O evento – World Championship Show, Futurity e Derby – aconteceu no final de outubro em Abilene, Texas com US$ 36 mil em prêmios
O Western Horseman Stock Horse World Show completou seus três dias de competição, com mais de 230 competidores estiveram em busca de vários títulos de campeão do mundo de Cow Horse. O evento, organizado pela Stock Horse of Texas (SHTX), e patrocinado pela Western Horseman, destacou a versatilidade dos cavalos de trabalho.
Os conjuntos se apresentaram em cow work, reining, stock horse pleasure e stock horse trail. O Stock Horse Derby e o AQHA Ranching Heritage Challenge concluíram o último dia da competição. Cerca de US$ 36.000,00 foram destinados à premiação e as provas aconteceram em Abilene, Texas.

Competidores de 8 a 75 anos testaram suas habilidades em sete divisões diferentes. O evento registrou mais de 2300 inscrições, de atletas de lugares mais distantes, como Wyoming, Missouri e Arkansas, fazendo a viagem até Abilene.
“O World Show dá aos nossos treinadores e apresentadores a chance de competir em um grande palco e realmente mostrar o quão versátil são seus cavalos”, disse o presidente da Stock Horse of Texas, William Lewis. “Estes cavalos são notáveis, abrindo os trabalhos com o cow work, chegando até o horse trail poucos minutos depois”.
A categoria Open teve vitória de Benjamin Baldus, de Bowie, Texas. Montando Playin Motown (Mr Playinstylish x Mo Flo), de propriedade de Catelyn Walker, de Prairie Grove, Arkansas, somou 122 pontos. O alazão de cinco venceu o All-Around. Ben também foi o segundo melhor no geral com Seven S Woodrow.
Filho de Woody Be Tuff, o castrado tem mãe Bo Spoon, foi reservado para seu dono, Jerry Ward, de Canton, Mississippi. Com os dois animais, foram primeiro e segundo nas fases Open Pleasure, Open Reining e Open Working Cow.

Além da competição individual, houve campeões mundiais também para as equipes universitárias, Divisão I e Divisão II. A North Central Texas College e a Tarleton State University foram as campeãs, respectivamente, nas divisões citadas. Na Divisão I, o segundo lugar ficou com a Texas Tech University, e o time da Clarendon College foi reservado na Divisão II.
As competições pela pela Stock Horse of Texas foram encerradas este ano. A temporada de 2019 começa em Bryan, Texas, no primeiro fim de semana de março. Veja os resultados completos clicando aqui.
Por Equipe Cavalus