Internacional

Brasileiro Rodrigo Taboga volta com duas vitórias do West Texas

Competição de Apartação das mais tradicionais do calendário acontece de 8 a 16 de agosto, em Amarillo, Texas

O West Texas Futurity de Apartação começou em 8 de agosto e segue até o próximo domingo, dia 16, no Tri-State Exposition. Tradicional prova da modalidade nos Estados Unidos, tem premiação total para as categorias de idade limitada em US$ 264 mil. Assim como no ano passado, Rodrigo Taboga voltou para casa com diversas premiações, entre elas, dois títulos de campeão.

A programação, do mesmo modo de outras grandes provas de Apartação por lá, é extensa, com provas para cavalos de Futurity (três anos que foram potro do futuro ano passado, mas não disputaram o NCHA Futurity); de Derby (quatro anos); e de Classic (cinco e seis anos hípicos). Todas nas categorias Open, Non Pro e Amador, e suas subdivisões.

LEIA TAMBÉM

Competição de Apartação das mais tradicionais do calendário dos Estados Unidos teve brasileiro Rodrigo Taboga com dois títulos pro curriculo
Durante o NCHA Derby

Resultados

Rodrigo Taboga competiu nas três provas e seu melhor resultado foi com Sanctus, de propriedade de Scott Durham. Estão imbatíveis nas provas de Derby, sendo esse o quinto título deles em 2020. Incluindo na lista o NCHA Derby Open, um dos eventos mais importantes da Apartação. Logo após passar pela classificatória em Amarillo, Rodrigo e Sanctus (High Brow Cat) marcaram 228 pontos na final garantindo a fivela.

O conjunto fez ainda a final do Derby Intermediate Open, segundo lugar ao marcar 224,5 pontos. Nas provas de Classic, Rodrigo avançou com dois cavalos e foi campeão com Metallic Royal Mate da Intermediate Open ao marcar 222 pontos, confirmando favoritismo pela melhor nota da classificatória. Na final da Open, com 217 pontos, encerraram em nono lugar. Enquanto que com Rocky Mountain Blues, Rodrigo fez quarto lugar na Classic Intermediate Open ao marcar 217,5 pontos.

A final do Futurity Open acontece hoje, contudo Rodrigo não entrou. Mas faz amanhã a final da Open Intermediate com Generator. O brasileiro apresentou ainda nessa competição Lourdes, Justa Girl Named Sue e Metallic Time (4 anos), The Dewd  (5/6 anos), Jon Denver e Breyve Heaart (3 anos). Armando Costa Neto disputou nas três provas, Moe Beta (4 anos), Bill Oreylly (5/6 anos), Sweetest Lil Cat (3 anos), porém sem resultados. Classificação final, clique aqui.

Competição de Apartação das mais tradicionais do calendário dos Estados Unidos teve brasileiro Rodrigo Taboga com dois títulos pro curriculo
Premiação de VF Cream Rises no Arkansas

Três Tambores

Semana passada noticiamos a vitória de VF Cream Rises ‘Puff’ no famoso Old Fort Days Futurity no Arkansas. Cavalo de propriedade de brasileiros em mais um final de semana de provas nos Estados Unidos conquistou mais uma boa colocação. Em suma, correu durante o Royal Crown Futurity, de 6 a 9 de agosto, em Rock Springs, Wyoming.

Apresentado por Kelsey Treharne encerrou a prova em terceiro lugar na categoria Futurity ao somar em duas passadas 30s896. A treinadora, aliás, foi a campeã dessa prova, com irmão de Puff, VF Eddies Alive. Os dois são filhos de um dos garanhões do momento Eddie Stinson. Fonte: Barrel Racing Report

Por Luciana Omena
Crédito das fotos: Cutting Horse Central

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

X