Geral

Linha Equistro® oferece o que há de melhor em suplementação de alta qualidade para cavalos

Desde 2001, a linha de suplementos Equistro faz parte da Vetoquinol, laboratório farmacêutico veterinário conhecido internacionalmente; como resultado, os produtos foram reformulados a fim de que o cavalo receba os nutrientes necessários em sintonia com a própria fisiologia

Publicado

⠀em

Fundada em 1986 na Alemanha, a linha de suplementos para cavalos Equistro® se tornou referência em todo mundo por oferecer produtos de alta qualidade. Tanto que, a partir de 2001, passou a fazer parte da Vetoquinol, o laboratório farmacêutico veterinário internacional, e, assim, migrou a sua produção para Tarare, na França.

Com a união das duas marcas, a Equistro® se tornou a marca de suplementos para equinos de alta performance da Vetoquinol, auxiliando o desempenho dos melhores cavalos do mundo. Sobretudo, por oferecer o que há de melhor em soluções nutricionais para equinos.

Tratam-se de produtos que reúnem ingredientes nobres, de qualidade e fitonutrientes. Para tanto, a Vetoquinol dedica cuidado e atenção especiais à origem dos seus ingredientes puros para a linha Equistro®, através de um rígido controle de qualidade.

Muitos dos ingredientes que compõem os produtos da linha são provenientes de folhas, frutas ou raízes, componentes estes que passaram por inúmeras pesquisas e validações, de diferentes materiais de todo o mundo. Afinal, a Equistro® adotou uma abordagem bioeficiente. Ou seja, mantém o compromisso de garantir que um cavalo receba os nutrientes necessários de uma forma que esteja biologicamente em sintonia com a sua própria fisiologia. (Saiba mais sobre a Linha Equistro no vídeo abaixo)

Qualidade e segurança dos produtos

O controle de qualidade é algo levado muito a sério pela Vetoquinol para os seus produtos farmacêuticos. Não seria diferente nos produtos da linha Equistro®. As rígidas medidas de controle de qualidade, dos ingredientes puros ao produto Equistro® acabado, é mantida através da garantia de boas práticas da Vetoquinol.

Além disso, a segurança dos produtos Equistro® é outra preocupação importante e recebem atenção especial da Vetoquinol. Tanto que, para promover total transparência foi criado o programa Equistro® Clean Sport, que especifica as características dos produtos com relação ao Dopping.

Os produtos Equistro, como o Kerabol®, por exemplo, contam com uma tecnologia exclusiva chamada IPALIGO®, desenvolvida pela Vetoquinol e que é uma associação de minerais quelatados e aminoácidos. Estes que proporcionam uma maior absorção e, principalmente, uma maior biodisponibilidade para o organismo do animal. O que, consequentemente, gera aumento do tempo médio de aproveitamento dos minerais. Essa tecnologia então contribui para um melhor desenvolvimento e desempenho do animal, bem como dose otimizada dos produtos e melhor custo benefício.

Equistro® lança dois novos produtos para a sua linha – Foto: Divulgação

Equistro® no Brasil

Os produtos da Equistro® começaram a ser comercializados no Brasil a partir de 2008. Depois, em 2011, a linha foi reformulada e ampliada. São, ao todo, 45 produtos fabricados na França e distribuídos em cerca de 50 países. 

A partir de 2016, a Vetoquinol assumiu a distribuição dos produtos da Equistro® no Brasil. Por aqui, a empresa mantém uma equipe de 35 pessoas, entre coordenadores técnicos, times de campo, gerentes regionais e promotores.

Lançamento

Atualmente, a Equistro® no Brasil conta com 8 produtos em seu portfólio, incluindo neste ano o lançamento de dois grandes produtos no mercado brasileiro. Um deles é o Ipaligo Foal®, que irá dar suporte aos potros desde ao nascimento e, o outro, é o Energy Booster®, que virá para contribuir com recuperação e como fonte energética para os animais em performance.

Portanto, para saber mais sobre esses e outros produtos da linha Equistro®, acesse: www.equistro.com.br e www.vetoquinol.com.br

INFORME PUBLICITÁRIO

Por Natália de Oliveira
Crédito da foto: Divulgação

Veja mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads