Há 20 anos, o Médico Veterinário Lucas Botega Spinelli decidiu criar a empresa pela necessidade em ter acesso a exames laboratoriais confiáveis
O Center Vet, com sede em Jaguariúna, interior paulista, conta atualmente com 20 funcionários e atende todo o país. De acordo com o diretor da empresa, Lucas Botega Spinelli, isso é possível devido ao Departamento de Logística que possuem. Funciona através do CEP do cliente e encontra o melhor modo de envio e o melhor prazo.
“Estou sempre em canal direto com os clientes, buscando melhorar nosso atendimento, prazos, bem como a acessibilidade dos clientes aos exames mais complexos. Contribuindo, desta maneira, para diagnósticos cada vez mais confiáveis e definitivos”, assegurou Lucas.
O Diretor da Center Vet explicou que o laboratório realiza os exames de Hematologia, Bioquímicos, Exames de Urina, Fezes; Microbiologia (Aeróbicos, Anaeróbicos, Fungos, Antibiogramas e Antifungigramas); testes hormonais e Biologia Molecular.

Dentro da biologia molecular, ele citou que trabalha com os exames de PCRs, doenças geneticamente transmissíveis e homozigose. “Os exames de Anemia Infecciosa Equina e Mormo, quando feitos pelo método Elisa, ficam prontos em 24 horas. Acredito que a Biologia Molecular será um grande aliado dos proprietários e veterinários. Estamos em processo bem adiantado para a realização do exame de Mormo pelo método Elisa, o qual já é acreditado para AIE”, enfatizou Lucas.
A Center Vet está investindo em novos escopos de exames, como o caso de doenças geneticamente transmissíveis em cavalos Quarto de Milha. Lucas explica que o diagnóstico dessas doenças é de grande importância, pois assim poderá evitar cruzamentos que favoreçam o aparecimento dos sintomas nos produtos.

Além dessa novidade, Lucas contou que: “a empresa está em processo de acreditação pelo INMETRO, onde além do INMETRO, MAPA, temos que participar com resultados satisfatórios no teste de Proficiência realizado pelo órgão internacional, ISAG. Nossa previsão para o início das atividades em fornecer os serviços de DNA para paternidade em equinos e bovinos será no primeiro semestre de 2019”.
Para saber mais, acesse: www.laboratoriocentervet.com.br.
Por Juliana Antonangelo
Fotos: Divulgação