Internacional

Erich Rogers escolheu novo parceiro para a temporada 2019

Publicado

⠀em

Campeão mundial de Laço Cabeça em 2017 estava a procura de um parceiro fixo e encontrou um jovem laçador

O cabeceiro de Round Rock, Arizona, campeão mundial pela PRCA em 2017, Erich Rogers, vai laçar a partir de agora com o pezeiro novato de Granbury, Texas, Paden Bray. Eles se uniram em uma nova parceira para 2019, na esperança de que juntos se classifiquem para a National Finals Rodeo. Será a nona NFR de Rogers, caso eles cheguem lá, e a primeira de Bray, que agora estreará no circuito profissional.

A parceria começou durante o Cinch Timed Event Championship, em Guthrie, Oklahoma. Rogers foi convidado a participar e ficou em terceiro lugar na média geral, levando US$ 15.000,00 por seus esforços. A competição é individual, mas como tem o Team Roping entre as modalidades, cada atleta escolhe um parceiro para ajudá-lo, e o de Rogers foi Bray.

“Ele é um jovem pezeiro e tem todo o talento e a habilidade para o laço. Bray está com dois bons cavalos de pé em atividade e eu quero ajudá-lo a vencer o Rookie Of The Year da PRCA. E que ele consiga sua primeira qualificação para a NFR como rookie (novato)”, comentou Rogers, veterano, na PRCA desde 2006 e ganhador de mais de US$ 1,2 mil na carreira.

Erich Rogers e Paden Bray

Rogers e Bray tomaram a decisão de laçar juntos dias antes do Timed Event, mas eles se conhecem há muito mais tempo que isso. “Ele ficou na minha casa desde que tinah 11 anos de idade”, disse Bray. “Já o ajudei em outros anos durante esse evento e fiquei feliz por ele ter me perguntado se eu queria ser seu parceiro. É uma loucura ter essa oportunidade e estou muito, muito grato por isso”.

Antes do convite, eles já laçaram juntos em algumas etapas como segundos parceiros nos rodeios de inverno. Chegaram a ganhar quase U$S 13 mil no Lone Star Shootout e no Jackpot Open em San Angelo. “Estou começando a entrar no circuito profissional e focado em acertar as laçadas. Acabei de sair do rodeio amador e jovem, então tenho muito que aprender com Erich”.

Bray, um estudante à distância da Cisco University, de Cisco, Texas, comprou seu Permit em 2018 e o seu Card ele conseguiu em novembro do mesmo ano. Ganhou os dólares suficientes para entrar no profissional e está pronto para disputar o título de Rookie desse ano. Apesar da agenda de rodeios ser apertada, o jovem pretende continuar estudando. Rogers se classificou para a NFR ano passado com Clint Summers, terminando em sétimo na média. No momento, é o 33° do ranking de Laço Cabeça.

Fotos e Fonte: Team Roping Journal

WordPress Ads
WordPress Ads