Geral

Ritmos do Horsemanship é tema de live do professor Eduardo Borba

Transmissão será realizada no Instagram do Projeto Doma

Publicado

⠀em

Amanhã (11), a partir das 20h, o professor titular do Projeto Doma, Eduardo Borba realiza uma live com o tema “Ritmos do Horsemanship”.

Transmitida pelo Instagram do Projeto Doma, visa repassar as técnicas deste tipo de manejo. “É uma oportunidade de observar o procedimento na prática, sob diversas situações do cotidiano”, afirma Eduardo Borba.

Durante a live, os participantes poderão enviar suas dúvidas e contar suas vivências.

O Horsemanship

Horsemanship é uma filosofia que visa o relacionamento entre o cavalo e o homem. Assim como em uma relação entre humanos, que é preciso compreender e conhecer as características do outro indivíduo para se relacionar, com o cavalo a ideia é a mesma.

A técnica define que é preciso conhecer o animal, suas características, bem como sua personalidade e, por meio da paciência, estabelecer uma relação com o animal. “O horsemanship é algo que você faz com você e não com o cavalo, porque o cavalo é um espelho. Se você está aflito, ele fica aflito, se você está calmo, ele fica calmo”, explica Borba.

Segundo Borba o cavalo é um espelho e replica tudo o que o homem faz e sente

Assim como os indivíduos, os cavalos possuem suas dificuldades e um horsemen (especialista em horsemanship) precisa compreender e trabalhar essas características para conseguir que o animal execute as atividades propostas.

Créditos: Camila Pedroso

Fotos: Divulgação

Acompanhe mais notícias no Portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads