Geral

Entenda a importância do planejamento financeiro e diário na vida do ferrador

Um bom planejamento contribui na qualidade de vida profissional e pessoal; além da entrega de um serviço de qualidade

Publicado

⠀em

Entenda a importância do planejamento financeiro e diário na vida do ferrador

Assim como em qualquer profissão, o planejamento, seja ele do seu tempo, ou financeiro, deve ser algo presente da vida de um ferrador. Em primeiro lugar, é necessário entender que o planejamento diário, contribui, não só na otimização do tempo, como também em um aumento da produtividade, organização e, consequentemente, no sucesso profissional e pessoal.

Com o planejamento financeiro, você assume o controle da sua vida financeira, compreendendo melhor os seus gastos e assim, com uma conscientização econômica. E como dizem que ‘tempo é dinheiro’, o planejamento diário e financeiro andam lado a lado.

Entretanto, em um cenário de pandemia, muita coisa mudou. Os gastos com mão de obra, insumos, produtos e muitas outras coisas, aumentaram. Esse aumento se faz necessário, e o planejamento financeiro auxilia no dia a dia de qualquer profissional.

Do mesmo modo, na vida de um ferrador, isso não é diferente. É necessário ter em mente, que, ao contratar um profissional que cuidará da saúde e bem-estar do seu cavalo, lembrando que o ferrageamento e a casqueamento do cavalo, é algo que está ligado diretamente ao Bem-Estar Animal, por isso é essencial a valorização destes profissionais, que investem tempo e dinheiro para oferecer um serviço de qualidade.

Planejamento Financeiro

Cícero Antônio da Rosa, ferrador há 24 anos, comenta que o planejamento financeiro é de extrema importância na vida do ferrador. Essa ação auxilia no momento de saber qual o valor é considerado satisfatório para o profissional.

O profissional ainda dá um exemplo de como fazer esse planejamento. “O planejamento financeiro faço da seguinte forma: Insumos + Deslocamento e coloco o valor pretendido para a minha mão de obra. Sempre aconselho a fazer uma conta sobre 120 cavalos que é o que acredito ser um número legal. Sobre este número imagino um salário que acredito que eu mereço e divido pelo número de cavalos. Por exemplo $7.000,00 mensais divididos por 120 = $58,00 + valor dos insumos e deslocamento”, explica.

De acordo com Cícero, os principais gastos estão nos insumos para realizar os trabalhos, incluindo também o gasto com veículo. Em uma parceria da Mustad Brasil com a UC Cavalos, Danilo Gabrilaits, outro profissional do ramo, dá uma dica de como compor o valor do serviço, destacando o material do ferrador, com tempo de duração e valor investido.

Planejamento Diário

Então, mesmo não havendo um planejamento diário, Cícero comenta que segue com um planejamento semanal. “Faço um planejamento semanal. Sempre no domingo deixando uma certa folga para imprevistos, um roteiro da semana. Busco fazer os lugares próximos um do outro, para ganhar tempo com isso”, destaca.

O planejamento semanal contribui, de certa forma, com o trabalho diário. Atuando há 24 anos no ramo, o ferrador já sabe que há uma produtividade maior em seu serviço durante o período da manhã, alguns conhecimentos como estes são necessários para um planejamento, que no caso do Cícero utiliza desse período para desenvolver os serviços mais importantes.

Por fim, é necessário lembrar que estes planejamentos devem estar presentes desde o início da profissão. É importante destacar também que a valorização ao contratar esses serviços se faz necessária, assim como em qualquer outra profissão.

O valor da mão de obra interfere, diretamente na qualidade do material e no resultado final do serviço prestado. Por isso, a Mustad Brasil reforça a importância desses profissionais, que são aliados do bem-estar dos cavalos.

“A dica que eu deixo é nunca pare de aprender, esteja sempre preparado e pense no futuro”, recado de Cícero para os colegas ferradores.

Instagram@mustadbrasil  | Sitehttps://brasil.mustadlatam.com

INFORME PUBLICITÁRIO
Por Heloísa Alves
Crédito da foto: Divulgação/Mustad

Veja mais notícias da Mustad no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads