Geral

AGO Channel é o novo canal para os amantes do meio equestre

Sob o comando de Agnaldo Agostinho, leiloeiro há 27 anos, o canal no YouTube reunirá conteúdos diversificados, entre eles, o primeiro podcast do Quarto de Milha

Publicado

⠀em

AGO Channel é o novo canal para os amantes do meio equestre

Sem a ideia da proporção que teria quando começou, Agnaldo Agostinho iniciou com a filmagem de eventos que participava, isso desde a época de Gir Leiteiro. Essa inciativa partiu de mostrar como eram os bastidores por trás do seu trabalho, que atingiu um sucesso que ele nem imaginava.

Para Agnaldo, uma das motivações é o trabalho ao lado do seu filho. No começo, a cobrança de ser igual ao pai afastou um pouco pai e filho, mas a criação do AGO Channel, fez com que o filho abraçasse a ideia do pai, querendo trabalhar junto. “Então, não há um milímetro de nada que eu não faço para este Agro Chanel, que não seja pensando na satisfação do Mateus, meu filho, o que me inspira. O cavalo me inspira para ser leiloeiro, o que me move para construir, arriscar, mas é por causa deles que iniciei esse projeto, porque já vivi longe deles muito tempo”, conta Agnaldo.

AGO Channel

A criação do canal se deu ao acervo que Agnaldo Agostinho criou ao longo dos anos filmando o seu trabalho e os bastidores dele. Para armazenar tal acervo, foi criado, há três anos, um canal no YouTube. Agora, com o ponta pé inicial, ao lado do filho Mateus, o leiloeiro idealizou o AGO Channel.

A plataforma conta com várias formas de atuação. A primeira delas, através do canal no YouTube onde o Agnaldo Agostinho seguirá publicando as matérias que faz nos bastidores dos eventos que está no comando do martelo ou mesmo visitando.

“Eu não consigo ir na casa de alguém e não registrar, começa a vir ideias, vontade de contar histórias. É fácil fazer leilão, mas contar a história ninguém conta. Então, o objetivo do canal é que eu possa contar história daquela pessoa, o passado, como tudo começou. Porque no leilão não dá tempo, lá tem que começar a vender”, conta Agnaldo.

Além do canal no YouTube, o Ago Channel ainda terá um site como uma grande central de vendas. “A criação do site Ago Channel, que está em fase de implantação, é uma plataforma onde todo o tipo de produto, ligado ao agronegócio, poderá ser comercializado. Isso auxilia os criadores de cavalos, que têm como principal atividade o comércio de produtos, como adubos, fertilizantes, remédios, etc.”, explica.

Já para o futuro, há o projeto de criação do “ABQM News”, com informações sobre a raça Quarto de Milha. Agnaldo Agostinho explica que, este espaço, que será um serviço de streaming, dentro do AGO Channel, contribuirá na abordagem de temas permites à raça, que não têm uma divulgação ampla, como em um dos quadros ‘Painel Veterinário’, com temas tônicos e crônicos.

Lendas do Quarto de Milha

Então, além das matérias que produz durante as suas viagens como leiloeiro, surgiu uma outra ideia: “Lendas do Quarto de Milha”, um programa com as verdadeiras lendas da raça, cavalos, pessoas, que não estão no Hall da Fama, mas que contribuíram e continuam a contribuir neste plantel.

“O Programa Lendas do Quarto de Milha é para dar o reconhecimento a esses personagens, e ainda, entregar um troféu esse é um lendário. Esse é o primeiro produto que o AGO Channel terá”.

Outra atração, que já tem até data de lançamento, é o podcast, que de acordo com Agnaldo Agostinho, é a maneira mais democrática de debater um tema. “O objetivo é colocar na mesa, todas às quartas, às 18 horas, um grupo de pessoas que concordam e outro que discordam daquilo que está acontecendo e abrir um canal para as pessoas perguntarem. O propósito é conhecer a magia do cavalo”, explica.

Lançamento

Dessa forma, o primeiro podcast já está programado para ir ao ar nesta quarta-feira (25), às 18h. E nesta primeira edição, o leiloeiro falará sobre uma lenda, o maior laçador da história, Lucinei Nunes Nogueira – “Testa”.

Para essa primeira edição, Agnaldo Agostinho terá como convidados um time de feras do Quarto de Milha: Lincoln Figueiredo, Gilmar Garcia, Wilsinho Dosso, além do grupo de assessores, Ricardo Heymann, André Marri, Wilson Dosso, e ainda, a presença de Ilson Romanelli, ele que mudou a forma das provas do Laço, com a CPLD.

Por fim, fica o convite para conferir o AGO Channel no YouTube, com um encontro marcado para estreia, quarta-feira (25), às 18h. Acesse: https://www.youtube.com/channel/UC4m2WHZH9BpTvzMdUA9kAcw 

Serviço
Lançamento canal AGO Channel
Primeiro Programa – “Podcast Lendas do Quarto de Milha”

Dia: 25/08
Hora: às 18h
Local: Youtube – https://www.youtube.com/channel/UC4m2WHZH9BpTvzMdUA9kAcw

Colaboração: Cavalus Comunicação Equestre
Crédito da foto: Divulgação/AGO Channel

Veja mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads