Internacional

Arizona Sun Circuit completou 45 anos de existência

Brasileiros estiveram em pista na modalidade Rédeas com vitória

Com provas de várias modalidades e aproveitando-se da boa temperatura da época, com paisagens de tirar o fôlego, a Arizona Quarter Horse Association realizou o 45° Arizona Sun Circuit de 3 a 11 de março, no WestWorld, em Scottsdalle.

Provas pela AQHA, de Working Cow Horse, Team Roping, Apartação, Ranch Trail, Ranch Riding, Rédeas, também valendo pela NRHA, Trail, Western Pleasure, Western Riding, entre outras, e ainda provas do estilo inglês, como Hunter Under Saddle, Halter, Conformação pela NSBA, em uma infinidade de categorias, fizeram o sucesso desse evento, que se alegra por ter a marca de mais de 15 mil inscritos.

Entre as dezenas de campeões, Pedro Baião. O treinador brasileiro de Rédeas mora em Scottsdale, trabalhando para o Muehlstaetter Performance Horses. Na categoria Senior Open Reining N2 ele foi o campeão ao montar Spooksgottachicolena e marcar 75. Na mesma categoria, ele ficou em terceiro, com Double Down Shiner e a nota 73,5. Como essa prova é válida para AQHA, Pedro e Spooksgottachicolena estão classificados para o Mundial.

Rafael Oliveira

O brasileiro Rafael Oliveira, que trabalhou de assistente para Shawn Flarida por dois anos, agora está com Arno Honstetter há dois meses, fez sua estreia nas pistas dos Estados Unidos. Ele classificou para o Mundial AQHA, com o cavalo Colonels Splashy Gun com a nota 72,5.

Na Senior Reining L3, o campeão foi Martin Muehlstaetter montando Blo Gun, tendo Andrea Fappani ficado com o segundo lugar, com Wimpys Lil Tag, cavalo filho do Two Million Dollar Sire, Whiz N Tag Chex, que é de propriedade do criador brasileiro Tripol Ranch. Na prova pela NRHA na categoria Open, a vitória foi de Ashley Luffy Kelkenberg e Special At Nite, com 73,5.

A data do ano que vem já está marcada: 2 a 9 de março. Outros resultados e informações: suncircuit.com.

Fotos: Cedidas