Internacional

Kaique Pacheco assume liderança da PBR após Jacksonville

O melhor brasileiro da etapa foi Marco Eguche, segundo colocado; dos 15 primeiros, oito brasileiros, incluindo Kaique Pacheco em quarto lugar

Publicado

⠀em

De acordo com o site da PBR, a etapa de Jacksonville, Flórida, foi uma das mais disputadas da história da liga. A começar pela mudança de liderança no topo do ranking mundial. Com o quarto lugar no final de semana de 22 e 23 de maio, Kaique Pacheco ultrapassou José Vitor Leme em 16 pontos.

Kaique Pacheco, campeão mundial da PBR em 2018, segue firme em busca da sua segunda fivela dourada. Em Jacksonville ele teve sucesso em dois dos três bois que montou. Marcou 87,75 pontos em Dirty Sancho na primeira rodada. Em seguida, caiu de Chinese Cigar, mas classificou-se para a decisão.

No terceiro round, Kaique Pacheco montou The Sauce, um touro que estava invicto há 14 montarias. Aliás, o próprio Kaique já havia montado nele em duas oportunidades anteriores sem sucesso. Porém, tudo mudou na Flórida. Ele marcou 89,75 pontos, garantindo o quarto lugar na etapa, 54,50 pontos e US$ 10.994,90.

Assim, além de recuperar a liderança do ranking, que ocupou por quatro semanas esse ano, ele é o atleta com mais montarias qualificadas na Unleash the Beast, 27. E sua porcentagem total de aproveitamento agora é de 60% (27 paradas em 45 bois).

José Vitor Leme não pontuou nesse rodeio, abrindo caminho para Kaique. Enquanto isso, Cooper Davis encurtou a distancia para os dois. Ao vencer em Jacksonville, tem 180,50 pontos de diferença para o líder.

O melhor brasileiro foi Marco Eguche, segundo colocado; dos 15 primeiros, oito brasileiros, incluindo Kaique Pacheco em quarto lugar
Marco Eguche

Outros resultados

O brasileiro Marco Eguche, segundo colocado na etapa, e Cooper Davis foram os dois únicos com 100% de aproveitamento. Eguche entrou na rodada decisiva em quinto lugar, logo após parar em Rebel Call para 83,50 pontos no round 1 e em Sharon’s Lil Twister para 84,50 pontos na sequência. Para a decisão, o brasileiro escolheu Born To Sin encerrando seu final de semana perfeito com 87,75 pontos.

Sexto colocado no mundial depois de somar 85,50 pontos ao ranking e US 12.423,59, Eguche subiu cinco posições com o vice na Flórida. Agora, são 641 pontos de distancia para o líder Kaique Pacheco.

Pontuaram ainda Caic Cassio Carvalho (6°), Dener Barbosa (7°), João Henrique Lucas (9°) – que ganhou a primeira rodada -, Rafael Henrique dos Santos (10°), Mauricio Gulla Moreira (11°), Marcelo Procópio Pereira (15°), Paulo Ferreira Lima (17°).

No mesmo final de semana a PBR realizou etapa da segunda divisão, a Velocity Tour. Em Sioux City, Iowa, o melhor brasileiro foi Lucas Fideles Souza, em segundo lugar. Adriano Salgado foi quarto lugar, enquanto Manoelito de Souza Junior fechou o top 5 em quinto lugar. Ele venceu, inclusive, o primeiro round.

A série principal da PBR, Unleash the Beast, fará uma pausa de três semanas. Na volta, aportará em Las Vegas nos dias 11 e 12 de junho.

Fonte: PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads