A National Reining Horse Association divulgou a lista dos indicados a Professionals Of The Year

A cada ano, as associações afiliadas à NRHA são convidadas a nomear os treinadores que se destacaram na temporada. As categorias são as seguintes: Professional Horseman of the Year, Professional Horsewoman of the Year, Non Pro Coach of the Year, Youth Coach of the Year e Up-and-Coming Trainer of the Year (novato).

Os indicados devem exemplificar a excelência para a comunidade de Rédeas e são escolhidos com base em seu domínio durante o ano e a contribuição que seus feitos dão para a promoção do esporte e da NRHA. Os vencedores em cada categoria receberão seus prêmios no NRHA Convention & Awards Banquet, que acontece de 6 a 9 de fevereiro em Oklahoma City, Estados Unidos.

Dan Huss receberá o troféu de NRHA Professional Horseman of the Year 2018. Há 30 anos como treinador de Rédeas e competindo em provas pela NRHA. Para entender melhor sobre a profissão e o trabalho com cavalo, Dan se formou em science and equestrian na Universidade de Findlay. Seu primeiro grande feito na Rédeas foi ao lado da lenda Wimpys Little Step, ganhando o NRHA Futurity Open de 2002.

Dan tem, segundo o Equi-Stat, mais de US$ 576.000,00 em ganhos na modalidade Rédeas. São muitos títulos e boas classificações em provas de alto nível como NRHA Derby, NRHA Futurity, All American Quarter Horse Congress, entre outros.

O treinador também ajudou a equipe americana de Rédeas a levar para casa a medalha de ouro no FEI World Equestrian Games do não passado. Dan também colocou outra medalha no peito nesse evento, a de prata no individual, com Ms Dreamy. Para completar os destaques de sua temporada, ainda podemos citar a prova que ele fez sem cabeçada, com Ms Dreamy, no AQHA World Championship Show.

Também serão homenageados em Oklahoma: NRHA Professional Horsewoman of the Year – Abby Lengel; NRHA Non Pro Coach of the Year – Dave Moore; NRHA Youth Coach of the Year – Dean Latimer; NRHA Up-and-Coming Trainer of the Year – Trent Harvey.

Abby, formada em equine industry and business, na West Texas A&M University, começou sua carreira como assistente de Casey Deary em 2014. Moore tem mais de 20 anos dedicados à Rédeas, passando conhecimento a inúmeros jovens e amadores ao longo dos anos. Latimer também tem 30 anos como treinador e é um paciente mentor de muitos jovens para a modalidade. Harvey, que está NRHA desde 2013, foi o melhor treinador novato em ganhos da temporada.

Fonte: Quarter Horse News
Na foto: Dan Huss montando Ms Dreamy em Tryon, Carolina do Norte. Crédito: Waltenberry

Escreva um comentário