Em nota, o presidente da PBR Sean Gleason anunciou formato para dar continuidade ao campeonato em tempos de pandemia
Bois pulando e arrojados competidores voltarão a se apresentar pela PBR. Em nota no site oficial da entidade e pelas redes sociais, o presidente da PBR Sean Gleason anunciou o retorno do campeonato mundial 2020. Contudo, será retomado apenas com transmissão para a televisão, sem público, nos dias 25 e 26 de abril na Lazy E Arena, em Guthrie, Oklahoma.
“Desde que saímos de Duluth, Geórgia, há um mês, onde fomos um dos últimos esportes na América do Norte a realizar um evento, estávamos nos preparando para nosso retorno à competição com eventos fechados e feitos para a televisão”, conta o CEO.
De acordo com ele, a PBR desenvolveu um plano abrangente de segurança e bem-estar. “Dessa maneira, esse plano foi revisado e aprovado pelas autoridades da cidade de Guthrie, Logan County e Oklahoma”.
As instalações – ou seja, toda a infraestrutura para a realização de uma etapa – estão no Lazy E desde o final de março. Já que a ideia da PBR era manter o campeonato nesse formato fechado ao público. “Sabíamos ainda que era uma questão tempo poder retomar os eventos. Essa hora é agora”, reforça Gleason.
O CEO disse na mesma nota que tudo só foi possível de realizar com a ajuda do estado de Oklahoma. “Acho que não poderemos agradecer o suficiente a Oklahoma por trabalhar conosco para trazer nossos eventos de volta aos fãs através de nossas transmissões de televisão”.
No plano para conter a disseminação que foi aprovado, sobretudo, está manter uma quantidade mínima de pessoas ao mesmo tempo no ambiente.
Fonte e Foto: PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus