Geral

Oito coisas que seu treinador diz …

Publicado

⠀em

Uma relação que pode ser de ‘amor’ e ‘ódio’ diariamente

Seu treinador é a sua maior fonte de inspiração. Em alguns momentos, também pode representar frustração.

Sem dúvida alguma, são eles que irão limpar a poeira da sua roupa quando você cair e te colocar de volta em cima do cavalo.

Mas, em alguns momentos, são eles que vão pressionar para que você obtenha resultado. Talvez, você escute numa boa coisas que nunca toleraria de ninguém.

Temos certeza de que todos os competidores já ouviram algo nesse sentido:

 1 – Perna, mais perna, MAIS PERNA. Se alguma vez você não tiver certeza do que seu instrutor está dizendo, geralmente é bastante seguro assumir que você precisa de mais apoio.

2 – Por favor, pare de olhar surpreso quando seu cavalo salta. Qualquer um que tenha um cavalo que pare, olhe e corra, simpatizará com esse tópico. Você pode, genuinamente, ficar chocado, especialmente se o salto envolver buracos.

3 – Você vai morrer. Você pode ouvir isso caso esteja em cima do cavalo com uma postura igual a um ‘saco de batatas’. Resmungue um ‘eu não vou’ e encontre uma maneira de sair ileso da situação.

4 – Certo, agora faça isso e certifique-se de não estragar tudo. Não importa se o que te pediram para fazer é de alto nível. E se você não sabe muito bem como não fazer para ‘estragar tudo’. Essas são as instruções e não sabemos se um dia alguém já se beneficiou desse ‘conselho’. Mas, ok, sigamos em frente.

5 – Olha só, ele finalmente realizou essa manobra.  Enquanto você está radiante por ter conseguido fazer com que seu cavalo trabalhasse em círculos, por exemplo, para seu treinador, não é mais do que a obrigação.

6 – Sente-se! Não se atreva a cair. Certamente, todo cavaleiro já passou por uma situação de estar prestes a cair do cavalo. Para você, tudo bem se acontecer, mas seu treinador quer que você encontre uma forma de reverter.

7 – Olhar para a cabeça do seu cavalo não vai te fazer melhorar. Em outras palavras, olhe para cima. Como se costuma dizer: se você olhar para o chão, é aí que você vai acabar.

8 – Só mais uma vez. Nenhum instrutor na face do planeta disse isso apenas uma vez durante uma aula. Jamais.

Fonte e Foto: FEI

WordPress Ads
WordPress Ads