Geral

ABRAVEQ há 35 anos reforça compromisso com a classe de médicos veterinários no Brasil

Entidade segue contribuindo na melhora do conhecimento, com a ética e presença destes profissionais no mercado

Publicado

⠀em

ABRAVEQ há 35 anos reforça compromisso com a classe de médicos veterinários no Brasil

Considerada a principal entidade da categoria, a Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equídeos – ABRAVEQ, vem, há 35 anos, realizando um trabalho de integração entre esses profissionais, sendo consolidada na representação dos veterinários de equinos.

De acordo com Sílvio Pioto, vice-presidente da Associação, o maior desafio enfrentado pela ABRAVEQ nesses 35 anos foi o de criar uma associação com a finalidade de ajudar os veterinários de equinos, já que no Brasil, os profissionais dessa área estão espalhados e no início era uma comunidade precária.

Um dos grandes feitos da entidade foi o Congresso Mundial de Veterinária Equina, que firmou milhares de veterinários de equinos através da conferência e outras ações formativas. “Ajudamos em vários processos de vigilância sanitária em equinos e participamos ativamente na Câmara Nacional de Agricultura e no IBEQUI”, destaca.

XXIV Conferência Anual ABRAVEQ

Considerado o principal evento de medicina equina no país, a Conferência Anual da ABRAVEQ chega em sua 24ª edição, reunindo especialistas e profissionais de vários países renomados do mercado atual. Segundo Pioto, a conferência é o grande encontro dos veterinários de equinos, que além de oferecer muito conhecimento entre os profissionais, serve também como um encontro com empresas, sendo um espaço para avaliar a ‘temperatura’ da profissão.

Neste ano, o evento acontece nos dias 04, 05 e 06 de julho, no Complexo Royal Palm Hall, em Campinas (SP). Serão 145 palestras com 89 palestrantes, fazendo parte da maior conferência de equinos. “Estamos com números batendo recordes, número de palestrantes, expositores, trabalhos científicos, palestras. Será um evento memorável”, comemora.

Vale destacar que as inscrições já estão abertas, com condições especiais no primeiro lote até o dia 05/06. Para saber mais sobre a XXIV Conferência Anual ABRAVEQ, acesse: abraveq.com.br.

Por Heloisa Alves/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/ABRAVEQ

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads