Geral

Vetoquinol amplia portfólio de suplementos para cavalos da linha Equistro®

Com doping free, Energy Booster® e Ipaligo Foal® são compostos por vitaminas, minerais e aminoácidos e já estão disponíveis em todo o país

Publicado

⠀em

Fabio Rodarte e Zeca Macedo são os novos embaixadores da linha Equistro® no Brasil

A Vetoquinol Saúde Animal, uma das 10 maiores indústrias veterinárias, reforça sua linha de produtos para equinos com o lançamento de dois suplementos alimentares de alta performance e doping free. Energy Booster® e Ipaligo Foal® fazem parte da linha Equistro®, produzida na França e distribuída para mais de 50 países, entre eles o Brasil.

“A chegada de Energy Booster® e Ipaligo Foal® está em linha com o DNA inovador da Vetoquinol, dedicada à oferta de soluções nutricionais de alta qualidade e desempenho para equinos. Nosso compromisso é ajudar na manutenção da saúde dos animais, em todas as fases da vida”, afirma Antônio Coutinho, gerente de produtos para equinos da Vetoquinol.

Energy Booster®

Energy Booster® é um suplemento mineral, vitamínico e aminoácido com composição exclusiva, que inclui matérias-primas premium. O produto oferece aos animais os recursos essenciais para recuperação e equilíbrio hidroeletrolítico.

A tecnologia por trás de Energy Booster® fornece os eletrólitos necessários para compensar as perdas energéticas causadas pelo esforço físico, principalmente no clima quente a maior parte do ano no Brasil.

Tecnologia do suplemento fornece os eletrólitos necessários para compensar as perdas energéticas

“Com nutrientes de alta qualidade – como glucose, vitaminas, minerais e aminoácidos –, Energy Booster® tem rápida absorção e proporciona o restabelecimento do vigor físico do equino, além de rápida recuperação em períodos de estresse, seja em períodos pré e pós prova; transporte dos animais e etc. Além disso, esse suplemento inovador é adequado para as condições do Brasil”, ressalta Júlia Izoldi, coordenadora técnico-comercial de equinos da Vetoquinol.

Ipaligo Foa®

Ipaligo Foal® representa a base sólida para garantir o início do desenvolvimento saudável de potros – do nascimento ao desmame, sendo um importante suporte durante o período de lactação, logo após o nascimento do potro. As vitaminas, minerais e aminoácidos presentes em sua composição são essenciais para os animais. Ipaligo Foal® também é de fácil manejo e administração.

Vitaminas, minerais e aminoácidos presentes em sua composição são essenciais para os animais

“Essas tecnologias presentes em Ipaligo Foal® garantem potros saudáveis desde o nascimento até a desmame, proporcionando resultados diretos em termos de desenvolvimento ósseo e muscular, auxiliando na formação de células sanguíneas. O produto também atua diretamente no aumento do sistema imunológico dos animais”, explica Júlia Izoldi.

As duas novas soluções da linha Equistro® contam com a tecnologia Ipaligo. “Os microminerais Ipaligo têm formulação única de aminoácidos associados, desenvolvidos pela Vetoquinol, e é melhor aproveitado pelo animal, em comparação a minerais na forma inorgânica. Isso significa resultados mais rápidos, melhor performance e saúde animal”, complementa Antônio Coutinho.

Sobre a Vetoquinol

Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos.

Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019.

A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita – 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br

INFORME PUBLICITÁRIO

Colaboração: Assessoria de Imprensa
Crédito da foto: Assessoria de Imprensa

Veja mais notícias no portal Cavalus

Geral

XXII Conferência Anual da ABRAVEQ 2022 reúne profissionais da América Latina

Maior Congresso de Medicina Veterinária Equina do Brasil, encontro da ABRAVEQ será realizado entre os dias 01 e 07 de julho, no Centro de Convenções Expo Dom Pedro, em Campinas/SP

Publicado

⠀em

ABRAVEQ

Depois de dois anos de contato apenas virtual, a classe médica veterinária equina está em festa. Nos próximos dias 01 e 07 de julho, a Associação Brasileira de Médicos Veterinários de Equídeos, ABRAVEQ, realiza a XXII Conferência Anual da ABRAVEQ 2022.

O encontro, considerado do maior congresso de medicina e veterinária equina e biotecnologia do Brasil, será realizado no Centro de Convenções Expo Dom Pedro, em Campinas/SP.

O congresso reunirá profissionais e congressistas da América Latina para promover um momento de imersão, com mais de 40 palestras, networking, uma ótima oportunidade para se atualizar e trocar experiências.

Além das palestras, alguns trabalhos científicos serão apresentados, um momento esperado de atualização dos conhecimentos técnicos, promovendo troca entre o acadêmico e o prático.

Dentre as diversas palestras, destaque para a roda de discussão sobre “Problemas de rotina em reprodução equina”; “Fórum de Ozonioterapia”; “Programa Fórum de Bem-estar”; “Palestras de Clínica e Cirurgia Equina”; “Fórum de Neonatologia”; “Fórum de Coluna Vertebral Equina”; “Fórum de Diagnóstico por Imagem em Ortopedia”; entre outras.

O corpo de palestrantes é outra aração de destaque do encontro. Prof. Flávio de La Corte (UFSM); Prof. André Zoppa (USP); Prof. Felipe Wouk (UFPR); Prof. José Garcia López (EUA); Prof. Kurt Selberg (EUA); Prof. Brunna Fonseca; Prof. Gustavo Zanotto; Prof. Andressa Silveira (UFMG); Prof. Kurt Selberg (EUA); Prof. Rodrigo Romero (USP); Prof. Raquel Baccarin (USP); Solange Mikail; Prof. Raquel Faleiros (UFMG); Prof. Luis Cláudio Lopes Correia da Silva (USP); Dr. Carlos Veiga; Dr. Jairo Jaramillo Cárdenas; Prof. Pedro Michelotto (PUC PR); Dra. Jennifer Clulow (Austrália); Carolina T. C. Okada; Rd. Rafael Goretti; Dr. Thiago Robilota; Dr. Petter Morresey; Dra. Débora Nicaretta Mattei; Prof. Rodrigo Arruda de Oliveira (Universidade de Brasília) e Prof. Marco Antônio Alvarenga (FMVZ –Unesp) estarão apresentando suas experiências e vivencias em suas especialidades.

As inscrições para a XXII Conferência Anual da ABRAVEQ 2022 estão abertas e pode ser feitas através do site da ABRAVEQ.

FIAVE na Conferência da ABRAVEQ

Em paralelo a conferência da Abraveq, a Federacion Iberoamericana de Asociacones de Veterinarios Equidos (FIAVE) realizará a V reunião anual da federação, no dia 30 de junho.

O encontro reunirá as associações de médicos veterinários do Uruguai, Portugal, Peru, Paraguai, México, Espanha, El Salvador, Equadir, Costa Rica, Colombia, Chile, Brasil, Bolívia e Argentina, defendendo e representando a classe médica de cada país.

O encontro será fechado, mas demostra a importância do congresso da ABRAVEQ no cenário nacional e internacional.

Por: Camila Pedroso

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Geral

36ª Exposição Nacional do Cavalo Pônei promete marcar a história da raça

Nacional será realizada entre os dias 27 de junho e 3 de julho, no Centro Hípico Tatuí e número de inscritos já impressiona diretoria da ABCC Pônei

Publicado

⠀em

Pônei

Os criadores de cavalos Pôneis de todo o Brasil já estão se preparando para participar da 36º Exposição Nacional do Cavalo Pônei, que será realizada entre os dias 27 de junho e 3 de julho, no Centro Hípico Tatuí.

Organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Pônei (ABCC Pônei), o evento, segundo o diretor de Marketing da ABCC Pônei, Fernando Ortega Montenegro (FOM), será especial, visto que a associação já observou um aumento de 40% do número de inscrições, de expositores do norte a sul do Brasil.

“Será uma exposição muito maior em quantidade e qualidade. Nós da associação também preparamos um evento extraordinário, o maior de todos os tempos. Preparem seus corações, porque este ao a Nacional vai mesmo dar um ‘susto’ na turma. Vai ser um evento que vai ficar na história”, comemorou eufórico Fernando Ortega.

Atrações da 36ª Exposição Nacional

O público que visitar o Centro Hípico nestes seis dias de atividades poderá apreciar provas de Morfologia, Concurso de Melhor Cabeça, Categoria Feminina e Mirim.

Os julgamentos serão realizados na quinta, sexta e sábado, (29 a 30 de junho e 01 de julho) e no sábado as provas sociais com a categoria Feminina e Mirim.

XVII Leilão Pônei Show

No dia 01 de julho, dentro da Exposição Nacional, será realizado o XVII Leilão Pônei Show, com uma seleção especial com os melhores exemplares da raça.

“Será um leilão presencial, dentro da Nacional, com 25 lotes de destaque, de exemplares selecionados dos melhores criatórios do país, com a assessoria FOM e Val Oliveira, e transmissão ao vivo pelo Canal Bussiness Leilões”, enfatiza.

A 36ª Exposição Nacional será realizada entre os dias 27 de junho a 03 de julho, no Centro Hípico Tatuí (SP).

Mais informações e inscrições: (11) 99919-0692.

Por: Camila Pedroso

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Geral

O novo Marketing

Marcelo Pardini comenta em sua coluna da semana sobre o novo olhar do cliente sobre os negócios

Publicado

⠀em

O novo Marketing

Para o cliente, o principal indicador do compromisso da empresa para com ele é a qualidade do atendimento e, sobretudo, a solução à sua necessidade

Na Era Industrial, o profissional de Marketing se assemelhava a um caçador. Tinha o cliente como objetivo, buscando potencializar o valor das transações através de ofertas padronizadas. Na Era da Informação, ele passou a ser como um jardineiro, enxergando o cliente como um relacionamento a ser cultivado, preocupando-se com o valor vitalício do mesmo, fazendo ofertas configuradas individualmente. Mais tarde, na primeira década dos anos 2000, chegou-se ao Web Marketing, com o uso da internet para se comunicar com os consumidores, coletar dados sobre o seu comportamento, segmentar o mercado. Hoje, vivemos a Era das Redes Sociais, em que tudo está interconectado, e os “sistemas inteligentes” direcionam as mensagens que lhe são de interesse através de seus históricos de compra, comportamento, atitude, relacionamento, pensamentos e até posicionamentos sócio-políticos.

Share não é uma das palavras mais utilizadas somente pelo conceito das redes sociais, mas também por essa necessidade de compartilhar, seja conhecimento, vivências, experiências. É preciso primar por um bom atendimento, tendo uma relação de proximidade e transparência com o cliente, além de ofertar algo único e personalizado.

Persuasão

– Modificar atitudes = componente afetivo + cognitivo + conativo (tendência / ação); influenciar crenças e avaliações na maneira como os consumidores classificam a marca; prestar atenção = hedonismo, originalidade, intensidade, complexidade.

Um novo jogo

– Mercado mais aberto e competitivo; estabilidade de preços (facilitar comparações); consumidor melhor informado; pressão por lucratividade; migração da verba de Comunicação para promoções no ponto de venda; convergência das mídias; alto contato é tão importante quanto alta tecnologia; a informação é abundante, o recurso escasso é a atenção do consumidor; o objetivo não é apenas desenhar melhores produtos e serviços, mas atender as necessidades dos consumidores; na Era do E-commerce, não acompanhar o que os clientes fazem e querem é a receita do fracasso.

Do ponto de vista do cliente, o principal indicador do compromisso da empresa para com ele é a qualidade do atendimento e, sobretudo, a forma e a rapidez com que as suas necessidades são atendidas.

Fonte:
KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de Marketing: A Bíblia do Marketing. 12ª ed. São Paulo: Pearson Education Brasil, 2007.

E-mail: contato@agromp.com.br / Instagram: @marcelopardinioficial
Crédito da imagem: Arquivo Pessoal

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Geral

Empatia à prova

Zaz Oliveira, Coach Pessoal focado em comportamento, autoconhecimento e alta performance. Mental Coach de Atletas fala neste artigo sobre empatia

Publicado

⠀em

empatia

Neste momento, estou em uma escuridão total. Lá fora, a chuva cai continuamente e a energia está longe de voltar. À mesa, meus pais e minha esposa estão conversando, e a lanterna apontada para o teto é o único ponto de luz de toda a casa. Imagino como deveria ser na época em que não existia energia. Das noites apenas com candeeiro.

Da imagem retratada por Van Gogh às margens do rio Ródano, quando Paris recebera sua moderna iluminação a gás. Imagino pessoas reunidas em torno de uma mesa lançando suas conversas e risadas ao vento. O tempo era mais pausado, mais vivido e aproveitado. Não na quantidade, mas na qualidade do tempo. Muito provavelmente, as pessoas eram mais cordiais e amigas. Tinham mais tempo para ouvir – e falar, também. A empatia era um valor necessário e imprescindível para se permanecer perto.

Empatia que parece ter sido esquecida no tempo. Ofuscada pelo excesso dos brilhos artificiais. Pessoas que desaprenderam a olhar as outras, que perderam o sentido do estar. Ilhas de orgulho e prepotência, vaidade e egoísmo. Palavras de areia que nada constroem. Risadas e alegrias pelo que não se deveria.

Animosidade, ressentimento, fofoca e inveja. Adjetivos que subtraem – não do outro – mas de si próprio. A empatia transcende o ato de se colocar no lugar de alguém. Não é o que acho a partir da minha cosmovisão, mas o que a outra pessoa, realmente, pensa e acredita, o que ela sente. Para isso é essencial ouvir, é imprescindível o tempo de qualidade, o silenciar, o escutar atento.

Um exercício de humildade, de entender que o mundo não orbita “em torno de mim”. Mas que todos compõem o espaço com suas individualidades, virtudes e defeitos. Personalidades, comportamentos e estilos diferentes quebram a monotonia, multiplicam as possibilidades, promovem o questionamento e o desafio. A superação só existe fora da zona de conforto. Precisamos ser desafiados para ir além.

A rivalidade é essencial para o crescimento e para alcançar lugares inimagináveis. Entender que parte do nosso crescimento tem a participação dos nossos oponentes, faz-nos enxergá-los, não como inimigos, mas como parceiros de uma bela e extraordinária caminhada.

Por: Zaz Oliveira, Coach Pessoal focado em comportamento, autoconhecimento e alta performance. Mental Coach de Atletas.
Contato: @eu.zaz

Foto: Gisele Tomazela

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Geral

Nova Resolução do Contran sobre o uso de reboque preocupa setor equídeo

Mudanças entram em vigor a partir do dia 02 de janeiro de 2023. IBEQui se reúne em Brasília com representantes do Ministério da Infraestrutura visando discutir a prorrogação deste prazo para implantação da nova Resolução do Contran

Publicado

⠀em

Uma nova resolução do Contran, Conselho Nacional de Trânsito, deu o que falar entre os criadores de cavalos que necessitam realizar o transporte de seus animais e utilizam o dispositivo mecânico para reboque, conhecido engate para acoplar o trailer.

Isso porque a nova Resolução do Contran de número 937, aprovada no último dia 28 de março, traz novas exigências para a instalação do acessório e as novas regras passam a valer a partir de 2 de janeiro de 2022.

Pela nova Resolução do Contran, os veículos com peso bruto total (PBT) de até 3.500 kg, que não possuem o engate como equipamento original de fábrica, deverão ter essa capacidade declarada pelo fabricante ou importador

Estes engates deverão ser produzidos por empresas registradas junto ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), e deverão seguir requisitos adquiridos junto ao órgão.

Além disso, os fabricantes e importadores dos veículos devem informar no manual do proprietário as especificações dos pontos de fixação do engate traseiro e indicar o CMT (Capacidade Máxima de Tração).

A aprovação do produto fica condicionada ainda ao cumprimento de requisitos estabelecidos em regulamento do Instituto, que deverá prever, no mínimo, a apresentação pela empresa fabricante de engate, de relatório de ensaio, realizado em protótipo de cada modelo de dispositivo de acoplamento mecânico, proveniente de laboratório independente, comprobatório de atendimento dos requisitos estabelecidos nas Normas ABNT NBR ISO 3.732, NBR ISO 3.853 e NBR 16.122.

Com a nova Resolução, passará ainda a ser obrigatório, a partir de 2 de janeiro de 2023, o uso de uma plaqueta com nome empresarial do fabricante, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), identificação do registro concedido pelo INMETRO, modelo do veículo ao qual se destina e Carga Máxima de Tração (CMT) do engate.

As novas exigências geraram preocupação entre os criadores, afinal, todos deverão se enquadrar e o tempo para a realização dessa ação é pequeno.

IBEQui vai até Brasilia discutir nova resolução do Contran

No último dia 30, o presidente do Instituto Brasileiro de Equideocultura (IBEqui), Manuel Rossitto, participou de uma reunião, no Ministério da Infraestrutura, em Brasília, com dirigentes da Secretaria Nacional de Transporte (Senatran) para apresentar as dificuldades de implementação imediata dos requisitos dessa nova Resolução do Contran.

Para evitar infrações por parte dos criadores e demais prejuízos à toda cadeia produtiva do cavalo, que hoje movimenta cerca de R$ 32 bilhões, por ano no país, o IBEqui entende que a imediata implantação dos novos requisitos que constam da Resolução implicam em um período de ajustamento, de no mínimo 12 meses, pois os fabricantes e importadores de veículos deverão, através de suas engenharias, validar e readequar seus procedimentos de desenvolvimento veicular a constar também de seus manuais.

Além do presidente do IBEqui, Manuel Rossitto, participaram também da reunião o sócio-diretor da World Traillers, Thiago Ribeiro, o consultor legislativo, Daniel Lemos, o diretor do Departamento de Segurança do Trânsito do Senatran, Daniel Mariz Tavares e o Secretário Nacional de Trânsito Substituto, Celso Mizuno.

Confira todos os detalhes da nova Resolução no site: https://www.legisweb.com.br/legislacao/?id=429774

Por: Camila Pedroso

Fonte: IBEqui

Fotos: Divulgação/ Pixabay

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Geral

O bem maior da empresa: o cliente

Marcelo Pardini comenta em sua coluna da semana sobre a importância do cliente para os negócios

Publicado

⠀em

Quanto mais você conhece o seu público-alvo, mais poder você tem para agregar valor aos produtos e serviços que coloca à disposição do mercado

“Clientes podem demitir todos da corporação, do alto executivo para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em outro lugar”, a célebre frase de Sam Walton, fundador da rede mundial de supermercados Walmart, reflete a relação empresa x consumidor. O público-alvo está cada vez mais exigente e a concorrência é voraz. As instituições sérias já constataram que a má qualidade de seus produtos e serviços prejudica a sua imagem. Para evitar isso, investem em programas de melhorias constantes.

Leia mais:

É sabido que conquistar novos clientes custa 05x mais do que manter os já existentes. Os consumidores resistem a mudar de fornecedores após investirem o seu tempo assimilando a trabalhar com uma determinada empresa e o seu sistema (elevado custo de aprendizagem). 

Propaganda – principais funções

– Informar (consciência, características, benefícios, imagens positivas);

– Agregar valor (alteração das percepções do consumidor);

– Lembrar;

– Persuadir, e

– Vender.

As empresas bem-sucedidas constroem relações do tipo ganha-ganha com os clientes. À medida que isso ocorre, todos buscam o êxito mutuo. Hoje em dia é algo dinâmico, personalizado e interativo.

            – Orientação de Produto: consumidores dão preferência a produtos que ofereçam desempenho superior e características inovadoras.

– Orientação de Vendas: a organização empreende grande esforço em Vendas e Promoção.

– Orientação de Marketing: a chave para alcançar metas organizacionais consiste em determinar as necessidades e os desejos dos mercados-alvo.

– Orientação de Marketing Societal: maneira que preserva ou aumenta o bem-estar do consumidor e da sociedade.

Fonte:
KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de Marketing: A Bíblia do Marketing.12ª ed. São Paulo:Pearson Education Brasil, 2007.

E-mail: contato@agromp.com.br / Instagram: @marcelopardinioficial
Crédito da imagem: Arquivo Pessoal

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Geral

Dr. Kako Moraes ministra curso de ferrageamento dentro da Super Semana do Tambor

Entre os dias 17 e 18 de junho, público poderá participar da clínica que abordará os problemas clínicos da prática

Publicado

⠀em

Super Semana do Tambor

Durante a 8ª Super Semana do Tambor, que será realizada entre os dias 11 e 19 de junho, no Haras Raphaela, em Tietê /SP, Dr. Kako Moraes ministrará um Clínica de Ferrageamento.

Em parceria com a Ferraduras Brasil, a clínica será realizada nos dias 17 e 18 de junho, com opções prática e ouvinte.

Segundo a Ferraduras Brasil, o curso será voltado para problemas clínicos, englobando todos os pontos da área, alcançando um público diversificado formado por médicos veterinários, estudantes de medicina veterinária, ferradores profissionais, iniciantes e criadores.

“Será uma ótima oportunidade para os participantes trocarem experiências com este grande profissional do meio, que é o Dr. Kako Moraes, em um bate-papo direto, prático e com muita informação importante para quem quer ou já atua nessa área”, convida Abelardo Peixoto, presidente da NBHA Brazil.

Dr. Kako atua na área há mais de 40 anos, participou de várias clínicas e congressos internacionais, tendo trabalhado com ícones do ferrageamento internacional como Alan Bailey, Rob Reinere e Simon Curtis. Atualmente, Dr. Kako atua com animais com problemas clínicos.

As inscrições para a Clínica de Ferrageamento estão abertas e o participante pode participar de modo prático ou como ouvinte. Inscrições e informações pelos telefones: (11) 99967-6971 com Abelardo Peixoto ou (15) 99615-2815 com Zé Maria.

A Super Semana do Tambor

Considerado o mais completo evento da modalidade de Três Tambores, a Super Semana do Tambor movimenta números impressionantes: R$ 1,8 milhão de giro financeiro, desde a rede hoteleira, premiação, praça de alimentação, entre outros (segundo levantamento realizado na edição de 2019 do evento); mais de mil animais inscritos; além de 3,5 mil atletas de nove delegações internacionais e 20 nacionais.

Organizado pela National Barrel Horse Association Brazil (NBHA Brazil), a Super Semana reúne em apenas um evento: Clínica de Três Tambores com Décio Talon; Clínica de Ferrageamento com Dr. kako Moraes; Homenagem Hall da Fama NBHA; Competição e exposição de Cães, Campeonato Pan – americano; Copa dos Estados; Festival Jovem Organnact – NBHA; Mega Tira Teima – Rancho Villas Boas; Futurity Storm Ranch; Feira de Cursos Profissionalizantes UniEduk e Challenge – Pista reduzida.

Para essa edição, a Super Semana traz uma grande novidade: o campeonato Brasileiro de Três Tambores, nas categorias Aberta, Amador e Feminino. A prova será homologada pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). “Nossa etapa será regida pela CBH, órgão máximo das modalidades equestres, o que mostra a importância do nosso evento”, comemora Abelardo Peixoto, presidente da NBHA Brazil.

Serviço

Super Semana do Tambor

Data: 11 a 19 de junho

Local: Haras Raphaela

Clínica de Ferrageamento com Dr. Kako Moraes

Data: 17 e 18 de junho

Dentro da Super Semana do Tambor

Por: Camila Pedroso

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Geral

Marketing Social

Marcelo Pardini comenta em sua coluna da semana sobre as ações de marketing social que as empresas estão desenvolvendo e a sua importância para uma sociedade melhor

Publicado

⠀em

marketing social

Além de gerar empregos, pagar impostos e obedecer às leis, as empresas agora desenvolvem ações em prol de uma sociedade melhor

Tempos atrás, bastava às empresas oferecerem bons produtos e serviços, bem como tratarem de forma ética os seus fornecedores e parceiros, para que obtivessem boa imagem perante o mercado. Com o tempo, as exigências aumentaram, sendo necessária uma política de recursos humanos com atenção também voltada às atividades socioambientais. A cada nova exigência do mercado, a fim de se manterem admiradas e respeitadas, as companhias criam estruturas internas e formalizam ações que atendam a essas demandas.

De fato, há muito tempo se praticam ações filantrópicas, mas de forma esporádica, sem planejamento ou orçamento prévio. Como a palavra de ordem passou a ser comunidade, prestamos atenção na forma como as empresas se relacionam com a coletividade a sua volta, não simplesmente respeitando-a, mas atuando de forma ativa para ajudá-la. Além de gerar empregos, pagar impostos e obedecer às leis, as companhias sistematizaram ações em prol de uma sociedade melhor, mais justa, com menos diferenças.

Mix de atividades, vantagens e satisfações que são oferecidas à venda ou proporcionadas em conexão com a comercialização de produtos e préstimos

A cada boa ideia sua, a concorrência ficará no seu pé, afinal, “nada se cria, tudo se copia”. Então, é preciso não estagnar e, sim, sempre inovar, buscar soluções inteligentes e comercialmente rentáveis. Neste sentido, faz-se necessário estabelecer o Marketing para a sua prestação de serviço, apontando as diferenças que o classificam positivamente em relação à concorrência, destacando-o no setor em que atua.

Leia mais:

Mercado

Mercado é o conjunto de pessoas e instituições com disposição para comprar.Essas têm poder aquisitivo, autoridade e inclinação para fazer as aquisições. O segmento de mercado deve ser mensurável em termos de poder de compra e do tamanho. Os executivos de Marketing precisam ser capazes de, efetivamente, promover e servir esse setor que gera lucro às empresas.

Estratégia

Estratégia pode ser definida como a determinação de metas e objetivos básicos, com alocação de recursos necessários, para se chegar aos resultados esperados. No mundo corporativo, ela é representada pela vantagem competitiva, cujo foco é capacitar a empresa a ganhar, da maneira mais eficiente possível, margem sustentável sobre os concorrentes.

Vantagem competitiva

Resultado do conjunto de recursos e qualidades para a empresa alcançar desempenho superior ao dos concorrentes. Geralmente, uma organização tem melhor desempenho em relação às demais de seu setor porque sua estratégia competitiva é mais eficiente.

Uma organização pode ser definida pelo conjunto de atividades que ela executa, com as quais cria um produto de valor para os compradores. As atividades que ela exerce e como o faz determinam a sua vantagem competitiva.

Análise do retorno do investimento em Marketing

Métodos para medir retorno dos veículos e campanhas criativas:

  • Vendas.
  • Aparições na mídia.
  • Share of mind (lembrança da marca na cabeça do consumidor).
  • Redução de custo.
  • Mudança / Atitude.

Ao falarmos em responsabilidade social, referimo-nos ao compromisso com uma determinada causa e não simplesmente uma doação pontual. Quando bem planejada e executada, trata-se de um conjunto de ações oportunas para informar sobre produtos e serviços da empresa, bem como conhecer e prestar melhor atendimento ao cliente, além de criar consciência, posicionamento e fortalecimento da marca.

Fonte:
A Bíblia do Marketing, Kotler, Philip; Keller, Kevin Lane (Ed. Pearson Education Brasil, 2012).

E-mail: contato@agromp.com.br / Instagram: @marcelopardinioficial
Crédito da imagem: Arquivo Pessoal

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Geral

Trouble Two Times, um fenômeno do Tambor e Baliza

O jornalista Abdalla Jorge Abib escreve em sua coluna dessa semana sobre Trouble Two Times, um fenômeno dos anos 1970 no Tambor e Baliza

Publicado

⠀em

Trouble Two Times, um fenômeno do Tambor e Baliza

Craque nas pistas, comprovado pai e extraordinário avô

Texto: Abdalla Jorge Abib

Tudo começou no início da década de 70, quando o bauruense Fauzet Farha começou sua criação da raça Quarto de Milha. E nada melhor que ele próprio contar a origem de Trouble Two Times. “Em dezembro de 1976, numa visita que fiz ao Joe Maclaughlin Ranch, em Richardson (Texas), enquanto selecionava algumas éguas para comprar, observei um potrinho desmamado, que corria de um lado para outro perseguindo uma galinha e seus pintinhos, numa atitude de brincadeira”.

Então, encantado com essa cena, Fauzet disse à Beverly, uma acompanhante tradutora e que mediava às negociações: “Somente me interesso pela aquisição das éguas se o potro fizer parte do lote”.

A compra desse filho de Reger’s Skip e Spookey Trouble (Enough Trouble), nascido em 01/08/1975, tornou-se um cavalo de suma importância para os destinos da Fazenda Caruana e de seu filho Paulo Farha, então com 11 anos, além de ser referência por muitos anos no plantel nacional da raça nas provas de Tambor e Baliza.

Em pista, Trouble Two Times acumulou 109 pontos pela ABQM, obtendo o Registro de Mérito Superior em Seis Balizas, da classe Amador, principalmente fazendo um conjunto quase imbatível com Paulo Farha, aliás amigos inseparáveis. 100 destes pontos foram conquistados nas provas de Seis Balizas e Três Tambores, quando conquistaram 11 vitórias e seis segundos lugares e várias terceiras colocações.

Na reprodução, Trouble Two Times fez enorme sucesso

Trouble Two Times pôde oferecer para o plantel brasileiro filhos e netos que foram responsáveis grandes vitórias nas pistas por todo o Brasil, entrando para a história do Ranking de Reprodutores da ABQM.

Desaparecido em 30/08/2001, aos 25 anos, Trouble Two Times deixou muitos descendentes que se destacaram em diversas competições. Como pai acumulou 3.286,75 pontos, sendo 1.667 em Três Tambores, 1.253,25 em Seis Balizas, e os demais 366,5 pontos através das modalidades: Rédeas, Laço em Dupla, Laço Cabeça e Pé, Laço Individual (Cronômetro e Técnico), Maneabilidade e Velocidade, Team Penning, Cinco Tambores, Western Pleasure, Apartação e Conformação.

Entre os 61 filhos que competem em Seis Balizas, colocando Trouble na 3ª colocação no Ranking Geral de Reprodutores, também em todos os tempos, destacamos os dez animais mais pontuados. Pelas fêmeas estão: ST Dandy Chick ST, totalizando 145,5 pontos, e Candy Two Times, com 56,5 pontos; os machos: Lord Trouble Times (68 pontos), Quick Fire 2F (54 pontos), Arlequim EB 24 (47 pontos) e Cristal MA 12 (46 pontos); e os castrados: Bar Trouble FF, somando 175 pontos, Trouble Way FF (55 pontos), Trouble Desotty FF (45,5 pontos) e Move Two Times (41,5 pontos).

Em relação aos 69 produtos que competem em Três Tambores, entre os dez mais pontuados estão as fêmeas: ST Sukita, que soma 188 pontos, Candy Two Times, com 176,5 pontos, ST Dandy Chick ST, 144,5 pontos, Trouble’s Papouse (52) e Tammy Rose Times (40,5); além dos machos: Lord Trouble Times, apurando 122 pontos, Cristal MA 12 (96 pontos), Trouble Two Deck (56,5 pontos); e, também, os castrados: Bar Trouble FF, totalizando 181,5 pontos, e Move Two Times, com 45 pontos.

Já pelo SGP – Gerenciamento de Provas, os 16 filhos premiados de Trouble Two Times apuraram a receita total de R$ 148.162,00, com destaque para cinco deles: ST Dandy Chick ST (R$ 57,7 mil), Second Time RMG (R$ 39,7 mil); Candy Two Times (R$ 20 mil); Thunder Trouble FF (R$ 8,5 mil) e ST Larita (R$ 5,6 mil).

Avô produtor de 20,4 mil pontos

A qualidade racial de Trouble Two Times é comprovada também através de seus 702 netos, que lhe proporcionam a 4º colocação no Ranking Geral da ABQM, em todos os tempos, totalizando 20.468,75 pontos.

Entre as fêmeas mais pontuadas estão: Cromita MA 10 (734,5), Zirconita 2F (709), Kromita Comka 2F (450), Annie Bell Shady (437,5), ST Creek Fly (356,5), ST Analeo (345,5), Bandana Zorrero (217,5), ST Vikita (204,25), Poco Diana ZD (202,5); os machos: Short Black SA (349,5), Brubaker Child (287,5), Spirit Of Caruana (269,5), Brumoro SA (269), King Lovely (269), King Question AMCJ (244,5), Filito 2F (217), Hot Baker SA (216), Tander Trouble ZD (206,5); além dos castrados: ST Mister Maker (519,25), Shady By Creek (406,5), Trouble Ket (275), Rocket Troublecod SR (240) e Mr Gray Zorrero (231,25).

Também pelo SGP – Gerenciamento de Provas, Trouble acumula mais de R$ 4 milhões em prêmios como avô. Na linha materna soma R$ 2.927.859,45, com destaque para os netos: Zirconita 2F (R$ 408,6 mil), ST Mister Maker (R$ 159,8 mil), Prenda Shady Trouble (R$ 88,7 mil), Time For Trouble (R$ 88,4 mil), ST Vikita (R$ 86,6 mil), entre outros. Já como avô paterno, seus netos apuram R$ 1.158.538,50, sendo cinco dos mais premiados: Trouble Ket (R$ 139,9 mil), Luna Cody DM (R$ 41,3 mil), Mr Cash Jean HTT (R$ 35,9 mil), Hoby Top Trouble (R$ 34,5 mil) e Rocket Troublecod SR (R$ 33 mil).

Por todo o benefício proporcionado à raça Quarto de Milha, Trouble Two Times passou a integrar o seleto grupo do Hall da Fama ABQM em 2015.

Contatos: (11) 99918.6501 / ajabibeditor@hotmail.com / Facebook / Instagram

Foto: Anielo Pernice (in memorian)

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Geral

IBEqui busca parcerias com Instituto de Biotecnologia e Inovação do Senai e Embrapa

De acordo com o presidente executivo do IBEqui, Manuel Rossitto, a iniciativa tem como objetivo o desenvolvimento de pesquisas voltadas aos interesses da Equideocultura

Publicado

⠀em

IBEqui busca parcerias com Instituto de Biotecnologia e Inovação do Senai e Embrapa  

Parcerias e acordos de cooperação técnica, entre o Instituto Brasileiro de Equideocultura (IBEqui), o Instituto de Biotecnologia e Inovação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), foram pauta de reunião, realizada na última semana, na capital paulista. De acordo com o presidente executivo do IBEqui, Manuel Rossitto, a iniciativa tem como objetivo o desenvolvimento de pesquisas voltadas aos interesses da Equideocultura.

“Essas parcerias visam, especialmente, a produção de novas tecnologias providas de maior confiabilidade e precisão para o diagnóstico de zoonoses, assim como o desenvolvimento de vacinas que venham a evitar doenças transmissíveis por carrapatos”, detalhou Rossitto, presidente do IBEqui, que esteve acompanhado pelo presidente da Câmara Setorial de Equideocultura de São Paulo, César Vilela, e pelo gerente de Bem-Estar Animal da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), Rodrigo Bicalho.

IBEqui visita às novas instalações do Senai

O encontro, que teve como anfitriões o coordenador Jorge Lepikson Neto e a pesquisadora Bruna Raphaela Viglione, ocorreu nas instalações do recém-inaugurado Centro Senai de Biotecnologia – Escola Senai dr. Celso Charuri. Além de Rossitto, César e Rodrigo, os representantes do Senai receberam para a reunião e visita o pesquisador da Embrapa Gado de Corte, dr. Renato Andreotti. Na ocasião, todos tiveram a oportunidade de conhecer a primeira unidade 100% vocacionada para a Biotecnologia do Senai.
 
Inaugurada no mês de Novembro de 2021, em uma planta edificada e concebida dentro dos preceitos modernos, abriga laboratórios com certificação de nível de biossegurança 2 (NB-2), podendo receber a NB-1, além de laboratórios de Genética e Biologia Molecular, Analítico e Downstream, de Bioprocessos, de Imunologia, Bioquímica, Microbiologia e de Células Animais. Todos os laboratórios providos de equipamentos modernos, totalizando R$ 70 milhões em investimentos, estando ainda prevista a chegada de novos equipamentos, na ordem de R$ 15 milhões.

O Instituto Senai de Inovação em Biotecnologia funciona em cooperação com universidades e institutos. Além disto, a parceria com o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e os Institutos Fraunhoffer da Alemanha, também contribui com seu modelo de inovação, fundamentado em parcerias entre o setor empresarial, startups, universidades e centros de pesquisa. “Todo know-how acumulado durante tantos anos de pesquisa, potencializam a inovação no desenvolvimento de novas biotecnologias em prol da Equideocultura brasileira”, afirmou Jorge.

Kits de diagnósticos e vacina contra a piroplasmose

Segundo Renato Andreotti, da Embrapa, através das parcerias, a partir do “conhecimento do estado da arte” (cenário), será possível desenvolver kits de diagnósticos e vacina contra a piroplasmose. “A babesiose dos equinos, também conhecida como piroplasmose ou nutaliose, é uma doença transmitida no Brasil por carrapatos do gênero Anocentor nitens e do grupo Amblyomma cajennensis, e causada pelos protozoários Babesia caballi e Theileria equi”, explicou o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Por: Assessoria de imprensa IBEqui

Foto: Divulgação

Mais notícia no portal Cavalus

Continue lendo

Categorias

COPYRIGHT © 2021 CAVALUS. TODOS DIREITOS RESERVADOS
ESSE SITE É PROTEGIDO PELO GOOGLE RECAPTCHA
POLÍTICA DE PRIVACIDADE | TERMOS DE SERVIÇO