Fallon Taylor é vibrante e tem uma carreira de sucesso nos Três Tambores

Entre seus feitos, competiu na National Finals Rodeos enquanto ainda era uma adolescente

No mundo dos esportes, 15 anos é uma eternidade. Com as carreiras dos atletas ocupando, em geral, muito menos tempo, ultrapassar a marca de 15 anos fazendo a mesma atividade não é algo que a maioria consegue. Mas para Fallon Taylor, esse período tem uma importância significante em sua vida. A competidora nasceu em Whitesboro, Texas, e ganhou as manchetes nos anos 1990, quando se qualificou para quatro NFR’s consecutivas, entre 1995 e 1998. Sua primeira NFR ela fez com 13 anos e terminou em sexto lugar no ranking mundial.

Fallon Taylor durante a NFR de 1997. Foto: WPRA/Kenneth Springer

Ser uma adolescente no maior rodeio do mundo foi uma emoção para ela. “Foi incrível! Eu tinha uma perspectiva diferente do que a maioria dos adultos que estavam lá se estressando com coisas diferentes. Eu estava animada por estar em Las Vegas, fazer boas apresentações, dar alguns autógrafos e estar junto ao meu cavalo. Foi muito encantador ser tão jovem e ter cavalos incríveis”.

Depois desse começo avassalador, Taylor quis viver novas experiências. Aproveitou alguns convites para ser modelo de passarela e atriz. No Texas, ela já fazia alguns trabalhos comerciais e com o convite para ir trabalhar em Nova York, não hesitou. Teve o apoio incondicional dos pais para viver as experiências que teve vontade. Mesmo que representasse ter a filha viajando pelo mundo, mudando-se para longe. Eles queriam ela feliz.

E o sucesso veio. Ela tornou-se conhecida e era bem cotada para grandes desfiles e séries de televisão. Fez até participações em Two And A Half Man, mas nada disso a afastou do Texas e do seu rancho. “Nada me fez perder a paixão pelos meus cavalos. Mesmo que eu não estivesse no centro das atenções, eu fui treinando meus cavalos durante 15 anos ativamente e diariamente, esperando por isso”. Fallon voltou aos holofotes em 2013 quando conquistou mais uma qualificação para a NFR.

Flos Heiress, ou Babyflo, é sua companheira desde então. “Ela nasceu e cresceu aqui no rancho e foi treinada aqui, e é muito especial para mim e minha família”. Essa temporada de 2013 foi especial, conta Fallon. “Poder ir aos mesmos rodeios de antes e voltar à NFR foi uma grande honra”. Mas esse retorno quase não aconteceu. Em 2009, ela quebrou a vértebra C-2 em um acidente com cavalo que a afastou por algum tempo das arenas e colocou seus planos futuros no esporte em dúvida. “Não foi uma recuperação rápida. Demorei cerca de um ano e meio para voltar a ser competitiva novamente. Mas fiquei feliz quando tomei a decisão de voltar às pistas e correr atrás de tudo de novo. É legal ter uma segunda chance”.

Fallon se recuperou de sua lesão e começou a treinar com afinco sua jovem égua. Mesmo que ela tivesse potencial, o surgimento de Babyflo foi uma surpresa para a competidora e sua família. “Na primeira semana de treinamento decidimos leva-la a uma prova e ela ganhou. Então eu liguei para casa e disse a todos que esse era o cavalo que me levaria de volta ao topo do circuito”.

Em 2012, Fallon e Babyflo terminaram a temporada 16º e por apenas um ponto não chegaram a Las Vegas. Mas Babyflo foi nomeada o segundo melhor cavalo de Três Tambores da temporada e Fallon sabia que seria só questão de tempo. E de fato, se concretizou. No ano seguinte, 15 anos após sua última classificação, ela estava de volta. “Foi uma loucura. Eu era uma criança nas outras quatro oportunidades, por isso foi incrível voltar como adulta. E foi incrível entrar no Thomas and Mack center após tantos anos e reviver tudo”. Entraram em quinto, mas não fizeram uma boa final e terminaram em 13° lugar.

Fallon Taylor e Babyflo

Em 2014 ela foi campeã mundial de Três Tambores pela PRCA. Se qualificou mais uma vez em 2015, somando sete NFR’s no currículo. Na temporada 2018, ela é está em 18° no ranking mundial com US$19.094,45 e espera chegar a sua oitava final mundial. Além de sua carreira de sucesso, com mais de um milhão em ganhos no total, Fallon Taylor é carismática, vibrante. Mantém um canal no youtube com mais de 79 mil inscritos, onde mostra seu dia a dia e dá dicas de treinamento. Ministra clínicas por todos os Estados Unidos. É reconhecida de longe por sua vestimenta colorida e lançou uma marca de roupas com seu estilo. Mas acima de tudo, é ídolo nos Estados Unidos, tem 200 mil seguidores nas redes sociais, e também no Brasil.

Por Luciana Omena
Fonte e Fotos: NFR Insider

Deixe um comentário