Portanto, confira mais detalhes no vídeo abaixo!

LEIA TAMBÉM

Por Equipe Cavalus
Crédito da foto: Divulgação

Veja mais vídeos do Dr. da Roça no portal Cavalus

Continue lendo

Dr. da Roça

O que é recuperação judicial para o produtor rural?

No “Momento do Agronegócio” desta sexta-feira, o Dr. da Roça, Caius Godoy, fala sobre a importância da recuperação judicial neste momento de crise mundial

Publicado

⠀em

A atual crise mundial trouxe sérias consequências para a economia de todo o planeta, alias, com perdas financeiras em muitos setores. Já no agronegócio, mesmo sofrendo consequências menos intensas quando comparado a outros setores, os prejuízos também foram sentidos. Para enfrentar esse momento, a recuperação judicial, prevista na lei 11.101/2005, representa um importante instrumento de salvaguarda.

Sem dúvida, ela ajuda o produtor rural a enfrentar esse momento sem que ele seja obrigado a encerrar suas atividades. Contudo, você sabe o que é a recuperação judicial? Sabe também como o produtor rural pode adotar esse instrumento jurídico para se manter na ativa e se reestruturar em tempos de crise?

Dessa forma, no “Momento do Agronegócio” desta sexta-feira (19), o Dr. da Roça, Caius Godoy, fala sobre a importância da recuperação judicial neste momento de crise mundial. Portanto, confira mais detalhes no vídeo abaixo!

LEIA TAMBÉM

Por Equipe Cavalus
Crédito da foto: Divulgação

Veja mais vídeos do Dr. da Roça no portal Cavalus

Continue lendo

Dr. da Roça

Você sabe qual é a importância do calendário rural?

Na primeira dica do “Momento do Agronegócio”, do Dr. da Roça, fique por dentro da importância do calendário rural para o agronegócio

Publicado

⠀em

Dando início na divulgação do quadro “Momento do Agronegócio”, comandado pelo advogado Caius Godoy, mais conhecido como Dr. da Roça, hoje você fica sabendo sobre a importância do calendário rural.

Afinal, a gestão jurídica bem organizada no agronegócio ajuda o produtor rural a evitar multas ou sanções. Nesse sentido, o calendário rural com todas as obrigações como ITR, código florestal, CCIR e outros irá te ajudar a cumprir todas obrigações em dia e ficar sem dor de cabeça para focar na produção. 

Portanto, confira mais detalhes no vídeo abaixo!

LEIA TAMBÉM

Por Equipe Cavalus
Crédito da foto: Divulgação

Veja mais vídeos do Dr. da Roça no portal Cavalus

Continue lendo
X
X