Geral

Mundo do Breakaway Roping perde Karol Rodrigues

Laçadora perdeu a batalha contra o câncer e deixa seu legado de amor e amizade entre os competidores e criadores da modalidade

Publicado

⠀em

Uma guerreira. Era assim que todos do mundo dos laçadores conheciam a Karoline Aparecida Rodrigues, a Karol.

Competidora da modalidade de Breaking Roping, a laçadora teve várias conquistas com o Mega Calf Ropping.

Apaixonada por cavalos, Karol começou sua vida no meio atuando na lida com gados. Incentivada pelo pai que praticava a modalidade, a amazona se apaixonou pelo laço desde muito pequena e seguiu carreira no esporte, começando pelo Laço Comprido e na sequencia o Breakaway Roping.

“Desde o início quando começaram as provas fora da ABQM, Karol fazia de tudo para participar! Era realmente uma apaixonada pela modalidade”, relembra Nina Siemsen Collard, sua melhor amiga.

De vida simples, Karol sempre atuou na lida com gado e entendia muito do assunto. Segundo sua amiga Lucy Fazio, ela sempre tinha algo para ensinar sobre o tema.

“Ela era uma amiga maravilhosa, dona de um coração gigante que sempre acolhia a todos”, relembra.

Guerreira e batalhadora

Em 2019, a Karol passou a enfrentar uma das batalhas mais difíceis de sua vida, a luta contra um câncer, que, infelizmente, a levou no último sábado (6).

Muito batalhadora e guerreira, Karol não perdia as esperanças de vencer a doença, inclusive estava cheia de planos para o futuro.

Lucy esteve com a amiga na última semana e Karol, mesmo muito debilitada, comentava que queria ir assistir a final da ANLI, que estava decidindo sobre qual modalidade colocaria um potro que ela havia comprado recentemente, entre outros planos.

“Eu sabia que era a nossa última conversa, pois ela estava muito debilitada, mas ela não desistia de lutar, sempre cheia de esperanças”, relembra.

Nina também a visitou e se surpreendeu pela força da amiga. “Mais uma vez essa guerreira incrível se mostrava lutando. Sofreu muito, mas nos mostrou a sua vontade de viver acima de tudo. Uma lição para todos.  Não se abatia. Simplesmente lutava pela vida com a fé e a sua força incrível”.

A amiga relembra emocionada seus últimos momentos ao lado de Nina. “Foi muita emoção passar essas horas com ela.  Estou muito agradecida por essa oportunidade de me despedir dela e ver o exemplo de pessoa que ela foi e sempre será para nós”.

Campanha #todospelakarol

Ano passado, o universo do laço se uniu em prol de uma campanha para arrecadar fundos para custear os gastos com o tratamento de Karol. Para sua surpresa, a adesão foi enorme.

“Foi uma união impressionante dos competidores/as tanto do Breakaway como do Laço Individual.  O movimento pela recuperação da Karol emocionou a todos e certamente fortaleceu a união entre as modalidades”, relembrou Nina.

Karol foi uma parceira incrível e com certeza marcou época entre os laçadores do país.

Karol vai ficar para sempre nos corações dos laçadores

Créditos: Camila Pedroso

Fotos: Nina Siemsen Collard/Lucy Fazio e Adilson Silva – Foto Perigo

Veja outras notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads