Independente da disciplina que você pratica, há de concordar que algumas das maiores lições da vida acontecem dentro da pista
Não importa a prova que você faz, dentro da pista, na hora da ação, o aprendizado é constante. Às vezes, passamos situações difíceis de serem absorvidas, mas as lições mais difíceis da vida também podem ser as mais significativas.
Que tal falarmos sobre algumas?
1 – Seja humilde: Nos dias em que tudo combina perfeitamente e você leva para casa a cobiçada fivela, não há problema em se orgulhar de suas realizações, mas não deixe suba para cabeça. Em vez disso, aprenda a aceitar com gratidão e deixe que seu treinador, sua família e seus amigos saibam o quanto você aprecia o apoio deles. Esta lição se traduz em todos os aspectos da vida. Quer você tenha um emprego dos sonhos, compre um carro novo ou encontre a casa perfeita, mantenha-se humilde, lembrando-se dos passos necessários para chegar aonde você está.
2 – Tenha um plano: Muitas pessoas gostam de improvisar, mas isso nem sempre funciona. Em uma prova, é importante ter sempre um plano. Conheça o percurso. Faça um reconhecimento da arena. Na circunstância de que algo imprevisto aconteça, tenha também um plano de backup estabelecido para que você permaneça confiante.
3 – Mantenha uma linha: As provas são um ótimo lugar para aprender a não se comparar aos outros. Não há problema permanecer no nível em que está por dois anos ou dez. Talvez você não possa fazer uma mudança tão bem quanto um colega concorrente. Nunca é justo comparar, portanto, seja apenas feliz com o que você tem e trabalhe continuamente para melhorar a si mesmo.
4 – Seja um membro da equipe: Ninguém gosta da pessoa que não sabe parabenizar o sucesso de outra. Em provas e na vida, lembre-se sempre de ser edificante. Se alguém fizer uma ótima prova e pontuar mais alto do que você, faça com que saibam que montaram lindamente. Com um pouco de bondade se vai longe!
5 – Aceite a derrota com graça: Tão importante quanto ser uma pessoa que sabe jogar em equipe, é aprender a perder de forma graciosa. Sim, é decepcionante não ganhar. Todo atleta pode concordar com isso. No entanto, se você mudar sua mentalidade para ‘esta será minha maior vitória ou minha melhor história’, você entenderá que perder é apenas temporário.
6 – Coloque o seu cavalo em primeiro lugar: Acima de todas as lições que você aprende nas provas, o mais importante é entender que o seu cavalo sempre vem em primeiro lugar. Se você não colocar seu cavalo em primeiro lugar e cuidar de suas necessidades, não importa o quanto você ganhe. Lembre-se sempre de exaltá-lo, ele é seu parceiro e companheiro mais valioso.
7 – Veja como você fala: As palavras que você fala sobre si influenciam muito a forma como você se sairá dentro da arena. Se você acredita que não vai ter uma boa passada, há uma boa chance de não realmente não dar certo. Por que se colocar em segundo plano devido à sua própria negatividade? Já mencionei a importância de ser positivo e encorajador para os outros, mas não se esqueça de também se animar!
Por Stacey Lorton/Cowgirl Magazine
Foto: PVRA