Conheça a história de Lívia Cardoso Lima, jovem destaque ao trabalhar na gineteada

Lívia Cardoso Lima, uma jovem apaixonada por cavalos, teve seu talento reconhecido

Lívia Cardoso Lima, uma jovem apaixonada por cavalos, teve seu talento reconhecido ao ser convidada para atuar no Rodeio Internacional de Lagoa Vermelha. Desde pequena, ela demonstrou afinidade com os animais, influenciada pelo pai, que sempre a incentivou a viver no meio rural e a desenvolver habilidades na lida com os cavalos. 

Criada em um ambiente campeiro, Lívia conta que sua paixão pelos cavalos nasceu cedo. “Desde muito pequenininha, sempre no meio do cavalo, e meu pai sempre me incentivou. Ele me levava para o campo, e eu voltava dormindo no balanço do lombo do cavalo”, A oportunidade de atuar no Rodeio Internacional surgiu através do convite de Felipe Moreira, que viu em Livia um grande potencial para trabalhar na cancha. 

 “A gente acha importante valorizar quem gosta disso, porque hoje em dia são poucos que fazem sem ganhar um tostão nenhum”, destacou. O reconhecimento foi emocionante para a jovem, que sentiu a gratidão pelo apoio recebido: “Eu sou imensamente grata. Não tem palavras para expressar. Uma pessoa que ama o que faz sempre se destaca”. 

Apesar da pouca idade, Lívia demonstrou grande experiência e segurança na condução dos animais. “Cada cavalo tem um jeito. Tem uns que você grita e já respondem, outros precisam de mais calma. A vivência faz com que tudo fique mais fácil”, explica. Seu desempenho chamou a atenção do público e dos organizadores, que reconheceram seu dom e dedicação. 

Um dos momentos mais marcantes foi o reconhecimento do narrador Raul Bittencourt, que inicialmente duvidou da presença de uma mulher na cancha. “Ele perguntou: ‘Como é que vão colocar uma guria na cancha?’. Depois que viu meu trabalho, mudou de opinião”, contou Lívia. Esse tipo de superação é o que a motiva a continuar no meio, enfrentando desafios e rompendo barreiras. Além da gineteada, Lívia também se destaca no laço e sonha em formar sua própria tropilha. “Desde pequena acompanhei o cavalo Conhaque da tropilha da Floresta, sempre tive essa vontade.

Por: Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Foto: Junior Cirino/ Tua Radio

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads