Geral

Campeonato Grand Slam 2021 já começou e está a todo vapor em Barretos (SP)

Provas de Ranch Sorting começaram na quinta-feira (16) e seguem até o domingo, dia 19; já as disputas de Team Penning vão de 23 a 26/09

Publicado

⠀em

Campeonato Grand Slam 2021 já começou e está a todo vapor em Barretos (SP)

O ‘Grand Slam’ está de volta à ‘Terra do Peão’! Desta vez, em dois finais de semana, com transmissão ao vivo. De 16 a 19 setembro, com disputas de Ranch Sorting, modalidade que está, pela primeira vez na programação, e de 23 a 26/09, as provas de Team Penning.

Segundo os organizadores das competições, esta será a maior edição com duas modalidades da América Latina. De longe, a premiação já chama atenção. Ao todo, serão mais de R$ 400 mil em prêmios.

E ainda, pela primeira vez, o Campeonato Grand Slam unirá forças com a já reconhecida Prova Team Penning do Bem. A 6ª edição da competição solidária acontecerá em parceria, para arrecadação de recursos em prol do Hospital de Amor de Barretos (SP).

Resultados

Então, durante o primeiro dia de competições de Ranch Sorting, a Hípica do Parque do Peão de Barretos recebeu os competidores de quatro categorias: Cavalo Iniciante; Potro do Futuro Aberta; Derby Aberta e Profissional Light.

Evandro Luis Soldi com Rosy Rey e Luis Mateus Nistarda, com Smooth Roost, levaram a melhor na categoria Derby Aberta. A dupla campeã conseguiu terminar a prova em 33s620 com 10 bois.

Pelo Potro do Futuro Aberta, a dupla Gabriela Alves Pimenta, na sela de Lena Cat Curly DMFR, e seu parceiro, Bruno Cedrola SA Grise, com Lets Have Somefun ON, subiram no topo mais alto do pódio com 10 bois fechados em 34s420.

Na categoria Cavalo Iniciante, sagrou-se campeã a dupla formada por Evandro Luis Soldi, com Hope Cat Moon e Gabriela Alves Pimenta, com Sheza As Cat FMM. A dupla concluiu a prova com 46s350 e 10 bois fechados.

Cristiano Leandro Evangelista, com Fancy Time Cat, e Artur Abadio da Silva, com In Blue Solution YM, foi o conjunto vencedor da Profissional Ligth, com 29s830 e 10 bois.

Sobre o Evento

O Grand Slam – Edição Especial de Ranch Sorting & Team Penning – foi idealizado por dois competidores e empresários, Neto Soares e Gabriela Ferreira, em parceria com João Paulo Silveira, com o intuito de fomentar os Esportes Equestres e prestigiar atletas e amantes do cavalo de toda a América Latina.

Por dois anos, a prova foi realizada na cidade de Nova Ponte (MG). Em 2019, pela primeira vez, aconteceu na cidade de Barretos, na Hípica do Parque do Peão, com 3.788 passadas em pista. Um recorde nacional no Team Penning, que contou com as melhores boiadas e excelente infraestrutura.

Por fim, as provas de Ranch Sorting seguem movimentando o Parque do Peão de Barretos. Dessa forma, para o público de casa, as competições podem ser acompanhadas ao vivo através do canal Tony Filmagens, no YouTube. Todos os resultados estão disponíveis no SEQM.

Colaboração: Cavalus Comunicação Equestre
Crédito da foto: Divulgação/Liliane Toledo

Veja mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads