Curso de Manejo de equinos será oferecido por Senar/RS

A busca por novas técnicas e aperfeiçoamento com base na criação e nos cuidados com equinos cresce no Brasil e o Senar contribui com informações em campo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (Senar/RS), com o objetivo de trazer novas alternativas que contribuam positivamente para a praticidade e eficiência pensando no trabalho diário, realizará o Curso de Manejo de Equinos com 32 horas de duração. O curso será apresentado entre os dias 24 e 27 de junho, em Alegrete/RS.

Dentro do conteúdo que deve ser apresentado, pode-se destacar a história da Equinocultura, com ênfase na sua importância e crescimento, o comportamento equino, os tipos e sistemas de criação, manejo de potros, além das principais doenças nos equinos, alimentação, aplicação de medicamentos, vacinas e cuidados com estética em geral.

Durante a oportunidade os participantes discutem e tiram dúvidas relacionadas ao dia a dia de trabalho com os equinos, sejam eles de campo, ou confinados em haras e centros de treinamento. Um dos temas que também será destacado é em relação ao crescimento e reconhecimento das principais raças no Brasil.

O mesmo curso já tem previsão de acontecer também no mês de julho, entre os dias 8 e 11 em Uruguaiana/RS. Tendo como área de interesse; a pecuária, com direcionamento para trabalhadores na equinocultura, o curso deve trazer aperfeiçoamento, por meio do treinamento oferecido por profissionais especializados na área.

Os interessados devem ter no mínimo 18 anos de idade para participarem do curso que tem inscrições limitadas para no máximo 15 pessoas.

Equinocultura

A Equinocultura é a área da Zootecnia que trata da criação de equinos, ou seja, cavalos, especialmente de raça. Normalmente não tem como finalidade a produção de alimentos, o que o descaracteriza como animal de produção, aproximando-o como animal de companhia.

Por Camila Furtado
Fonte: Senar/RS e Wikipedia
Foto: Unisul

Deixe um comentário