Geral

3° Curso de Horsemanship e Cuidados Gerais reúne apaixonados por cavalos em Avaí/SP

Ministrados por Aluísio Marins e Claudio Ceola, as atividades possuem vagas limitadas e começam neste sábado (15). Serão dois dias de cursos

Publicado

⠀em

Universidade do Cavalo

O Haras Agae, em Avaí/SP recebe o 3° Curso de Horsemanship e Cuidados Gerais, neste sábado e domingo (15 e 16), a partir das 8.

Aluísio Marins, fundador da Universidade do Cavalo (UC), médico veterinário e treinador, ministrará o curso de Horsemanship, e Claudia Ceola, médica veterinária técnica da Guabi, ministrará o curso sobre cuidados gerais no dia a dia com o cavalo.

Nestes dois dias de aprendizado, os participantes poderão conhecer técnicas para reconhecer o comportamento natural do cavalo; aprenderão a gerar confiança e segurança no redondel, dessensibilização, como preparar e colocar uma sela corretamente, como montar corretamente com segurança tanto para o potro quanto para o domador, além dos primeiros exercícios de doma em cavalos.

Já durante o curso de Cuidados Gerais, o público poderá ter acesso as técnicas de alimentação, suplementação e bem-estar de seu animal.

Horsemanship

Palavra de origem inglesa, horsemanship é resultado da junção de três palavras: horse, que significa cavalo; man, homem em inglês e ship, que é relacionamento. Ou seja, horsemanship traduzindo é o relacionamento entre o cavalo e o ser humano.

Assim como em uma relação entre humanos, que é preciso compreender e conhecer as características do outro indivíduo para se relacionar, com o cavalo a ideia é a mesma.

A técnica define que é preciso conhecer o animal, suas características e personalidade e, por meio da paciência, estabelecer uma relação com ele.

Assim como os indivíduos, os cavalos possuem suas dificuldades e um horsemen (especialista em horsemanship) precisa compreender e trabalhar essas características apara conseguir que o animal execute as atividades propostas.

O curso possui vagas limitadas. Para mais informações ou inscrições pelo telefone: (14) 99779-7387.

Por: Camila Pedroso

Fotos: Arquivo/ Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads