Kaique Pacheco está respirando mais aliviado

Aos pouco ele tem retomado o ritmo e voltado a parar nos touros, objetivo principal do esporte que pratica

Kaique Pacheco

Ao finalizar uma de suas montarias na etapa de Glendale marcando 87,25 pontos no touro Twinkle Toes, as câmeras o acompanharam e puderam registrar sua comemoração, já dentro do corredor de acesso ao vestiário, olhando para cima com as mãos erguidas, em agradecimento. Antes dessa etapa Kaique Pacheco tinha um aproveitando de sete paradas em 27 saídas, e a última vez que tinha vencido quatro touros consecutivos havia sido em abril do ano passado. Meses não muito agradáveis para o atleta de Montaria em Touros.

O brasileiro estreou na PBR em 2015 terminando a temporada como vice-campeão. Desde então, é tido sempre como favorito ao título mundial. Por toda essa carga, e seu talento também, ele vinha esperando outro final de semana como esse em Glendale para voltar a sorrir. Hoje é o 14° no ranking e espera poder melhorar essa posição com outros sucessos nas próximas etapas. Aos 23 anos, Kaique sempre tentou passar positivismo quando falava sobre seu momento profissional, mas certamente voltar a montar bem tira um peso enorme dos ombros.

Kaique Pacheco

Entre os motivos por ter ficado algumas semanas sem conseguir parar os touros está uma lesão na perna, sofrida no começo do ano. Kaique torceu o joelho direto em fevereiro. “Essa lesão me atrapalhou muito. Tenho feito o que sempre faço, mas acredito que estar machucado me prejudicou”, disse ele. A temporada passada também foi de lesão para o brasileiro. A maior parte de 2017 ele lutou contra um machucado na virilha/pelve. “Tenho trabalhado todos os dias para que a história mude a meu favor e eu possa voltar a brigar novamente pelo título mundial”.

O jovem talento está mais feliz agora e diz que também está trabalhando sua confiança. Voltar a confiar em si mesmo para que possa vencer mais e mais touros, subindo de posição no ranking. A próxima etapa acontece neste final de semana, de 6 a 8 de abril, em Sioux Fall, South Dakota. Kaique já montou em 18 etapas esse ano, contanto a divisão principal e a de acesso, e tem agora um aproveitamento de 28.57% (35 saídas e dez paradas).

Por Luciana Omena
Fonte: Justin Felisko/PBR

Deixe um comentário