Geral

Como corrigir o problema do cavalo que morde

Seu cavalo tem costume de morder? Veja então algumas dicas de como resolver esse problema antes que alguém se machuque

Publicado

⠀em

cavalo que morde: ´o caso do seu cavalo? Veja então algumas dicas de como resolver esse problema antes que alguém se machuque de verdade

Um comportamento dos mais indesejados para um cavalo de sela é o hábito de morder as pessoas. Acima de tudo, as que mais gostam dele e querem chegar perto. Um cavalo que morde é perigoso, mas felizmente esse comportamento não é comum. A não ser que ele esteja em manada ao lado de outros cavalos.

Cavalos em bando têm o hábito de morder uns aos outros como forma de brincadeira. São beliscões desinteressados, especialmente entre os mais próximos dentro da manada. De tal forma que pegar um pouco de pele nos dentes não é grande coisa, a menos que o destinatário seja um ser humano.

Se isso já aconteceu com você sabe que dói. Portanto, quando um cavalo quer beliscar você, geralmente ele quer expressar a sua vontade de brincar. Do mesmo modo que ele faz com os amigos. Mas o que ele não sabe é que a pele humana é muito mais fina.

Inegavelmente, você encontrará um brincalhão pela frente. Por ser perigoso para nós, será que há uma maneira de corrigir?

cavalo que morde: ´o caso do seu cavalo? Veja então algumas dicas de como resolver esse problema antes que alguém se machuque de verdade

Algumas dicas sobre o cavalo que morde

1.Tipos de mordidas: brincalhão (jovem e curioso); defensivo (com medo ou ansioso); agressivo (atacante, líder).

2. Você deve entender o que isso significa. Frequentemente, quando um cavalo tenta morder seu treinador, eles está dizendo ‘saia do meu espaço’. Ele se sente como se fosse o dominante no relacionamento. Isso mostra falta de respeito.

3. Então, qual é a solução? Diga-lhes para moverem de lugar. Você não tem que bater ou gritar com eles. Ao invés disso, faça-os recuar. Isso é especialmente útil para mordedores brincalhões e agressivos.

Aviso: se o seu cavalo for extremamente agressivo, você deverá contar com a ajuda de um treinador experiente.

Por Equipe Cavalus
Fonte: Cowgirl Magazine
Crédito das fotos: Divulgação/Wikipedia e Horse&Rider

Confira outras Dicas no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads