Internacional

Rodrigo Taboga é TOP 10 do NCHA Open Futurity 2023

Em seu quinto ano morando e trabalhando nos Estados Unidos, treinador brasileiro de Apartação competiu em sua terceira final da maior prova da modalidade

Publicado

⠀em

Rodrigo Taboga é TOP 10 do NCHA Open Futurity 2023

O NCHA Futurity chegou ao fim no dia 9 de dezembro e o treinador brasileiro Rodrigo Taboga só tem motivos para comemorar. Apresentando Whiski Sauer, encerrou sua participação no maior e mais importante evento da temporada em décimo lugar.

Na final, que lotou o Will Rogers Coliseum, em Fort Worth, Texas, Rodrigo Taboga e Whiski Sauer marcaram 219 pontos. Mesma nota de Matt Miller e Shezsomethinsweet. Pela classificação final na categoria Open, o brasileiro levou premiação de US$ 41.644,68.

Para chegar até a final, Rodrigo Taboga e Whiski Sauer iniciaram sua jornada entre os 640 cavalos inscritos no NCHA Open Futurity 2023. Avançaram para a segunda rodada e ao somar 434,5 pontos se classificaram para a semifinal.

A semifinal foi de arrepiar e o conjunto terminou com a terceira melhor nota, empatado com outros cinco ao receber dos juízes 222 pontos.

“É muito especial!! Terceira Final do Open Futurity em cinco anos morando aqui [Estados Unidos], um longo caminho para fazer acontecer!! Toda Glória a Jesus Cristo por sempre abençoar a mim e minha família!”, postou em seu Instagram após a competição.

Rodrigo Taboga é TOP 10 do NCHA Open Futurity 2023
Fivela de finalista que o brasileiro Rodrigo Taboga recebeu da NCHA pela classificação à final da categoria Open Futurity 2023

Rodrigo Taboga é casado com Nila e os dois têm um filho, Nick. O treinador brasileiro vem de uma família vencedora e muito presente na Apartação, sendo filho de Carlos e Luzia Taboga, e irmão de Luis Fernando Taboga.

Há cinco anos nos Estados Unidos, Rodrigo tem seu próprio centro de treinamento no Texas, construindo uma trajetória de sucesso e muitas vitórias. Whiski Sauer é filho de High Brow Cat em Moms Stylish Scoot, de propriedade de James & Lisa Strickland.

O NCHA Futurity engloba provas nas categorias Open, Non Pro e Amador, para cavalos de 3 anos de idade. Ao todo, reunindo as provas principais, suas subdivisões e o campeonato mundial, premiou com mais de US$ 4 milhões. Resultados gerais, clique aqui.

Por Luciana Omena • Redação Cavalus
Crédito das fotos: Arquivo Pessoal e Divulgação/NRHA

Leia mais notícias internacionais aqui

WordPress Ads
WordPress Ads