Tendo como companheiro dois cavalos da raça Crioulo, Filipe Masetti Leite completou a sua viagem de mais de 5 mil quilômetros
O jornalista ficou conhecido mundialmente como ‘Cavaleiro das Américas’ quando cruzou o continente americano entre o Canadá e o Brasil, em uma jornada de dois anos. Uma aventura incrível, que teve chegada emocionante na Festa do Peão de Barretos em 2014. Depois desses 16 mil km, ele não tinha intensão de parar por ai. E se lançou em outro desafio.
Felipe Masetti Leite, de Espírito Santo do Pinhal/SP, percorreu um trajeto de mais de cinco mil km, com saída do Parque do Peão de Barretos, em 11 de abril de 2016, até Ushuaia, cidade na Patagônia argentina, chamada de ‘Fim do Mundo’, no extremo sul da Argentina. Pouco mais de um ano foi o tempo que ele levou para concluir essa jornada, onde passou por cidades do Brasil, Uruguai, Chile e Argentina.
Na primeira viagem, o que moveu Filipe foi a intenção de realizar um desejo pessoal e cruzar o continente americano tendo a companhia apenas de cavalos, uma de suas paixões. Nesse novo desafio, imposto pelo próprio cavaleiro, a ideia foi a de divulgar o trabalho realizado pelo Hospital do Câncer de Barretos e ajudar as crianças internadas para o tratamento da doença.
Acompanhado de Sapito e Picasso, Filipe carregou dois cofrinhos para arrecadar dinheiro para o HC Barretos. Durante a viagem, o cavaleiro também distribuiu panfletos com informações sobre a prevenção do câncer infanto-juvenil e campanhas da instituição.
Como na primeira viagem, ele viveu momentos incríveis, conheceu pessoas especiais e, com toda certeza, nunca irá esquecer de nenhum detalhe!
Fonte: Phábrica de Ideias / Foto: Divulgação