Internacional

Eduardo Salgado obtém vitória no Tulsa Reining

Publicado

⠀em

Brasileiro Eduardo Salgado venceu o Tamarack Ranch Developing Horse Futurity, nos níveis 3 e 2, montando Theoneyourelookinfor

Os brasileiros têm um bom histórico nas provas de Rédeas em Tulsa, Oklahoma. Em 2020, por conta da pandemia da Covid-19, o evento sofreu alterações. Contudo, já tivemos resultados positivos dos treinadores na primeira semana de competição. Eduardo Salgado venceu o Tamarack Ranch Developing Horse Futurity. Ao marcar 220 pontos, com Theoneyourelookinfor, ficou com o título nos níveis 3 e 2.

Antes de mais nada, as provas de Rédeas em Tulsa acontecem desde o dia 26 de agosto. A primeira parte da programação, sobretudo, foi destinada aos potros. As disputas do Tulsa Reining Classic, então, encerraram dia 29. Ao longo da semana, diversas provas, entre delas dois futurities nas categoria Open e Non Pro.

Em uma das provas mais importantes da temporada, Eduardo Salgado comemorou a vitória. Ele montou a irmã de Theoneyourelookinfor no Brasil e conquistou vários títulos. Quando mudou para os Estados Unidos, comprou a mãe dela, Jameen Olena, a égua de cria da família em Decatur, Texas.

Do cruzamento com Shiners Voodoo Dr, nasceu essa primeira potra que é de propriedade da família Salgado. “Foi especial porque tenho a irmã dela no Brasil. São muito parecidas as duas. Além disso, a Theoneyourelookinfor é a primeira cria nossa nos Estados Unidos. Estrear com vitória faz tudo valer a pena”, compartilha. 

A saber, a nota de Eduardo Salgado para essa conquista foi a segunda maior dessa categoria. “Foi uma prova muito boa e fiquei muito feliz com ela. Pedi o que esperava e ela correspondeu. Ganhamos pontos nos spins e nos círculos. Entretanto, tivemos um leve salto na última parada. Mas o saldo é bastante positivo”. A próxima parada do conjunto será o futurity de Las Vegas.

Brasileiro Eduardo Salgado venceu o Tamarack Ranch Developing Horse Futurity, nos níveis 3 e 2, montando Theoneyourelookinfor, em Tulsa
Fernando com Step Out N Rock It

Outros resultados

Na mesma prova, o irmão de Eduardo, Fernando Salgado, ficou em segundo lugar no nível 4. Montando Step Out N Rock It marcou 219,5 pontos. Fernando também montou Gunmetal Whiz e terminou em quarto lugar N4 ao marcar 218,5 pontos. Os brasileiros competiram contra treinadores de diversas nacionalidades. 

O campeão dessa prova foi Shawn W. Flarida com PS Whizzen Colonel, 220,5 pontos. Em seguida, a programação contou com o Hollywoodstinseltown Open Futurity, prova que mais paga premiação para os potros em Tulsa. De tal forma que venceram Andrea Fappani e Abby Lengel. Empatados com 224 pontos, montaram Thee American Dream e Thischichasbigdreams.

Brasileiro Eduardo Salgado venceu o Tamarack Ranch Developing Horse Futurity, nos níveis 3 e 2, montando Theoneyourelookinfor, em Tulsa

NRBC

O National Reining Breeders Classic é um dos eventos mais aguardados da temporada de Rédeas nos Estados Unidos. Todavia, por conta do novo coronavírus mudou de data duas vezes. Até que os organizadores do Tulsa Reining Classic fizeram o convite para que unissem os esforços. Dessa forma, dentro da programação de 15 dias em Oklahoma, o NRBC vai de 31 de agosto a 6 de setembro.

Mais brasileiros em pista essa semana, portanto. Prepare sua torcida para Fernando Salgado, Clemerson Barbalho, Eduardo Salgado, Lucio Casalecchi, Gabriel Borges, Franco Bertolani, Thiago Sobral e Ricardo Amaral. Importante lembrar que os atletas competem nas provas de Rédeas divididos por níveis. E a divisão vale de acordo com o montante de dinheiro ganho em premiação ao longo da temporada anterior.

As classificatórias da categoria Open, em que estarão os brasileiros, acontecem quarta (2) e quinta (3). Enquanto que a final será realizada no sábado (5). Acompanhe tudo pelo: www.nrbc.com.

Brasileiro Eduardo Salgado venceu o Tamarack Ranch Developing Horse Futurity, nos níveis 3 e 2, montando Theoneyourelookinfor, em Tulsa
Junior Nogueira

PRCA

Os brasileiros pontuaram em mais uma rodada da PRCA. O campeonato mundial do rodeio completo entra agora em sua fase final de temporada regular. Em setembro serão definidos os finalistas. Ademais, a ProRodeo ainda prometeu até o final do mês uma decisão a respeito da National Finals Rodeo.

Ao laçar no Mesquite Championship Rodeo, em Mesquite, Texas, dia 29, Junior Nogueira foi quarto lugar. Ao lado do parceiro Cody Snow laçou em 5s2. Subiu uma posição no ranking mundial e agora é o 7° colocado no Laço Pé com US$ 48.995,37. Nessa mesma etapa, Valdiron Oliveira foi terceiro lugar na montaria em touros.

Marcos Alan Costa laçou no Alamosa Round-Up, em Alamosa, Colorado. Entre os dias 28 e 29 de agosto, o brasileiro conquistou o terceiro lugar. Seu tempo foi 8s9 e ele agora está na 29° colocação do ranking mundial de Tie Down Roping com US$ 21.964,33. E por pouco a esposa dele, Keyla Polizello, não entrou na zona de premiação nos Três Tambores em Rapid City, South Dakota. Marcou 17s37 com Zumanity Cristal CMV. O último tempo que pontuou foi 17s33. Fonte: ProRodeo

Por Luciana Omena
Crédito das fotos: Cedidas/NRBC

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads