Geral

Podcast Cavalus falará sobre Reprodução Equina no episódio dessa semana

Médico veterinário Dr. Matheus Félix, embriologista e especialista em reprodução equina foi o convidado do episódio que vai ao ar nesta quinta-feira

Publicado

⠀em

Podcast Cavalus falará sobre Reprodução Equina no episódio dessa semana

Nesta quinta-feira (09), às 20h15, vai ao ar mais um episódio do Podcast Cavalus, um programa desenvolvido pelo Grupo Cavalus de Comunicação que, semanalmente, aborda assuntos pertinentes ao meio do cavalo, com convidados especiais e parcerias de peso. No episódio desta quinta, o convidado é o médico veterinário Dr. Matheus Félix, embriologista e especialista em reprodução equina.

Reprodução Equina

Com a apresentação de Adriane Passos e Hélio Itapema, o episódio fala sobre o FIV – Fertilização In Vitro em equinos, uma técnica nova no mercado equestre brasileiro, mas que promete ser promissora. A técnica permite fecundar células reprodutivas de animais de alto valor em laboratório e implantar em uma fêmea receptora.

Durante o programa, o veterinário especialista em Reprodução Equina, falou sobre experiências com o FIV e como os resultados com a técnica são promissores, além disso, o custo-benefício da técnica é relativamente atraente se comparado com a ICSI.

“É de extrema importância estarmos atualizados com as tendências do mercado equino, e essa é uma técnica que parece ser bem promissora nesse mercado. Os nossos ouvintes precisam estar atentos nessas novidades”, comenta Adriane Passos.

Podcast Cavalus e parceiros

Vale destacar que, o Podcast Cavalus, que está disponível no canal CavalusPlay no Youtube, contará com 10 episódios. Além disso, o projeto tem como intuito seguir um formato itinerante, com cada temporada produzida em um local diferente. Nesta primeira temporada, as gravações foram feitas durante a ABRAVEQ, realizada em julho na cidade de Campinas (SP). Além da parceria com os convidados, o programa conta com o apoio da Integral Mix e Cutter Jeans.

Por Heloisa Alves/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/Agência Cavalus

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads