Geral

Haras NSG desponta como a nova referência em eventos equestres

Localizado na cidade de São Pedro/SP, o Haras NSG possui uma infraestrutura jamais vista antes no país, com a finalidade de proporcionar uma experiência única durante os eventos no complexo

Publicado

⠀em

Com o intuito de proporcionar uma experiência única, tanto para os competidores das mais variadas modalidades equestres quanto para a família que o acompanha durante as provas, surgiu o Haras NSG. Que, na verdade, trata-se de um verdadeiro complexo de eventos equestres e gerais, situado em São Pedro/SP, há 180 km da capital paulista.

Quem está à frente do Haras NSG é Alexandre Monteiro. Foi ele, aliás, que ao acompanhar as filhas Giovana e Sofia durante provas de Três Tambores notou, em alguns lugares, uma deficiência muito grande na estrutura das pistas que sediavam as competições. Assim, decidiu transformar a propriedade que havia adquirido para alojar, a princípio, apenas os animais de provas das filhas em uma nova referência em eventos no país.

“A gente quer valorizar as pessoas que vão às provas e que elas sintam vontade de voltar. O meu foco quando eu comecei a idealizar esse projeto era dar conforto e proporcionar uma experiência agradável. Que a prova não ficasse só no trailer ou no camping. Que o competidor, depois da prova, pudesse curtir, jantar, acompanhar um show, etc”, explica.

Pista do Haras NSG possui painel 360º – Foto: Divulgação/Haras NSG

Estrutura do Haras NSG

Dessa forma, o Haras NSG não possui apenas uma grande arena com uma pista oficial e coberta para a realização de provas das mais variadas modalidades equestres, como também um ambiente pensado exclusivamente para oferecer conforto e experiências únicas.

Ou seja, com painel 360º na pista, uma área para treinos a cavalo e montarias, espaço para mais de 1 mil cocheiras pré-montadas (além das de alvenarias premium existentes), camarotes, área estruturada para camping, restaurante, lanchonete, salão para shows, laboratório veterinário e até uma central de reprodução.

“Não é só o competidor vir para a prova, é viver a experiência de um ambiente pensado exclusivamente para as competições. Que oferece conforto para o competidor e para a família do competidor. Já que ele pode competir e depois curtir a noite no nosso Taberna NSG, que é um American Country Bar. Assistir as provas em um camarote luxuoso, com choppeira naja e banheiros exclusivos, televisão, todo mobiliado e com ar-condicionado”, acrescenta Alexandre.

Além disso, o Haras NSG ainda possui um espaço multiuso, para receber eventos fora do mundo equestre. Como, por exemplo, casamentos, formaturas, aniversários, confraternizações, leilões virtuais e palestras. “Então, o espaço se mantém vivo, mesmo depois das competições equestres. Assim, a gente consegue manter o complexo em funcionamento o ano todo, com eventos de todos os segmentos”.

Outro diferencial do complexo é também a experiência gastronômica, de acordo com Alexandre. Afinal, todos os pratos que são servidos, tanto no restaurante, bar ou lanchonete, são com carnes nobres, como Angus e Black Angus VPJ Certificados.

A prova que o projeto Haras NSG está sendo muito bem aceito são as parcerias que estão sendo formalizadas como a Wrangler, Classic Equitech e Botupharma, grandes nomes multinacionais que estão patrocinando o complexo.

Estrutura está preparada para receber eventos de todos os segmentos

Eventos sediados

Antes de mais nada vale mencionar que o Haras NSG começou a ser construído em 2014. Depois, inaugurado, efetivamente, em 2016. Mas, na época, algumas coisas ainda faltavam ser implantadas. Dessa forma, somente há cerca de cinco meses começou a sediar eventos equestres. Anteriormente, o local só havia sediado alguns provões e treinos, além de shows musicais de grandes artistas, como Marcos & Belluti e Banda Eva.

Portanto, o primeiro evento equestre realizado no local foi a live da ANTT, seguido do Pré Futurity de Rédeas Haras Futuro Velho, a Final da ANTT e, mais recentemente, o Nacional da ANLI. Além, ainda, da 1ª etapa da Copa Wrangler Haras NSG de Três Tambores, quando houve o registro de dois tempos na casa dos 16 segundos, um na categoria Mirim e o outro no Amador Light.

“Isso mostra a versatilidade da nossa pista. A gente consegue fazer uma prova de Três Tambores e atender os competidores com uma pista de qualidade. Mas também conseguimos, em questão de pouco tempo, mudar para a prova de Rédeas ou mesmo de Laço, que são totalmente diferentes. E, mesmo assim, atender muito bem os competidores”, acrescenta Alexandre.

Ademais, vale mencionar que o Haras NSG segue em constante evolução e aprimoramento de sua pista para que ela seja, primeiramente, segura para o animal e o competidor. Não tendo sido registrado, aliás, até agora nenhum incidente em pista. Depois, é claro, vem a preocupação em ter uma pista rápida. “Nós temos um futuro muito promissor para a nossa pista, para se tornar mesmo uma das mais rápidas do país”.

1ª etapa da Copa Wrangler Haras NSG de Três Tambores teve dois tempos na casa dos 16 segundos – Foto: Divulgação/Haras NSG

Disneylândia do Cavalo

Se não bastasse toda essa infraestrutura que o local já possui, os planos futuros conseguem ser ainda mais ousados. De acordo com o titular do Haras NSG, a ideia é transformar o local numa verdadeira Disneylândia do Cavalo. 

Até por conta disso que a central de reprodução do local se chama Embryo Land e o laboratório Lab Lamb. “Paralelo a isso, a gente está contemplando outros projetos futuros. Que é a construção da nossa segunda pista coberta e de um centro de convenções dentro do complexo, além da expansão das nossas cocheiras de alvenaria, aumentando, assim, a capacidade delas”.

Além disso, o Haras NSG está em busca de parceiros para a construção de um hotel dentro do recinto, com capacidade para 120 unidades hoteleiras. “A qualidade do nosso complexo vai desde a nossa pista, passando pela infraestrutura para assistir as competições e depois, até mesmo, na gastronomia”.

Haras NSG proporciona uma experiência única para o competidor e para quem o acompanha nas provas – Foto: Divulgação/Haras NSG

O que dizem do Haras NSG?

“Uma das melhores estruturas do Brasil, excelente qualidade da pista para o show, camarotes, espaço para lojas super estruturado, alimentação fantástica e espaço para receber caminhões e trailer perfeito! Um espaço para evento de cavalo completo!!” – Francisco Moura, presidente da ANCR

“Experiência sensacional lugar sem igual no Brasil! Do espaço dos caminhões aos camarotes uma estrutura única! Antes durante e depois da prova já que conta com opções de restaurantes e pubs! Foi um prazer ter nossa primeira prova lá! “ – Jacques e Thais – Haras Retiro Velho

“Foi uma grata surpresa conhecer o Haras NSG que conta com uma infraestrutura fantástica para eventos equinos, com uma excelente pista equipada com telão de led, sala de locução e sonorização, camarotes requintados, espaços para refeições e bar muito charmosos, enfim toda estrutura necessária para realizar grandes eventos equestres” – Paquito Carrasco, vice-presidente de eventos ABCCA

“É uma das melhores estruturas para fazer provas equestres. Tem versatilidade, porque atende todas as modalidades. A estrutura é impecável, tem todo o conforto pra quem está acompanhando e quer assistir as provas com qualidade, com os camarotes, alimentação, conveniência. A estrutura dos lojistas é fixa, com ar-condicionado. Enfim, tem todo conforto tanto para quem vai assistir quanto para quem vai trabalhar. Além do lugar ser lindo, incrível e ter uma energia ótima. Eu adorei fazer prova lá e, certamente, se Deus quiser, vai ter várias outras provas da ANTT lá. É um grande prazer para a ANTT ter feito a primeira prova no Haras NSG e com certeza terá, ainda, grandes eventos lá” – Flávia Cajé, presidente da ANTT

Faça o seu evento no Haras NSG!

Quem tiver interesse em fazer um evento no Haras NSG, basta entrar em contato através dos canais de comunicação do complexo. Para 2021, quem tiver interesse em reservar suas datas já podem entrar em contato. Afinal, a agenda está aberta, mas com muitas datas já reservadas.

Instagram: @harasnsg | WhatsApp: (19) 99966-8398 | Site: https://nsg.kidigital.com.br/

Por Natália de Oliveira
Crédito das fotos: Divulgação/Haras NSG

Veja mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads