Geral

Mister Ed, o cavalo falante

Publicado

⠀em

Ninguém pode falar com um cavalo, é claro, a menos que o cavalo seja o famoso Mister Ed

Esse foi o tema de um dos espetáculos infantis mais bem-sucedidos da década de 1960. A peça apresentava a amizade entre o caótico Wilbur Post, interpretado por Alan Young, e Mister Ed, um palomino chamado Bamboo Harvester.

Ele foi dublado por Allan Lane e oferecia conselhos a Wilbur sobre a vida. O espetáculo foi feito na América, mas teve sucesso em todo o mundo, até mesmo após seu fim, em 1966. O conceito do show foi derivado de uma série de contos do autor infantil Walter R. Brooks.

A produção começou em novembro de 1960 e de 1961 a 1666 foi exibido pela rede americana CBS. Além de Allan Lane, a voz do cavalo também era dublada por Sheldon Allman quando cantava. Na vida real, Mister Ed faleceu em 1970 e está enterrado em Oklahoma.

Mister Ed e Alan Young

Estrela do programa, Mister Ed era um inteligente cavalo palomino que podia falar. Seu dono era o nervoso arquiteto Wilbur Post. Muito do humor do programa devia-se ao fato de que Mister Ed podia falar apenas com Wilbur. Era isso que fazia com que as pessoas, frequentemente, tomassem o homem por louco. Além disso, Ed tinha um gosto peculiar para arrumar encrencas.

Sem contar em seu comportamento precoce humano, que era tudo menos o que Wilbur esperava de um cavalo. O dono, por si só, era desastrado também, protagonizando cenas divertidas.

Além dos dois, outra personagem principal ao longo da série era a jovem esposa de Wilbur, Carol (Connie Hines). Os vizinhos do casal também entram na trama, já que Mister Ed fazia questão de expor Wilbur a eles, fazendo-o parecer o mais excêntrico possível. Ao longo dos anos, personagens secundários do elenco de apoio se modificaram.

O pai de Carol, sogro de Wilbur, odiava o genro. Justamente por toda as maluquices que Mister Ed proporcionava a seu dono. O Sr Higgins (Barry Kelley) tentava a todo custo que a filha se separasse do maluco que falava com um cavalo.

Mister Ed

A habilidade de Ed em falar nunca foi explicada. No primeiro episódio, quando Wilbur expressa uma incapacidade de compreender a situação, o cavalo oferece a única observação: “Não tente. É maior do que nós dois!”

Várias celebridades convidadas apareceram como elas mesmas durante o curso da série, como Clint Eastwood por exemplo. O primeiro episódio foi filmado com um cavalo diferente do que se tornou famoso como Mister Ed. Bamboo Harvester nasceu de um cruzamento de American Saddlebred com Árabe.

O Quarto de Milha Pumpkin era o dublê de Bamboo Harvester em algumas cenas. No set de filmagens, o treinador Les Hilton o acompanhava todo o tempo. Inclusive, ajudando nas técnicas para fazer com que o cavalo estivesse realmente falando. A maneira como isso era feito nunca foi divulgada abertamente para manter o mistério.

Algumas homenagens foram feitas após a série ter parado de ir ao ar. Um cavalo de corrida foi batizado como Mister Ed e competiu na 1994 Grand National steeplechase, em Aintree, Inglaterra. Em 2004, um remake foi planejado pela Fox, tendo outros atores em cena interprestando os mesmos personagens.

Fonte e Fotos: Wikipedia

WordPress Ads
WordPress Ads