Geral

O resgate do máximo bem estar

Sylvia Amaral, pesquisadora em bioenergética e fundadora Wonchi fala nesse artigo sobre a importância de cuidar do bem estar através do equilíbrio emocional

Publicado

⠀em

O resgate do máximo bem estar

“Quando Deus criou o mundo, caprichou neste regalo, para
os céus deu os anjos e para nós os cavalos”

“Os animais conhecem a medida da sua necessidade.” Demócrito. “Compartilham do nosso campo bioenergético, o que pode exercer influência nos desequilíbrios.” A afirmação é do cientista e pesquisador russo Konstantin Korotkov. O físico Nikola Tesla explica que o Universo é feito de “energia e informação.” Portanto, tudo o que existe nele resulta dessa energia e vibra continuamente, inclusive no funcionamento de todo organismo.

Unindo esses conceitos, constatamos que os animais também promovem mudanças profundas em si mesmos e em seus donos, pois compartilham do nosso campo bioenergético, principalmente os cavalos, por apresentarem comportamentos e necessidades específicas. Portanto, cuidar do bem estar através do equilíbrio emocional nunca foi tão importante, pois interfere diretamente na saúde física, longevidade e alto desempenho dos equinos.

Seus 5 sentidos são complexos e muito aguçados, sua percepção depende do ambiente e de um perigo eventual, pois estão o tempo todo ligados no que ocorre ao redor, o que torna em geral, muito sensíveis a estímulos externos e também ao campo energético e emocional do cavaleiro, treinador e de outras pessoas.

A Bioenergética é um recurso que faz parte das terapias integrativas e complementares, agem nos traumas, dores físicas e emocionais, que auxiliam nos tratamentos e no bem estar dos animais, proporcionando o equilíbrio, harmonia do corpo físico, mental e emocional, fazendo com que o corpo e alma seja capaz de se revitalizar de forma natural.

O resgate do espírito animal em harmonia, é uma inovação e tecnologia no Universo do bem estar dos equinos. Um projeto harmonizador, que nasceu baseado nos conceitos da bioenergética. Sendo um grande aliado e suporte para alcançar e otimizar todos os benefícios e resultados efetivos na qualidade de vida, no alto desempenho e equilíbrio emocional no mundo equestre, de modo rápido, integral e totalmente orgânico.

Este espírito fortalecido, representa que cada ser possui uma personalidade e sentimento individual e quando equilibrados, forma-se uma perfeita parceria e comunicação com seu dono, pessoas e ambiente.

A tecnologia WONCHI significa ganho de força vital, baseada na bioenergética, atua de forma integral, dinâmica e também na revitalização no mecanismo de luta ou fuga do sistema nervoso autônomo, gerando mais tranquilidade, produtividade e alto desempenho para realizar todas as atividades sem grandes desgastes físicos e emocionais. Ajuda um cavalo que teve algum tipo de trauma que o colocou em uma resposta do tipo “lutar ou fugir”.

Se o cavalo se machucou fisicamente ou apenas ficou com medo, ele pode ficar “preso” emocionalmente naquele lugar. O uso desta tecnologia irá liberar a tensão no sistema nervoso autônomo, que foi causada pelo incidente, podendo ajudar em problemas mentais ou físicos.

Um grande recurso bioenergético, que equilibra o corpo e atualiza os padrões de memória, para que os animais possam se revitalizar de modo rápido, natural, promovendo maior imunidade, alívio da dor e traumas, estabilidade de comportamento, reparação de tecidos e qualidade de vida. Oferece dois aspectos mais importantes no bem estar, a reintegração do sistema nervoso e a melhoria da nutrição.

Quando um cavalo é incapaz de lutar ou fugir devido ao confinamento e treinamento, ele pode acabar em desequilíbrio. Portanto elevar a força vital e emocional dos equinos é fundamental para sua alto performance e êxito de qualquer atividade.

Priorizar e fortalecer o máximo bem estar emocional animal, vai além da estética. Porque é uma forma de mostrar e sentir mais beleza, força e vitalidade contínua. Como nós, os animais capturam a atmosfera ambiental e nossas energias, ter apoio para que todos possam suportar esta carga emocional é nossa contribuição preciosa para o mundo.

Por Sylvia Amaral | Pesquisadora em bioenergética e Fundadora Wonchi
Crédito da foto: Divulgação

Veja outras notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads