Trabalhando com cavalos em um rancho, a laçadora vem de família que laça e se mantem unida através do meio equestre
Jessy Remsburg cresceu em uma fazenda de gado em Okeechobee, Flórida, sempre cercada por cavalos e o laço, junto com seus pais. O laço está no sangue e ela participou de seu primeiro rodeio aos dez anos de idade. Durante sua vida escolar, participou dos circuitos da Flórida e do Alabama, obtendo sempre boas colocações. Apesar de seu pai ter um rancho no sul da Flórida e sua família mexer com cavalos no norte do Alabama, Jessy saiu de casa para trabalhar em outros ranchos.
Em sua carreira, ela teve várias ocupações interessantes, como trabalhar para o Reeder Ranch, em Fort Sumner, New Mexico, e para Kix Brooks, cantor country da dupla Brooks & Dunn, em Franklin, Tennessee. Ela também já passou pelo Dean DeRenzo’s, em Ocala, Flórida, Joel Colgrove, em Boligee, Alabama, até chegar onde está hoje, trabalhando para Beverly Robbins em Muscle Shoals, também no Alabama. E Jessy fez de tudo, desde domar potros até trabalhar com o gado.
Se dedicou 100% a perseguir seu sonho e os resultados estão começando a vir. Mesmo com todo empenho, ela conta que somente há cinco ou seis anos é que as coisas começaram a ficar mais da forma como ela projetou. Uma das vitórias mais importantes foi ser campeã da temporada 2015 USTRC Cruel Girl, a categoria de Laço Feminino no campeonato da United States Team Roping Championship, a maior associação de Laço independente do mundo.
Jessy é descrita pelos que os conhecem como reservada e quieta, mas quando o assunto é o Team Roping, ela se solta e fica bem clara sua paixão. Na temporada 2015, foram mais de 56 mil dólares obtidos com premiações e que fizeram dela a melhor da categoria. “Este ano eu só quero laçar bem, mostrar todo meu potencial. Eu não tenho um objetivo específico em mente, além de fazer o meu melhor em todas as provas. Se isso acontecer, ficarei bem. Estou tentando superar o ano passado. Foi um ano difícil e quero recuperar minha confiança”.
Entre as mudanças para a nova temporada, está a nova montaria. Há dois anos ela comprou Hooney e o treinou todo esse tempo até sentir que ele estava no ponto para as competições. “Ele tem uma boa parada e uma boa cabeça. E ele é descontraído. Eu realmente gosto de cavalos descontraídos. Não posso lidar com personalidades confusas e Hooney é legal, calmo”. Eles ainda trabalham a confiança um no outro, já que começaram a ir para a pista para valer esse ano. Ela aposentou seu companheiro inseparável Cajun, o cavalo que a acompanhou durante muito tempo nas provas. “Esse cavalo significa absolutamente tudo para mim e eu devo tudo a ele”.
Sua rotina hoje se resume a selar os cavalos logo cedo e passar o dia treinando com Beverly Robbins. Ela laçava com parceiras diferentes, como Jackie Crawford ou Jaxson Tucker, mas há dois anos Jessy trabalhava para Beverly, que tornou-se sua dupla regular nas competições. “Estamos tendo ótimas oportunidades e estou muito feliz com meu trabalho agora. Então, só arrumar a cabeça de vez e continuar laçando por todos os Estados Unidos e ganhando prêmios”. Atualmente ela está em 13° lugar no ranking USTRC Cinch Ladies.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.