Acredite ou não, há muitos riscos envolvidos em andar a cavalo, por isso é importante tomar algumas precauções
Primeiramente, como qualquer coisa que você faça, você deve conhecer os riscos envolvidos. Portanto, andar a cavalo também é algo que você precisa levara sério. Afinal, pode sim ser perigoso.
Sem dúvidas, devido ao seu tamanho e imprevisibilidade, os cavalos são a causa de muitos ferimentos observados em hospitais.
Contudo, isso não significa que você deva vender seu cavalo. Calma… você apenas deve praticar técnicas seguras de manuseio e equitação.
Um dos esportes mais perigoso do mundo
A treinamento dos Estadoa Unidos, Stacy Westfall compartilhou algumas estatísticas interessantes em seu blog. A equitação foi classificada como um dos 11 esportes mais perigosos do mundo. Veja!
- Futebol
- Basquete
- Ciclismo
- Skate
- Basebol
- Softbol
- Equitação
- Hoquei no gelo
- Lacrosse
- Golfe
- Tênis
Tipo de Lesões
A princípio, os membros superiores, como pulsos, cotovelos e ombros, correm o maior risco de lesões. Enquanto que os inferiores, como joelho, tornozelo e pé, são comumente machucados em atividades relacionadas a rodeios.
Enquanto a maioria dos acidentes ocorre na sela, alguns acontecem no chão. Afinal, podem ocorrer tensões na região lombar devido ao excesso de trabalho no corpo.
Contusões, distensões e entorses são as mais comuns observadas. Além disso, ossos quebrados e deslocamentos ocasionalmente acontecem.
Em casos raros, há cavaleiros que morrem em decorrência a um traumatismo craniano. Tanto que a ABC News já comentou que os esportes equestres contribuíram para a maior porcentagem de lesões cerebrais traumáticas em adultos.
Todavia, em um estudo realizado pelo Banco Nacional de Trauma, 45,2% dos TCE eram de equitação.
Como permanecer seguro
Felizmente, há maneiras de se permanecer seguro enquanto cavalga ou pratica alguma modalidade equestre. Aqui estão algumas ideias para ajudá-lo…
- Use um capacete aprovado
- Calçado e vestuário adequados
- Estribos corretos
- Protetor de tórax (especialmente para eventos)
Muitas pessoas estão dispostas a correr o risco porque amam o esporte. Conheça os perigos e seja esperto!
Fonte: Cowgirl Magazine
Crédito da foto: Divulgação/Cowgirl Magazine
Veja mais notícias no portal Cavalus