Esses principais mitos podem ser populares, mas isso não os torna verdadeiros!

Quanto você realmente sabe sobre cavalos? Parece que, com o tempo, muitas pessoas do meio transmitiram informações falsas. Esses equívocos foram contados tantas vezes que é difícil acreditar que eles não sejam verdadeiros.

Podemos esclarecer as coisas com base em fatos!

1 – Cavalos de sangue quente ou frio têm diferentes temperaturas corporais – Essas características não descrevem a temperatura interna do corpo do seu cavalo, mas sim a personalidade ou seu temperamento. Raças como o Árabe ou Thoroughbred são conhecidas por serem enérgicas e animadas, o que lhes dá o termo ‘de sangue quente’. Por outro lado, uma raça como a Clydesdale é conhecida por ser suave ou ‘de sangue frio’.

2 – Os cavalos precisam ser alimentados no mesmo horário todos os dias – Enquanto o seu cavalo desfruta de uma rotina e espera o café da manhã e o jantar aproximadamente no mesmo horário todos os dias, não há razão real para que seja feito no mesmo minuto.

3 – Seu cavalo não pode ver cor – Isso é um mito! Cavalos podem não ver a cor da mesma maneira que uma pessoa, mas eles ainda a vêem. Eles conseguem enxergar duas cores, azul e amarelo, mas sem cores intermediárias.

4 – Novos dentes crescem na boca do seu cavalo – Na verdade, um cavalo nasce com todos os dentes. A maior parte do dente está sob a linha da gengiva e desce à medida que o cavalo o desgasta.

5 – Nunca deixe um cavalo cair – O importante é que o cavalo permaneça quieto. Se eles estão descansando sem se debater, a maioria dos veterinários concorda que não há problema em deixá-los sozinhos.

Fonte: Cowgirl Magazine

Escreva um comentário