Logo após as três primeiras etapas da divisão principal da PBR em 2021, a análise de resultados e do ranking destaca um brasileiro. Junior Patrik de Souza é o atual número dois do mundo e tem chances de melhorar ainda sua trajetória nos Estados Unidos no decorrer da temporada.
Junior Patrik estreou na PBR americana em 2017 e desde 2019 acompanha o campeonato em tempo integral. No Brasil, começou a se profissionalizar no rodeio montando pela Ekip Rozeta. Foi, inclusive, atleta revelação em 2016.
Em seguida, montou pela PBR Brazil. Terminou o campeonato em 2017 em terceiro lugar, mesmo ano em que José Vitor Leme foi campeão. Antes de ir para os Estados Unidos de vez, montou pela ACR.
Como todos os atletas que desejam um lugar entre os melhores do mundo, começou nos Estados Unidos montando nas divisões de acesso da PBR. O Velocity Tour, lançado em 2014, continua sendo o melhor caminho para que o sonho dos bullriders de montar na Unleash the Beast se concretize.
Não apenas pela Velocity Tour, como também pela Touring Pro (terceira divisão), Junior Patrik segue desde 2019 ‘beliscando’ bons resultados e até vitórias. Contudo, 2021 começou de uma forma mais especial ainda para o brasileiro.
Com o quarto lugar em Cedar Park pela VT, entrou de última hora na lista da categoria principal em Ocala. Venceu uma das etapas e logo assumiu a segunda posição do ranking. No final de semana seguinte, foi quarto lugar em Arcadia. Depois, quinto no 15/15 Bucking Battles na etapa de Okeechobee.
Especialistas apontam-no como uma boa surpresa nesse momento. “Um cara diferente do que se via no passado, sem dúvida”, atesta Colby Yates.
Fonte: PBR e Rodeio SA
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus