Em meio a 500 empresas, o título com uma pontuação de 81,9 pontos
A Revista Globo Rural promoveu em outubro cerimônia de premiação em diversas categorias do Anuário do Agronegócio 2018, em São Paulo, capital. Uma das empresas líderes do mercado de saúde animal no Brasil, a Vetnil recebeu o prêmio de primeira colocada na categoria ‘Saúde Animal’.
A pesquisa, realizada pela Serasa Experian, apresentou uma radiografia completa do desempenho financeiro das 500 maiores empresas ligadas ao setor agropecuário brasileiro. A metodologia desenvolvida pela Serasa Experian, avalia as empresas pelos resultados financeiros consolidados do ano anterior e por iniciativas de sustentabilidade
Com um portfólio diversificado, a Vetnil conta com mais de 100 produtos dos segmentos equino e pet – produção de duas mil toneladas de medicamentos –, que são comercializados tanto no Brasil quanto exportados para 17 países.
Com faturamento da ordem de R$ 116 milhões em 2017 – crescimento de 10% em relação ao ano anterior, a companhia tem duplicado a cada ano na última década e conquistou 81,9 pontos na avaliação do Anuário.
Vetnil recebe prêmio importante“A nossa empresa é focada em qualidade, inovação e na excelência para o desenvolvimento de produtos veterinários. Valorizamos amplamente o capital humano, o que acredito ser um dos nossos grandes diferenciais”, destaca Vera Godoy Ribeiro, presidente da Vetnil.
Ela ressalta que hoje, a empresa conta com 235 funcionários, sendo 120 veterinários. “Temos contribuído amplamente para o crescimento do setor e estamos muito felizes de, mesmo com a crise que o país está enfrentando, conseguirmos alcançar a primeira colocação no ranking. Estamos muito orgulhosos por termos recebido este prêmio, o que demonstra nosso compromisso de ser referência em saúde animal”.
A Vetnil é 100% nacional e está no mercado há mais de 20 anos. Foi fundada pelo médico veterinário Dr. João Carlos Ribeiro. “O mercado de saúde animal no Brasil apresentou um grande desenvolvimento nas duas últimas décadas. Antigamente os tutores de cães, gatos e equinos precisavam recorrer muitas vezes a produtos indicados para humanos, que não tinham apresentações, concentrações e testes que assegurassem sua eficácia nos animais”, lembra Vera.
Atualmente, segunda ela, há um portfólio bastante amplo que atende a maioria das necessidades do Médico Veterinário, para que ele possa proporcionar um tratamento de segurança ao seu paciente.
“A Vetnil possui uma área de pesquisa e desenvolvimento de produtos para a saúde e performance de equinos e pets, sendo umas das líderes do mercado em seu setor. Temos o compromisso de oferecer soluções de qualidade que proporcionem o bem-estar tanto do animal quanto de seu tutor”, finalizou Vera.
CargillA premiação promovida por Globo Rural homenageou companhias de pelo menos 20 segmentos do setor. A Cargill, por exemplo, foi escolhida a melhor empresa do agronegócio brasileiro. Na ocasião, foi comemorada a 14ª edição do Prêmio Melhores do Agronegócio e o destaque da Cargill foi a manutenção do nível de investimentos mesmo em um cenário de incertezas econômicas.
A empresa foi a ‘Maior entre as 500’. Com R$ 34,162 bilhões, foi a que registrou o maior faturamento líquido em um ranking de 500 companhias de diversos segmentos do agronegócio. Além de ser eleita a melhor nas duas categorias que concorreu: indústria de soja e óleos e nutrição animal.
Além da Cargill, ‘a campeã das campeãs’, da Vetnil, da Usina Coruripe (Campeã em Sustentabilidade, da Aurora Alimentos (Campeã entre as Cooperativas) e da Café Favorito (Melhor entre as pequenas e médias), foram premiadas ainda:
Alimentos e bebidas: Louis Dreyfus Sucos;
Atacado e Varejo: C. Vale;
Aves e Suínos: Nutriza;
Bioenergia: Coopersucar;
Comércio Exterior: Gavilon do Brasil;
Defensivos Agrícolas: Ihara;
Ferramentas e Implementos: Screw;
Fertilizantes: Yara Brasil;
Frutas, Flores e Hortaliças: Agroterenas Citrus;
Indústria de Café: 3corações;
Indústria de Carne Bovina: Minerva Foods;
Laticínios: Piracanjuba;
Massas e Farinhas: Moinhos Anaconda;
Produção Agropecuária: SLC Agrícola;
Reflorestamento, Celulose e Papel: Fibria;
Sementes: Sementes Jotabasso;
Tratores e Máquinas Agrícolas: Jacto.
Por Equipe Cavalus
Foto: divulgação