Geral

5 maneiras de tornar-se melhor parceiro do seu cavalo

Seja aquele melhor amigo que seu cavalo vai ficar feliz em carregar durante todo o ano

Publicado

⠀em

Vamos ser honestos: todos nós queremos montar como se todo dia ganhássemos o primeiro lugar, não é mesmo? Mas, se você for mais desajeitado do que gracioso, os pódios ficarão apenas em seus sonhos. Porém, ainda há maneiras de ser um cavaleiro melhor parceiro do seu cavalo.

Antes de mais nada, ser um cavaleiro mais amigável significa se tornar uma pessoas que que os cavalos desejam transportar. E, como você pode fazer isso?

1. Seja gentil e positivo

Um pouco de gentileza ajuda muito, como dizem. Talvez isso não fosse originalmente destinado a cavalos, mas certamente soa verdadeiro. Embora você esteja focado em treinar, os cavalos estão apenas fazendo o que podem com as informações que receberam.

Não descarregue suas frustrações, pois esse é o caminho totalmente inverso para ser um melhor parceiro do seu cavalo. Em vez disso, opte por ‘carregar’ em bondade e generosidade. Elogie as tentativas de seu cavalo de agradar, mesmo que não sejam 100% corretas. Não os puna por seus erros, mas incentive o bom comportamento. Seja gentil e atencioso em todos os momentos de contato com ele.

2. Priorize seu equilibrio

Existem muitas discussões sobre como melhorar o equilíbrio do seu cavalo, mas e o seu próprio? Cavalgar torto é algo que muitos cavaleiros fazem, mas que muitos de nós podemos consertar. Não só quando estamos montado, mas também do chão.

Melhorar o equilíbrio e a retidão ajudará muito a evitar desconforto e dor para qualquer cavalo que você montar. Obtenha algumas fotos ou vídeos de você montado. Verifique se está sentado no centro da sela ou inclinado para um lado. Suas pernas estão penduradas uniformemente ou se você está torcendo demais a cintura ou os ombros.

Busque recursos para consertar isso. Quer seja para uma cavalgada, quer seja para uma competição de Salto, Laço ou Tambor.

3. Aprenda com seu cavalo

Mesmo que você monte apenas duas vezes por semana, ainda poderá aprimorar seus conhecimentos de equitação. Dedique parte do seu tempo livre à leitura sobre filosofias de treinamento, equitação, controle do corpo e comportamento do cavalo.

Quanto mais você entende sobre equitação e cavalos, mais ferramentas você terá para abordar diferentes situações. Pode haver problemas solucionáveis de modo fácil; ou lições que você pode incutir do solo, o que tornará o seu trabalho como cavaleiro mais fácil.

4. Seja consistente

A consistência é uma parte importante do treinamento de qualquer cavalo. Independentemente do seu foco, a competição ou passeio, consistência é o que ajudará a estabelecer o comportamento de seu cavalo e a dar-lhe confiança. A fim de ser um melhor parceiro do seu cavalo, deixe-o saber o que esperar de você.

Por exemplo, não mude de comportamento com ele só porque teve um dia ruim. Repita sempre os mesmos comandos, da hora que encontra com ele na baia até a hora de desarrear. As expectativas certas precisam ser claras para seu melhor amigo. Não crie confusão agindo cada dia de uma maneira ao pedir a mesma coisa.

parceiro do seu cavalo: seja aquele melhor amigo que seu cavalo vai ficar feliz em carregar durante todo o ano; confira essas dicas!

5. Fique relaxado

A tensão pode criar todos os tipos de problemas para o cavalo que você está montando. E ela vem em muitas formas, incluindo nervosismo e ansiedade. Todos nós sabemos que cavalos freqüentemente respondem negativamente a esse comportamento do cavaleiro. Eles não rendem o esperado.

No entanto, a tensão não se refere apenas a estar nervoso. Também pode significar que você se mostre tenso no comando de pernas, ombros ou costas. Muitos cavaleiros, sem saber, ficam ansiosos na concentração para uma grande prova. Portanto, não se esqueça nunca de permanecer relaxado na sela.

Aprenda exercícios respiratórios, concentrando-se conscientemente em relaxar as áreas problemáticas e siga o movimento do cavalo. Tenha um check-list mental de tudo que deseja que esteja ok antes da prova e realize a checagem tranquilamente.

Lembre-se de que, embora os cavalos, sem dúvida, sempre respondam bem a um cavaleiro habilidoso, eles também respondem bem a alguém que sempre faz o melhor por eles.

Colaboração: Sophie Baker
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: Divulgação/FEI

Confira outras Dicas no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads