Internacional

Cowboys For A Cause tem renda revertida para família de Amadeu Campos

Evento foi realizado a bordo do porta-aviões USS Lexington e, além de arrecadar fundos para o Farmer Veteran Coalition, edição deste ano colaborou com a família do competidor Amadeu Campos

Publicado

⠀em

Cowboys For A Cause tem renda revertida para família de Amadeu Campos

No último final de semana, 24 competidores participaram da segunda edição do Cowboys For A Cause. Nesta edição, que aconteceu a bordo do porta-aviões USS Lexington, em Corpus Christi (Texas), os competidores decidiram doar a premiação de US$ 100 mil dólares para a família do atleta brasileiro, que faleceu no último dia 29 de agosto, depois de um acidente na etapa de Fresno, Califórnia, válida pela Velocity Tour.

Equipe Campeã Cowboys For A Cause

Em uma disputa emocionante, que tinha como objetivo arrecadar fundos para o Farmer Veteran Coalition, quem levou a melhor foi Bad Boy Mowers. A equipe, que ganhou o título da etapa especial pela segunda vez, estava composta nesse ano com os atletas Eli Vastbinder, Maurício Gulla Moreira e Cláudio Montanha Jr.

Moreira fez 88,25 sobre Leopold e Vastbinder garantiu 82,50 em Panic Button ainda no primeiro round da disputa, garantindo a equipe no round final. Contudo, a maior nota foi de José Vitor Leme, com 90,75 pontos em Steel Wishes.

Então, no round decisivo, apenas dois competidores conseguiram pontuar. Vastbinder fez 84,75 a bordo de Game Day, carimbando a vitória da equipe, enquanto Leme fechava com 84,25 em Udder Lover, deixando seu time South Point na segunda colocação.

Homenagem a Amadeu Campos

A equipe campeã dedicou a vitória ao jovem Amadeu Campos Silva. “Hoje será para você, meu amigo. Irei montar para você. Aproveite o dia. Seja bom”, comentou Maurício Moreira em entrevista à PBR.

José Vitor Leme, atual líder do ranking mundial, também falou sobre o jovem competidor. “Para nós, é o mínimo que podemos fazer pela família dele. Mas é difícil porque todo esse dinheiro não muda a situação. É muito difícil para nós, porque é uma grande perda para nós. Éramos todos muito próximos dele e de sua família. Não é fácil, mas a vida continua e precisamos continuar trabalhando. Acho que todos os cavaleiros de hoje se lembram dele antes de subir em seus touros”, comenta.

Ranking Mundial

Então, ao final da disputa, Leme somou 67 pontos ao ranking mundial. Agora, o líder do campeonato tem 1792,50 pontos, 586,50 a mais que Kaique Pacheco, vice-líder, que não pontuou, assim como Cooper Davis e João Ricardo Vieira, todos mirados no topo do ranking e que estavam no Cowboys For A Cause.

Vastibinder conquistou 28 pontos mundiais e foi para a 21ª posição no ranking, subindo um degrau apenas. Moreira garantiu 38 pontos e saiu da 11ª para a 10ª colocação, entrando agora no TOP10 do mundial.

Fonte: PBR Brazil
Crédito da foto: Divulgação/Bullstockmedia

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads