Internacional

O lendário High Brow Cat acaba de ser incluído no Hall da Fama da AQHA

Além dele, foram incluídos outros dois cavalos e quatro personalidades do meio equestre

Publicado

⠀em

O lendário High Brow Cat acaba de ser incluído no Hall da Fama da AQHA

Estar no Hall da Fama do American Quarter Horse (AQHA) é considerada uma das maiores honrarias concedidas pela Fundação do cavalo Quarto de Milha, nos EUA. E neste ano, em cerimônia realizada nos dias 15 a 16 de setembro, em Amarillo, Texas, o lendário High Brow Cat, um dos principais garanhões do mundo, acaba de se juntar às fileiras de outros cavalos, ao lado de pessoas influentes do mercado equestre.

Garanhão alazão nascido em 1988, High Brow Cat é filho de High Brow Hickory e Smart Little Kitty (égua filha de Smart Little Lena), sendo criado por Hanes Chatham e Stewart Sewell. De acordo com o banco de dados ‘EquiStat’, High Brow Cat tem ganhos com a sua prole de mais de 92 milhões de dólares até o momento. Em 2021, 12 dos 25 melhores garanhões de Apartação, por exemplo, eram filhos ou netos de High Brow Cat.

Na lista de garanhões com melhores ganhos, o lendário cavalo está entre os cinco primeiros, ao lado de seus filhos Metallic Cat e Smooth As A Cat. A prole deles sozinha tem ganhos combinados de $ 91,5 milhões. High Brow Cat também é o segundo avô materno de todos os tempos, com ganhos em Apartação de quase $ 63 milhões, ficando atrás apenas de seu avô, Smart Little Lena.

Junto com High Brow Cat

Além de High Brow Cat, também foram incluídos no Hall da Fama da AQHA em 2023, Harley D Zip, o orgulho e a alegria da família Papendick de Dakota do Sul e o campeão AQHA, Okie Leo, um garanhão alazão de 1956, filho de Leo e da égua Sorrel Sue, que gerou 531 AQH registrados que conquistaram mais de 4.500 pontos em halter.

Na cerimônia, ainda foram agraciados: o ex-presidente da AQHA, Ralph Seekins, o criador de cavalos Leverne Perry, o jóquei, treinador e diretor da AQHA, G. R. Carter Jr, e o diretor emérito da AQHA, Clark Bradley.

Traduzido e adaptado de Quarter Horse News
Foto: Divulgação/Peter Robbins

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads