Geral

Como fazer uma transição suave com seu cavalo

Melhore suas ajudas e apoie seu cavalo nas transições de velocidade

Uma transição suave é um sinal de um cavalo bem treinado. E embora possa parecer simples de alcançar, na verdade requer uma quantidade considerável de energia e equilíbrio. Como cavaleiro, então, você deve aprender a pedir corretamente cada transição. Não só do lento para o  rápido (aumentar). Bem como do rápido para o lento (diminuir).

Prepare-se para praticar e praticar mais um pouco! Quando um cavalo faz a transição correta, anca e pastas traseiras se envolvem. Dessa forma, sua extremidade dianteira torna-se mais leve. O cavaleiro precisa encorajar o cavalo a acelerar seu peso e se controlar.

Transições do lento para o rápido (aumentar)

Do descanso para andar a passo e do passo para o trote, suas pernas devem trabalhar próximas da barrigueira. Seu peso deve estar no assento. E suas rédeas devem estar abertas para permitir o movimento para frente.

Do trote ao galope, a perna de dentro permanece na barrigueira, enquanto a de fora deve ser colocada um pouco mais atrás. Seu peso deve ser um pouco maior no assento interno. Além disso, deve haver uma ligeira curva com a mão de dentro. A rédea externa precisa ser mantida firmemente.

Uma transição suave é um sinal de um cavalo bem treinado. Pode parecer simples de alcançar, mas na verdade requer energia e equilíbrio.

Transições do rápido para o lento (diminuir)

Do galope para o trote, do trote para o passo e do passo para a parada total, o assento afunda para acompanhar o movimento. Portanto, cada perna apoia o cavalo na barrigueira. E as rédeas são seguradas firmemente.

Use seus músculos centrais para sinalizar a seu cavalo a diminuir o ritmo. Eles criam, sem dúvida, uma resistência que dizem que é hora de diminuir a velocidade. Esta não é uma parada de emergência. Não se deve confiar muito nas rédeas, mas sim no assento, nas pernas e até na voz. Seu assento é uma ferramenta valiosa na condução.

Cada cavalo variará em sua sensibilidade, portanto, pratique!

Por Emily Fought/Cowgirl Magazine
Crédito das fotos: Divulgação/ Katherine Mustafa Photography

Confira outras Dicas no portal Cavalus

X