Relembre a história de sucesso da união de Rafaela Fortunato e ST Gabiroba

Conjunto foi campeão dos maiores rodeios do Brasil, como Barretos, Americana e Jaguariúna

Quando a amazona Rafaela Fortunato começou a competir pelos Três Tambores, a mãe dela, Raquel, resolveu investir em animais para que ela pudesse treinar e competir. Um dos investimentos foi ST Gabiroba (Shady Times FF x ST Smarty, por Briganlena). Na época, Rafaela tinha 12 anos e a égua ainda era uma potra.

“Minha mãe comprou a Gabiroba para mim depois que eu perdi a minha égua que eu competia na época. Ela tinha 2 anos e meio e já estava domada”. Assim, a dupla passou a competir na categoria Cavalo Iniciante e, em pouco tempo, o conjunto passou a se destacar em pista.

Três meses antes de seu Potro do Futuro, quando ela estava prestes a completar 4 anos, Rafaela descobriu que ST Gabiroba estava prenha e no mês seguinte o potro nasceu. Por conta disso, a amazona perdeu a companheira de pista, mas, mesmo assim, aguardou ansiosamente o seu retorno.

“Para mim esse foi o primeiro fato mais marcante na nossa história, pois tive que esperar mais um ano para poder começar a montar nela. Usei isso como exemplo para mim, pois cavalos são animais. Precisamos ter paciência e dar o tempo que eles precisam, a ansiedade foi grande, mas por fim esse tempo passou e ela voltou as pistas”.

Égua especial

ST Gabiroba é uma égua muito especial, valente, guerreira, que possui um coração gigante e não gosta de ficar para trás, ela gosta de ganhar, como frisa Rafaela. “Ela é também um pouco bravinha, mas isso é só para deixar ela mais especial ainda”, garante a competidora.

Conjunto foi campeão dos principais rodeios do país

Atualmente, a égua está com 14 anos de idade e some em seu currículo alguns dos títulos mais almejados. De acordo com o SGP Sistemas, a égua soma R$ 132.044,00 de ganhos em provas. “Ela é campeã dos maiores rodeios do Brasil: Barretos, Americana e Jaguariúna, e campeã nas maiores provas: GP HR, Prova FNSL, Copa dos campeões, Campeonato Regional Oeste Aberta”.

Atualmente, ST Gabiroba deu das pistas e agora está direcionada na reprodução. Afinal, já possui R$ 55.939,00 em ganhos como matriz. Entre os seus filhos, destaque para  Gabi Fame 3DM e Okara Moose, que já vem se destacando nas pistas de Três Tambores do país.

“Para mim ela é minha parceira de vida, uma professora e tanto que faz dar certo até mesmo quando eu erro! Ela é única, um presente que Deus me deu, e quando nem eu acredito, ela mostra que nós podemos sim! Me dá as melhores emoções que eu poderia sentir”, finaliza Rafaela Fortunado.

Fonte: Revista Tambor & Baliza, edição 75
Crédito das fotos: Arquivo pessoal/Rafaela Fortunato

Veja mais notícias sobre a modalidade de Três Tambores no portal Cavalus

Deixe um comentário