Internacional

Saiba mais sobre a final mundial de rodeio dos povos indígenas nos EUA

A Indian National Finals Rodeo aconteceu de 24 a 28 de outubro, no South Point Equestrian Center, em Las Vegas, arquibancadas lotadas, com mais de 350 competidores

Publicado

⠀em

INFR - Indian National Finals Rodeo

Em 1976, foi realizada a primeira edição da INFR – Indian National Finals Rodeo. Histórico, e só foi possível graças a união de cinco pessoas, que se reuniram para transformar um conceito em realidade.

Eles juntaram várias associações regionais de rodeio indígena – hoje são 11 -, de Estados Unidos e Canadá, para formar a Indian National Finals Rodeo Inc. São campeonatos que culminam com a final nacional, onde competem apenas atletas com origem nas tribos indígenas dos dois países.

Sancionando cerca de 700 rodeios em todo, e oferecendo prêmios anuais em dinheiro superiores a mais de um milhão de dólares, o campeonato mundial indígena é, de longe, a maior e mais antiga organização indígena de rodeios do mundo.

Do mesmo modo que acontece na PRCA e PBR, a Indian Pro Rodeo também trabalha com as associações de rodeio juvenil e universitário, objetivando a longevidade dos esportes. Como, por exemplo, a National High School Rodeo Association e a National Intercollegiate Rodeo Association.

Na final mundial, que aconteceu de 24 a 28 de outubro, em Las Vegas, mais de 350 competidores disputaram títulos em oito modalidades. A organização computou 75 tribos representadas no evento deste ano. E, a maioria dos membros da INFR – Indian National Finals Rodeo, também compete pela PRCA – Professional Rodeo Cowboys Association e pela PBR – Professional Bull Riders.

INFR - Indian National Finals Rodeo
Resultados finais e todos os campeões mundiais indígenas 2023

Por Redação Cavalus
Crédito das fotos: Reprodução/Facebook

 Leia mais notícias internacionais aqui

WordPress Ads
WordPress Ads